1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voltagem Segura?? C1E e Speedstep Prob

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por infected_, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1576)

1. infected_

infected_ Power Member

Tenho o meu q6600 a 3.6ghz com 1.488v em idle e 1.520v em full (cpu-z)... sei que o max que a intel recomenda é 1.5v, mas ja li em sites que podemos "esticar" até 1.6v se tiver devidamente arrefecido. é seguro mante-lo assim para 24/7? normalmente so puxo pelo cpu á noite (1h ou 2h) quando estou a jogar, de resto durante o dia esta a sacar cenas ou em idle...

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  2. latenhas

latenhas What is folding?

já agora que temps tens em idle e em full?

Cumps

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Sendo assim deixa ligado o Intel SpeedStep na BIOS e pronto.

4. infected_

infected_ Power Member

27ºC em idle e 65ºC em full.. mas... tou a espera doutra fan noctua para meter o meu dissipador em push-pull e uma caixa nova, a Antec Twelve Hundred que tem um optimo fluxo de ar...

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  5. infected_

infected_ Power Member

O speedstep tb baixa a voltagem ou é so o multi? logo experimento e vejo :D

6. XanoN-

XanoN- Power Member

O speedstep baixa o multi e voltagens, bem eu pessoalmente não recomendaria o uso de voltagens elevadas para usares o pc 24/4..tudo bem que o facto de estar arrefecido ajuda a poder aumentar as voltagens..mas mais do que a intel recomenda(e até proximo do maximo) ja se tira uns bons anos de vida ao processador. o speedstep parece me uma boa opção, no entanto em algumas board ele desliga se ao fazer se overclock ficando apenas o C1E (Enhanced Halt State) que segundo sei, nao baixa as voltagens baixa apenas o multi.

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Com essas temps não, mas abaixo de 60 não me preocupava...

Primeiro, quando o cpu morrer de vez, já tens um novo há muito tempo.

Segundo. Põe o cooler de origem, velocidades e voltagens stock... O que vês? Não existe muita diferença nas temperaturas... Pronto, ele dura tanto com o stock cooler como overclockado com outro arrefecimento...

Resumindo, tenta baixar as temperaturas em 5º e tá bom...

8. infected_

infected_ Power Member

activei o speedstep e o c1e mas apenas me mudou o multi, a voltagem continua igual... tentei deixar a voltagem do cpu em auto mas na mesma assim n consegui baixar a voltagem, so o multi.. alguem tem alguma ideia como contornar isto?

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  9. WindWalker

WindWalker Power Member

A partir do momento que tens OC no CPU o Vcore é o mesmo, só muda o multiplicador.

10. infected_

infected_ Power Member

tens razao... leitura em varios forums confirma isso.

conclusao, se baixar mais as temps n devera haver problema em o cpu tar kom akelas voltagens?

Partilhar esta Página