Voltagem Segura?? C1E e Speedstep Prob

infected_

Power Member
Tenho o meu q6600 a 3.6ghz com 1.488v em idle e 1.520v em full (cpu-z)... sei que o max que a intel recomenda é 1.5v, mas ja li em sites que podemos "esticar" até 1.6v se tiver devidamente arrefecido. é seguro mante-lo assim para 24/7? normalmente so puxo pelo cpu á noite (1h ou 2h) quando estou a jogar, de resto durante o dia esta a sacar cenas ou em idle...
 
Última edição:
O speedstep baixa o multi e voltagens, bem eu pessoalmente não recomendaria o uso de voltagens elevadas para usares o pc 24/4..tudo bem que o facto de estar arrefecido ajuda a poder aumentar as voltagens..mas mais do que a intel recomenda(e até proximo do maximo) ja se tira uns bons anos de vida ao processador. o speedstep parece me uma boa opção, no entanto em algumas board ele desliga se ao fazer se overclock ficando apenas o C1E (Enhanced Halt State) que segundo sei, nao baixa as voltagens baixa apenas o multi.
 
Com essas temps não, mas abaixo de 60 não me preocupava...

Primeiro, quando o cpu morrer de vez, já tens um novo há muito tempo.

Segundo. Põe o cooler de origem, velocidades e voltagens stock... O que vês? Não existe muita diferença nas temperaturas... Pronto, ele dura tanto com o stock cooler como overclockado com outro arrefecimento...

Resumindo, tenta baixar as temperaturas em 5º e tá bom...
 
activei o speedstep e o c1e mas apenas me mudou o multi, a voltagem continua igual... tentei deixar a voltagem do cpu em auto mas na mesma assim n consegui baixar a voltagem, so o multi.. alguem tem alguma ideia como contornar isto?
 
Última edição:
Back
Topo