• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

Pessoal, estou a ponderar comprar o PSVR2, assim como um Playseat, volante e pedais, ( e caixa de mudanças se possível).

Podem aconselhar-me ? O orçamento sem contar com o PSVR2, posso esticar até aos 1000€.

Ajuda please!

Atenção que eu nao sabia que tinha saído um novo Thrustmaster com DD! A 499€! 😃
Falam bem. É o thrustmaster t598. Sai na Europa a 29 deste mês. Tem uma tecnologia nova Direct Axial Driving.
Só vem com dois pedais.

Malta, estou tentado a adquirir uns psvr2.

Tenho um playseat com um fanatec dd pro e jogo GT7, F1 e WRC e uma oled de 48 polegadas a uns 2metros.

Os psvr2 só dão no GT7 certo?

Jogando também os outros, acham que seria preferível um investimento num ecrã ou tv para colocar como parte integrante do playseat de modo a ficar mais perto?

Mas já
O.t300rs eu tenho é fixe. O t248 é fraquinho nao vale o dinheiro..

Está a 299 o t300rs! Bem nice!
por acaso estou tentado a ir pra esse vejo pelas reviews que sem se ir pra Direct Drive e a melhor opção
Tens shifter? E tens isso montado onde? Estava a ver os play seat challenge X devido ao espaço na sala e de poder dobrar e arrumar direitinho mas tou com medo de aquilo abanar tudo lol

Mas já

por acaso estou tentado a ir pra esse vejo pelas reviews que sem se ir pra Direct Drive e a melhor opção
Tens shifter? E tens isso montado onde? Estava a ver os play seat challenge X devido ao espaço na sala e de poder dobrar e arrumar direitinho mas tou com medo de aquilo abanar tudo lol
Eu também procuro algo que dê para deslocar facilmente, pois também vou colocar na sala.

Mas já

O shifter nao tenho. Parece engraçado mas 250€ é muito dinheiro 😑😑

Tenho num suporte madeira simples, Homemade. Pelo que vejo esse playseat vai aguentar na boa.

O meu:

Com pedais Load Cell. Os thrustmaster T-LCM.
Para os que vinham com o volante mandei fazer umas molas para o travão e para o acelerador também para dar mais feedback.
Mais tarde depois é que fiz o upgrade. O meu suporte é bem mais fraquinho que esse playseat e aguenta por isso é tranquilo a meu ver. 👌

P.S:. Eu jogo numa cadeira não sento no sofá 😄

Última edição:
O shifter nao tenho. Parece engraçado mas 250€ é muito dinheiro 😑😑

Tenho num suporte madeira simples, Homemade. Pelo que vejo esse playseat vai aguentar na boa.

O meu:

Com pedais Load Cell. Os thrustmaster T-LCM.
Para os que vinham com o volante mandei fazer umas molas para o travão e para o acelerador também para dar mais feedback.
Mais tarde depois é que fiz o upgrade. O meu suporte é bem mais fraquinho que esse playseat e aguenta por isso é tranquilo a meu ver. 👌

P.S:. Eu jogo numa cadeira não sento no sofá 😄
Muito fixe mesmo bom trabalho 👏
Pois é que eu preciso mesmo de uma solução onde possa retirar do espaço e arrumar nos arrumos no piso de cima logo tem de ser uma coisa pequena
Em termos de cadeira não te faz dores nas costas ou tens alguma cadeira específica?

Muito fixe mesmo bom trabalho 👏
Pois é que eu preciso mesmo de uma solução onde possa retirar do espaço e arrumar nos arrumos no piso de cima logo tem de ser uma coisa pequena
Em termos de cadeira não te faz dores nas costas ou tens alguma cadeira específica?
É uma cadeira jardim de um conjunto com mesa pequena. Comprei uma almofada comprida tipo colchão individual e encaixa na perfeição pq é aberta para entrar numa cadeira 😄
Mas na loja sueca de decoração (aquela que toda a gente conhece) tens um modelo que muitos recomendam pelo preço, a cadeira Poang 😉

Mas já

Tenho o Playseat Challenge e não tenho razão de queixa, acho a rigidez adequada. Não abana tudo.

Também tenho o Playseat Challenge, impecável 👌
Eu comprei o meu novo por 180€.
Podes sempre ver usadas, já vi pedirem 100€.
Sabes dizer se o mesmo é fácil de deslocar? Ou nem por isso?

Tenciono usar na sala, mas quando não estiver a usar encostar a um canto.

E outra coisa... A estrutura aguenta bem as travagens, assim como virar, etc? Não se arrasta ou mexe?

Última edição:

E outra coisa... A estrutura aguenta bem as travagens, assim como virar, etc? Não se arrasta ou mexe?
É fácil de arrastar, também uso dessa forma, só o dobro na altura do Natal pois montamos uma mesa na sala.
Quanto a mexer-se, nenhum problema, nem percebo como é que se mexeria com as travagens.

É fácil de arrastar, também uso dessa forma, só o dobro na altura do Natal pois montamos uma mesa na sala.
Quanto a mexer-se, nenhum problema, nem percebo como é que se mexeria com as travagens.
Obrigado. Era no sentido de arrastar ou assim. Há uns anos usei o volante preso a uma secretária e os pedais num tapete anti derrapante e esquece. Impossível xD

Obrigado. Era no sentido de arrastar ou assim. Há uns anos usei o volante preso a uma secretária e os pedais num tapete anti derrapante e esquece. Impossível xD
As borrachas que fazem de pés deslizam o suficiente para ser fácil arrastar, mas prendem o suficiente para não se mexer quando alguém está lá sentado.

Tem solidez qb para uma boa experiência. Ainda assim para quem quiser mais resistência há uns reforços que se podem comprar, mas nunca senti necessidade disso.
Quanto ao arrumar é fácil, aquilo dobra a meio. Só precisas de algo que depois prenda de forma a que a impeça de abrir, eu uso um velcro.

Back