voltage problem

|RickY|

OC Legend
p4 2.4A , fsb 125=3ghz


vcore 1.85v
+12v 11.75v

3.3v 3.34v
+5v 5.10v

ponho prime a corer:

vcore 1.71
+12v 10.95

3.3v 3.34v
+5v 5.10v

e... reboot

nao me parece normal o vcore e os +12v dexerem 1v em full load!!!! o k que vos pareçe?
e alem do mais, os v estao sempre aos saltos, cada leitura tem as
suas decimas diferentes...


fonte: 450w dual fan (5contos nova, ateh desconfio!!)

ha, com fsb e o vcore em defaults aconteçe o mm so ke nao reboot...

(tou a concorrer para user +xato e com +duvidas)

fonte da tanga?


PS: Leiam o meu ultimo reply
 
Última edição:
Axo q é normal teres essas voltagens, pq o P4 come-te a voltagem dos 12V, enquanto OS AMD são os 5V e 3.3V, é por isso que tens os 5V tão altos, e sabendo que tens uma fonte de 450W de 5 cts, é pq realemnte a fonte é rasca, mais vale menos potencia e uma da Antec ou Enermax, chieftec, qq coisa assim do genero do q uma com grande potencia e sem ser de marca!
 
hummmmm pois, axas ke comprando uma fonte de jeito, akilo mantinha melhor os 12v e o vcore principalmente ??

fdz he ke kuando isto puxa, as fans ateh desacelerem!! lol

mas o meu prob he o vcore...
 
eu tenho uma chieftec de 340 e nao tenho variacoes dessas, tou sempre em full com um vcore de 1.65!! As variacoes que constato no meu pc sao ligeiras, alias pelas configuracoes que tenho se tivesse variacoes dessas o pc apitava logo e fazia reboot.
Mesmo kd uzo voltagens mais elevadas ele nao varia mt, sempre na ordem dos 0,2v de variacao e 0,5v como variacao maxima (tou ma referir ao vcore)

Sinceramente ha que desocnfiar da fonte... mas nao sou grande entendedor na materia.

Tens a certeza que essa fonte tem essa pontencia?
O k que é certo é que uma fonte dessas nova e de marca custa pa cima de 100euros.
 
Jah agora ke fonte aconselham? para este sistema, onde tenho:

1neon
1 tt vulcano7+
3 fans tt com sensor, na caixa
1 fan akasa blue led na caixa
1 fan na bord
2 fans na gforce
2 cdrw
1 disco
1 drive de disketes
;p


assim sem ganstar muito guito o ke ke ponho aki para aguentar com estas fans e principalmente manter minimamente o vcore!

tanx =)
 
O prob. da tua fonte é que não deve ter PFC... :(

Eu se fosse a ti comprava uma Chieftec de 360W com PFC, eu tenho uma, e as voltagens em idle estão assim:

Linha +12v -> 12.159v
Linha +5v ---> 5.053v
Linha +3.3v -> 3.424v

O Vcore varia entre 1.76~1.776v

E as voltagens pouco ou nada variam, mesmo quando o pc está a correr em full load ! E é sempre bom ter a fonte de alimentação a dar valores um pouco mais altos, pois assim sempre tens margem de erro maior e ha menos problemas de as linhas cairem para valores mt mais baixos que os que deviam como te aconteceu. :)
 
FGGG !! lah fui eu investir numa chiftec 360w dualfan pfc activo etc etc.... yah faz pouco barulho, meteu os 12V a 12V mas o

vcore... continua a cair kuase 0,1v em full load o ke he muito, ponho isto a 1.65, e caime pos 1.55,1.57 o ke me lixa o eskema

será mesmo normal??? vah pro's da cena deiem ai um help :PP

jah agora outr coisa, he normal:

entro na bios e ponho vcore 1.6;
salvo e reinicio, entro logo na bios, hardware monitor: vcore:1.5;
deixo entrar no win, asus probe: vcore 1.6;
reinicio, tudo bem;
desligo o pc, tudo mal, fika com 1.5 até entrar no win, depois tah bom, isto lixa-me pk kuando puxo um fsb bom pos 1.6, e desligo, jah nao arranka, tenho sempre de puxar o vcore, deixar entrar no win e depois reiniciar e puxar o fsb....
contorno isto usando o pin na bord ke dah 0.2v, mas lixa para passar dos 2.8

jah agora, outra voisa dos volts, kuando tenho tudo normal, tenho leituras de 1.58vcore no asus probe... he normal tb?

lol ando-me a passar com os volts do animal
 
Antec, Enermax, Chieftec é mto bom, sendo a Antec a melhor a meu ver. Mas 20cts por uma PSU... uiui

Então olhem só as minhas voltagens... (é de loucos!)

+3.3v = 1.55v
+5.0v = 4.87v
+12.0v = 12.22v

Parece k tou a precisar tb duma PSU nova... a linha de 3.3v é de doidos!

PS: Voltagens vistas no MotherBoard Monitor 5.2.0.0
 
|RickY| : Issu ñ será prob com a tua MotherBoard ?

Tenho uma Chieftec de 340w tenho as seguintes voltagems

12v - 12,40v
+5v - 4,95v
-3,3v - 3,31v

Vcore 1,85 - 1,86v

FULL LOAD

12v - 12,59v
+5v - 4,84v
-3,3v - 3,31v

Vcore 1,85 - 1,84v
 
|RickY|: se a tua voltagem continua assim tão mal com essa fonte da chieftec então é porque o problema está na motherboard ! É a tua mobo que não está a conseguir fornecer a voltagem correcta ao cpu e não a fonte que está com probs !

P.S: Responde á ultima pm que te mandei !!!!
 
Originally posted by MaLuCo-MaN
Antec, Enermax, Chieftec é mto bom, sendo a Antec a melhor a meu ver. Mas 20cts por uma PSU... uiui

Então olhem só as minhas voltagens... (é de loucos!)

+3.3v = 1.55v
+5.0v = 4.87v
+12.0v = 12.22v

Parece k tou a precisar tb duma PSU nova... a linha de 3.3v é de doidos!

PS: Voltagens vistas no MotherBoard Monitor 5.2.0.0

Já configuravas o MBM como deve de ser... nunca poderias ter o PC a funcionar com essa linha de 3.3v...
 
Back
Topo