PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

O T300 têm muitos relatos de avarias..., derivado ao sistema de FFB que supostamente morre passado uns tempos.
Poderia ser coincidência avariar uma ou outra unidade mas há mesmo muitos relatos em forums de comunidades de jogos motorizados/SIM.

Para prevenir avarias do que li o melhor é não subir muito os valores em termos de torque do FFB, ou seja, deixar estar os valores pre definidos mas o ideal será mesmo baixar os valores para que os motores não aqueçam muito.
 
Boas


Usado correcto? pois o link aparece a €200 novo e usado a €131.

Amanha chega o meu thrustmaster t300 rs gt editon. 1 semana para ser enviado enfim houve erro no stock dizia q tinham 1 e nao tinham nenhum. Depois so no fim de semana tenho o stand artesanal.
 
O shifter valerá a pena? Uma loja online em PT tem agora uma especie de "Logitech Days" e o Shifter está a 35€.
Compensa a compra, mesmo sendo apenas "35€" ou mais vale estar queito?

Jogo mais F1 2019 ou Grand Turismo, para já claro.
Mesmo pressupondo outros jogos, é uma mais valia?
 
O shifter valerá a pena? Uma loja online em PT tem agora uma especie de "Logitech Days" e o Shifter está a 35€.
Compensa a compra, mesmo sendo apenas "35€" ou mais vale estar queito?

Jogo mais F1 2019 ou Grand Turismo, para já claro.
Mesmo pressupondo outros jogos, é uma mais valia?

shifter para esse volante sempre vi entre os 34 e 40 euros. claro em algumas lojas acima de 50 tambem.
 
Se tiveres paciência para esperar um pouco, com sorte, no black friday consegues o shifter por 20 €. Eu lembro-me de o ver a esse preço, e não o comprei porque tenho um thrustmaster e precisava de uma peça externa para o colocar a funcionar.
 
Ok, vou esperar até porque para F1 que é o que atualmente ando a jogar não devo usar.
Encomendei o G29 a 141€ na Amazon (167€ com os portes) e chega hoje :banana::banana:

Estou agora a ver qual o melhor wheel stand, mas devo aguardar pela Black Friday.
Sou capaz de optar pelo GT Omega Classic, pois mais tarde se quiser posso comprar a parte de trás para colocar uma backet.
 
A resposta mais honesta é: Depende.
Depende dos jogos que jogas (F1 é no go para o shifter) e do grau de realismo que queres.
Num jogo tipo GT Sport, onde tens dezenas (centenas?) de carros com stick shift, é claramente uma mais valia em termos de realismo. Agora que jogas perfeitamente bem (até melhor, diria) sem a manete, isso jogas.

Se quiseres jogar Truck Simulator no PC ou afins então diria que sim, claramente é uma mais valia ter a manete.
 
O da logitech só permite tirar e meter mudanças certo?
Não. É mesmo um "full-shifter" com 7 posições de caixa.

Tens aqui um vídeo onde em vários momentos mostra os movimentos da manete. No ponto onde seleccionei (aos 8:45) mostra bem a utilização normal dela.

 
Última edição:
Back
Topo