voltagem e temp maxima????

Sniper

Power Member
boas , ha uns tempos que eu ando a tentar por o meu 1700+ a 2300Mhz mas o pc nem chega a entrar no windows e tou com receio de aumentar mais a voltagem poix ta a 2.0v e a temperatura nos 51º , gostava de saber se estou a cometer um erro em ter voltagens tao altas e qual a temperatura maxima de um processador destes.o maximo que eu consigo estaveis sao 2100Mhz a 210 x10 1.95v ou 200 x10.5 1.90v.se me pudessem dar uns conselhos agradecia :)

abraços:003:
 
q quem use 2.1/2.2 mas o aconselhavel e a volta de 1.9 ( e algumas boards ja fazem overvoltage logo vais ter sempre mais )

qt a temp esse cpu tem die temp de 85º C se não ta estavel reduz o oc
 
( e algumas boards ja fazem overvoltage logo vais ter sempre mais )
????? n entendi a parte do overvoltage :) , mas eu se puser a voltage a mais de 2.2 e 2.1 arrisco-me a queimar o cpu ou a board certo? a minha board é uma Abit nf7 2.0 ja faz o overvoltage?

abraços

:003:
 
qd o recomendado pela marca e 1.65 aopassares estes valores tas sujeito a q queime logo não e aconselhavel. 1.9 e o mais normal para o dia a dia acima disso so para bench
 
boas , ja percebi :) obrigado pela informação, so uma coisa o que é o overvoltage que falaste no post acima?a minha board tem isso?

:003:
 
Para saberes s ha overvoltage, ves na bios q tensao tens seleccionada, dp dentro do windows ves num programa qq q t monitorize a tensao e ves a diferença.
Eu por exemplo tenho na bios a tensao p 1.7V e o mbm5 reporta
1.76V, por volta de 0.5V de tensao d diferença.
 
Back
Topo