Volcano 11

Biruno

Power Member
Vi à venda numa loja de material informático, o novo cooler da Thermaltake, o Volcano 11. Estive a ver e penso que se trata de um sistema semelhante ao Volcano 9, só que o dissipador é em cobre. Será que terá ganho de perfomance em relação ao volcano 9 ou volcano 7+.
Como o dissipador é em cobre em principio será superior ao volcano 9. Penso que tb deverá ser melhor que o volcano7+ pois a ventoinha é superior, é uma SmartfanII em vez da ventoinha do volcano 7+.
Qual a vossa opinião?


Fikem bem
 
Basicamente juntaram o melhor do V7+ (a base) e do V9 (a fan),e o resultado é um produto muito superior ao V9 e um pouco superior ao V7+ (pelo k tenho visto em reviews...)

Fica bem
 
Tnx VacaLouca..era o que eu pensava.

Portanto mantem-se inferior à SLK 800 né?

PS: o ke me chamou a atenção foi custar 25 euros, como é toda em cobre estava à espera que fosse do emsmo preço que a volcano 7+ (lá pelos 30)
 
Realmente é eskisito custar menos k o V7+,mas olha...ainda melhor!!!!:D
Já vi uma review qq dele e ainda perde por um bom bocado para o SLK,mas pelo preço não se arranja melhor...E o Slk é o supra-sumo dos coolers para AMD,portanto a comparação é sempre um bocado injusta...

Review completa aqui

Fica bem
 
Originally posted by vacalouca
Basicamente juntaram o melhor do V7+ (a base) e do V9 (a fan),e o resultado é um produto muito superior ao V9 e um pouco superior ao V7+ (pelo k tenho visto em reviews...)

Concordo inteiramente ctg vacalouca, tb é a mha opinião
:003: :003:
 
Pois eu digo-vos isto: hoje juntei a base do V7+ com a smart fan 2 e adaptador de 70 para 80 mm do V9, e adivinhem: as temps estão IGUAIZINHAS!!!! Não me perguntem porquê, mas que é verdade, é!


Hugs.
 
Há semelhança do teu caso, eu mudei de um cooler Spire pa um Swiftech MCX4000 com Tornado 80mm, montado com AS3 e a temperatura do CPU diminuio 3ºC, n é diferença grande para um investimento um bocado grande!!
:003: :003:
 
O meu post só vem contrariar o senso comum de que um V9 é facilmente ultrapassado pelo V11. Se o V11 é a base do V7+ mais a Smart Fan 2, então é igual ao cooler que montei hoje... Eu até hoje tinha um V9... Não valeu muito a pena, mas deixa ver o comportamento dele durante o Verão. (Nenhum foi montado com AS3)


Hugs.
 
Originally posted by FASC
O meu post só vem contrariar o senso comum de que um V9 é facilmente ultrapassado pelo V11. Se o V11 é a base do V7+ mais a Smart Fan 2, então é igual ao cooler que montei hoje... Eu até hoje tinha um V9... Não valeu muito a pena, mas deixa ver o comportamento dele durante o Verão. (Nenhum foi montado com AS3)
Ya, percebi a tua ideia
:003: :009: :003:
 
Correcção

Vou ter de dar a mão à palmatória. Se forem ao site da Thermaltake (V11), o tamanho do V11 (altura) é igual ao V9... Resumindo: a cabeça de cobre é do tamanho da do V9. Como devem saber a cabeça do V7+ é muito mais pequena, ou seja, é equivalente (a nível de dissipação) à do V9 embora esta última seja de aluminio... Realmente aquele V11 deve bombar fixe.
Fica aqui a correcção.

Hugs.
 
Back
Topo