1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Volari: Reviews

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 3 de Novembro de 2003. (Respostas: 29; Visualizações: 1609)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ficheiros Anexados:

Última edição: 3 de Novembro de 2003
  2. Raptor

Raptor OC Legend

Parece-me que a 1600x1200 isso é uma granda tristeza... :(

3. Rudzer

Rudzer Power Member

a ver se reviews completas aparecem...tamos mesmo a precisar de um 3º concorrente no mercado de gfx :(

Isto de andar a dar 450€+ por uma gráfica tem que acabar

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se o preço for baixo..............O que é dificil com 2 gpu's.

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Acho que so se for na onda dos 300€ e mesmo assim tenho as minhas duvidas (a ver pessoal a dar tanto por uma gráfica sem qualidade dos drivers atestada, qualidade dos mesmos, suporte e bugfix's ,etc..)

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Uma GF4Ti n fica muito atras....

Uma R9500pro arranja-se por volta de 30cts nova e da baile nisso.....isto sem falar nas 9800se.

è pena, mas a n ser que façam milagres com os drivers q vierem ai, duvido que consigam durar mto tempo..

[]z

7. Morpheus

Morpheus Banido

realmente ainda me parecem umas placas mto verdes para andarem já a dar palpites. Tlvz com drivers decentes aquilo ainda vá lá como deve de ser... sempre podem tentar contratar o ppl que ficou com o rabo de fora da antiga 3dFX para fazerem drivers ao que parece os meninos percebiam do negocio!

8. chight

chight Power Member

"The site MaxPC has put up prices of the Club3D XGI Volari V8Ultra Duo 256Mo DDR2 VIVO model : the price given by MaxPC is 429 EUROS. That might seem a lot, but that price has to be compared with the Club3D ATI Radeon 9800Pro 256MB : 569 EUROS.

Note : D is supposed to stand for DUO. This would mean this is the most powerful Volari card and comes with DDR-II memory."

Eu não acho assim tão maus os resultados... Lá por que nao bate a concorrência não quer dizer que seja má. Aliás, a concorrência apresenta placas fruto de anos de afinação e "herança genética" enquanto que a volari é uma coisa de raiz... Acho que o mercado devia apoiar mais estes lançamentos, pq o seu sucesso leva ao investimento por parte da XGI, e consequentemente ao lançamento de gpu's sucessores mais poderosos ainda.

No final quem ganha somos nós, com a descida de preços :)

9. Crusher

Crusher Power Member

Ora bem... eu acho que pelo hardware esta placa têm muito potêncial mas acho que os drivers ainda estão um pouco verdes...
    É um pouco como aconteceu com a Radeon 8500 que de inicio foi muito ignorada por causa dos drivers mas com o tempo foi mostrando o que valia.

Estranho é a placa perder muito mais quando se aumenta a resolução em relação as ATI e Nvidia... algo me diz que as tecnologias para poupar processamento e bandwith sejam menos eficazes em relação ao LMA da Nvidia e ao HyperZ da ATI. Enfim para uma placa que têm 16 pipelines devia fazer bem mais.

Mesmo assim pode ser de drivers... é que fazer drivers para placas com duplo GPU já se provou que é complicado programar como foi o caso da ATI Rage Fury Maxx que ao passar do tempo a ATI parece que se viu obrigada a desactivar um dos GPUs para ser mais fácil escrever os drivers.

10. nothing

nothing Power Member

exacto,
    parecem ser um típico caso de "Deixem-nas pousar", claro que se fôr áqueles preços então não tou a ver grande sucesso, agora se fosse a 300 euros, aí já seria bem bom. de qq maneira é esperar por melhores drivers (de pref. sem cheats ;) )

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

isso vai pa ke preços?

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não deve ser isso.
    Bus de 128 bits......
    Voodoo 5 5500?
    Queria ver benches com AA e AF.

13. ptzs

ptzs Power Member

Dá baile no quê? estaremos a falar da mesma placa? Uma 9800se xega lá, mas uma 9500?

Enfim. Eu queria era ver as single gpu para comparar a ver se ter 2 gpu's rende ou não neste modelo.

Eu espero preços porreiros e drivers manhosas, mas sinceramente faço figas para que esta XGI tenha uma boa team de drivers e muita guita no banco.

14. Crusher

Crusher Power Member

Os drivers actuais parece que ainda não dá para activar o AA e o AF. Embora no AA não se espera muito por usarem supersampling=lento.

"Não deve ser isso.
    Bus de 128 bits......
    "

Mas para além da largura de banda como tens mais píxeis no ecrã quando aumentas a resolução mais fill rate é necessário e os 16 pipelines deviam fazer o seu trabalho.

Ou as tantas apenas um GPU está a funcionar.:rolleyes:

15. greven

greven Folding Artist

Acho que concorrência é sempre bem vinda, em todo o lado, mas especialmente neste sector, já que as gráficas ainda continuam super caras (eu dei 450 euros na altura pela minha 9700Pro!).

Não sei é se o pessoal irá aderir muito à volari, se o preço não compensar. É que, quem é fã ATI/Nvidia não estou a ver a mudar de chipset para uma Volari (sendo marca nova) sem ter compensação em termos de preço.

Mas a ver vamos...

E concordo com o Chigt, não acho os resultados sejam assim tão maus, tendo em conta que é um model feito de raiz. Olhem para a performance das últimas placas da Nvidia, não foram assim tão boas (tirando a última) tendo em conta que a Nvidia tem um passado de placas de video!

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

tens razão, não me lembrei que era supersampling

Tenho a impressão que os 16 pipes não estão a ser "alimentados". Ou então temos aqui um nova Parhelia, que na teoria é muito boa, mas na pratica.....
    Além disso, estou para ver os drivers. Espero que não haja "turbo modes". Quem gostou da Xabre vá ao regestry e mude o Turbo mode de 3 para 1 ( acho que era assim ). A performance fica bem má.

Edit: Roadmap

http://www.digit-life.com/news.html?97781#97781

Não sabia que ia haver um dx9.1........

Última edição: 4 de Novembro de 2003
  17. ptzs

ptzs Power Member

Pois, eu tambem não. Segundo algumas pessoas que supostamente conhecem a DX team não irá haver 9.1 mas sim uma especie de 9.0c, o sdk será actualizado mas dizem que será só mesmo isso até ao verão.

Eu desconfio, e prefiro acreditar num dx9.1 já no Q1 2004.

18. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Acho que para os gajos vingarem no mercado têm primeiro de se afirmar no mercado low end (e mid) tipo lançar algo ao preço de uma FX5200 mas bem melhor.

Não estou a ver alguém queimar logo 80 e tal contos em algo desconhecido.

O melhor caminho é mesmo de baixo para cima.

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Korbem. Eles têm uma gama de produtos de 6 modelos. Do mais low end que existe até esta Duo.

http://www.xgitech.com/products/products.htm

Partilhar esta Página