1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voltagem E8400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por afternight, 18 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1324)

1. afternight

afternight Power Member

ppl tou com um E8400 com OC de 4 Ghz com um vcore de 1.43. será mt? a minha bord é uma asus p5k-e e 2 gigas d ram corsair! as temps em full n passam os 40 graus! poderá tar assim po dia a dia?

cumps

2. lohka_86

lohka_86 Banido

Se puderes baixar um pouquinho, baixa... Usa o speedfan para veres a variação da voltagem do vCore, tenho uma ASUS Commando e definindo na BIOS 1.41v, no windows fico com 1.39v em load e assim fica.

Que programa usas para por isso em full?

3. Cobra

Cobra Power Member

8400

Tenho o meu a 4050 Mhz a 1.33 idle load 1.31 testa no OCCT.

4. lohka_86

lohka_86 Banido

:eek: Só com 1.31v????? Muito bom, testas em SmallFFts??? (isto é, no OCCT stressas só o cpu? :D)

cumps

Última edição: 18 de Março de 2008
  5. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Eu posso dizer que "tenho" um que faz 4GHz com apenas 1.26V em Load, perfeitamente estável.
    Eu disse "tenho" porque ele não é meu, mas quem lhe meteu as mãos em cima fui eu.
    Cumps:)

6. afternight

afternight Power Member

boas!

uso o cpuz pa ver o vcore do cpu com o prime ligado ele varia mas coisa pouca, será fiavel o cpuz? na bios tenho k por 1.5 pa ter 1.43 no cpuz é normal?

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim é normal,o que interessa é a variação entre load e iddle,a versão mais recente do CPU-Z sim já é mais fiável para leituras de vcore;)

8. lohka_86

lohka_86 Banido

Esse load é usando que programa?

9. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Neste momento ando a confiar no CPU-Z para me dar as tensões, mas o speedfan tb resulta.

10. afternight

afternight Power Member

duvida

ja agora, eu tenho uma cena no meu cpu que é qd ele n ta a puxar ele dexe automaticamente os mhz do cpu assim como o multi, isso em alto oc n o pode tornar instavel? n será melhor desligar essa opçao?

11. lohka_86

lohka_86 Banido

Não é isso que quero dizer. O speedfan lê bem as voltagens, sim senhor.

Agora é totalmente diferente stressares o CPU usando o Orthos ou Prime usando "small ffts" do que usando um "blend test", percebes?

Os small ffts stressam muito mais o CPU que um blend test... Daí a estar estável a 4ghz a 1.24v acho difícil..

12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Eu sei muito bem que é diferente, é que nem diz lá stress CPU. Nota-se uma subida maior das temperaturas e tudo, para não falar que aparecem-me erros muito mais cedo em Small do que em Blend.

Eu não falei em 1.24V, falei em 1.26V, mas ao que parece a pessoa a quem estive a mexer no PC disse-me que aquilo não estava 100%, conseguía jogar durante algum tempo, mas o PC crashava às vezes.

Como não moro na casa dessa pessoa, quando de lá sai disse para deixar o orthos durante umas 3 horas em blend, só para ver se detectava alguma coisa e depois por em small durante uma horita para tirar a comichão, e caso houvesse algum problema para me ligar, mas ao que parece acho que nem 1 hora de blend deixou, a vontade de Crysis foi maior:lol:.

Hoje mandei subir o vcore um pouco para ver como aquilo fica, depois posto aqui uns results.

Última edição: 19 de Março de 2008
  13. lohka_86

lohka_86 Banido

Ok, era só que se a máquina estivesse estável, era mesmo MUITO bom só essa voltagem para 4ghz ;)

14. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Bem amanha penso já estar apto a dizer o máximo 24/7 para esse PC em questão. Olha que pelo que ele me disse, depois de eu mandar subir a tensão para 1.28V correu orthos 3 horas em blend, amanha leva com small como faço sempre, e depois siga para cima, até aos 1.40V há muito por onde escavacar!! Eu disse 1.40V mas tudo vai depender das temps obtidas claro.

Partilhar esta Página