Volcanos barulhentas! E agora?

pedro_s

Power Member
Olá a todos,

Acabei de me converter de um PIII667 para um AMD XP 1800 a funcionar numa Asus A7V333, tudo novinho, com uma Volcano 7.

Tudo baril até passado 2m de ligar .... a ventoinha mais parece um aspirador - a partir das 4.000rpm é verdadeiramente insuportável... (39db!)

Só me disseram bem desta ventoinha na Unreal (aliás foi a única recomendada para um XP 1800 para além das OEM.) .... senti-mo mesmo muito defraudado....

Agora estou tão incomodado com a porcaria do barulho que pondero voltar ao "velhinho" PIII667 - ao menos com esse dá para ouvir música com o PC ligado...

Não haverá aí alguma ventoinha que me mantenha os 56º mas com um nível de barulho aceitável (27db)?
 
Eu sei o queres dizer, passei exatamente o mesmo. Eu já tive o Vulcano 6 CU e um Vulcano 7, tenho os 2 guardados no fundo do armário assim já não me chateiam. Depois passei para um Titan TTC-D5TB, é muito bom, ele é todo em alumínio, más é bem melhor que os vulcanos, a temperatura até fica menor, mesmo sem usar a pasta que vem junto. A temperatura do meu comp é de 53 isso pq eu ainda não tive saco para configurar a board manualmente. Está tudo como jumper free .
 
Última edição:
Eu tenho um XP1800+ como um XP2000+ (oc@1666Mhz) com uma Vulcano 7 e estou a 38-39C em uso normal no Win2K (em jogos sobe mais uns 2-3 graus). Tenho uma ventoinha na caixa a puxar ar pra fora. Com ela desligada as temperaturas em idle/carga sobem +3/+5 graus respectivamente.

Com estas temperaturas, posso dar-me ao luxo de baixar a velocidade das ventoinhas com um programa chamado Speedfan. Fico com a Vulcano a menos de 3000RPMs e a da caixa na velocidade minima antes de parar. As temps sobem uns 2/3 graus em media. Nada de especial. E o barulho decresce imenso!
 
Já agora onde é que se pode comprar os coolers Titan TTC-D5TB cá por Lisboa? Na ***** já não há, na Unreal, tb não...
 
bem, podes comprar el co***e i**gle** no penultimo piso ( por cima do supermercado ).
 
Última edição:
speedfan + volcano 7 ?

psergio, n tens problemas a usar o speedfan e o Valcano 7?

...uma vez que a rotação do volcano é variavel de acordo com a temp detectada pelo sensor, como consegues controla-la por software?







:001:
 
Resolução para o aspirador :-)

Arranjei um regulador físico da rotação da Volcano - pus a mesma a trabalhar a 2.800 rpm (máximo).

Devido à baixa rotação da vulcano teve que levar uma ventoinha na parte de trás da caixa a puxar o ar a 2.500 rpm.

Tb comprei uma fonte de alimentação + silenciosa com uma ventoinha a funcionar a 1.800 rpm.

Tudo juntinho... já ficou com um ruído bem + aceitável :-))

PS: Na A7V333 não consegui que a speedfan funcionasse..
 
Originally posted by pedro_s

Tb comprei uma fonte de alimentação + silenciosa com uma ventoinha a funcionar a 1.800 rpm.

Tudo juntinho... já ficou com um ruído bem + aceitável :-))


Qual fonte vc comprou? Quanto Custou e onde arrumaste?
 
Back
Topo