voltagem a mais @stock?

Bones

Power Member
Boas no cpu-z 1.49 na core voltage tenho 1.6v(vcore auto na bios) em idle e 1.52~1.536 em load, e no site da intel tenho Vmax = 1.425 V e Vmin = 1.350 V, normalmente tenho 35ºC (idle)/40ºC (load) com um zalman 7000 Cu sem overclock, a voltagem nao está um pouco elevada?
e a temperatura? (ja nao mudo a pasta termica ha um tempo)

P4 2.8 Northwood M0 800mhz FSB

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Cpu-z e asus probe.
Asus p4p800s

cumps

edit:
neste momento está down o computador, acho que se queimou qualquer coisa devido a uma ram mal encaixada :X.
Estive a trocar a pasta térmica, depois montei tudo e o computador nao dava imagem, começou a cheirar a queimado desliguei logo tudo.
Quando ligo o interruptor da fonte, a luz verde do pc liga logo. Deduzo que seja a fonte.
Espero que seja só a fonte. Isto hoje foi um dia so de azar.
 
Última edição:
Ah, Asus PC Probe... pensei que tivesse sido no site da Intel.

É 130nm, certo (Northwood)? Penso que o valor seja normalíssimo.

Vê no CoreTemp qual é o VID. Penso que deva ser 1.525V.

A não ser que essa revisão (M0) tenha VIDs mais baixos que as anteriores. Se eventualmente estiver a ser aplicado Vcore excessivo, talvez uma actualização da BIOS resolva.
 
Última edição:
Sim em full ronda esse valor, em idle sobe (mas isso é por causa da board).
Estive à procura e quem tem/tinha o mesmo processador tinha a mesma voltagem.

O que achas em relaçao à fonte? :X
 
Tira a fonte fora e vê se o cheiro a queimado é da fonte ou de outro componente.

Por acaso colocaste o cabo de alimentação do CPU? (Não, não estar ligado não provoca cheiro a queimado)
 
sim, eu nem tinha desligado cabos, so tinha tirado uma ram para ter mais espaço por causa do cooler ser grande, mas pelos vistos foi depois quando estava a meter a ram meti a patilhazita em baixo e desprendeu em cima, deve ter sido isso.
ja tirei a fonte fora à bocado e sim cheira um pouco, mas o cooler tambem cheira um niquinho (estava perto da fonte)
 
Back
Topo