voltagem

H

Hipop_Man

Guest
Ola eu queria saber se eu reduzir a voltagem existe alguma consequencia? Se houver quais sao? E tb como posso reduzir a voltagem?
 
As consequencias variam consoante onde se aplica essa reduçao de voltagem, por exemplo:

Tens uma fan que trabalha a 12v, se reduzires a voltagem para 7v ou 5V a consequencia dessa redução é a fan trabalhar mais lentamente (dar menos rotaçoes por minuto) logo isso tambem traz o factor de menos ruido/barulho.

Se reduzires a voltagem num led de 5v para 3v ou 2.5v a consequencia dessa redução é o led ter menos brilho e intencidade de luz.


Para reduzires a voltagem de alguma coisa tens que usar resistencias (fixas ou variaveis), o valor da resistencia é calculado através da voltagem que tens no momento (Vinicial), da voltagem que queres ter (Vfinal) e da intensidade da corrente que vai passar por ali (Amperes)

Numa formula simples era algo como isto

R=(Vi-Vf)/I

Se tiveres mais alguma duvida avisa ;)

Abraços
 
Eu estou a usar o programa CPU-Z ele indica que o meu corespeed e de=1665.9.
A Voltagem indica ke e de 1.648v.
Qual e a voltagem ke devo reduzir? Se eu reduzir quais sao as vantagens?
 
tive a escrever tanta coisa pra nada :o , mas ao menos fica pra quem tiver estas duvidas em relação a resistencias e isso...

podias ter dito logo no primeiro post que era relacionado com isso (é que nem sequer tem a haver com modding, mas porcausa da explicaçao que dei em cima vou manter a thread aqui), a unica vantagem que tens em reduzir a voltagem é o cpu aquecer um pouco menos, mas tambem se pode tornar instavel.
Se essa é a voltagem default e tá bem assim, nao mexas nisso.
 
Back
Topo