Voltagens das gráficas

112

Power Member
Boas,


Alguém me pode explicar onde ficam guardadas as definições de OC nas gráficas?
e
Onde posso consultar as voltagens da gráfica, que componente é que gere essas mesmas voltagens e se quando se alteram os clocks as voltagens também se alteram automaticamente ou não?

thx

cumps
 
Então ninguém me pode dar uns esclarecimentos??
Lembrei-me agora de mais uma.... por ex quando alteramos a velocidade do cooler onde fica essa informação?

thx
 
Então amigos a pergunta é simples quando se fazem alterações nos clocks, voltagens, rotações da fan e etc... onde ficam guardadas essas definições??? Na Bios, no disco ou aonde???

Ajudem lá sff. :009:
 
Boas,


Alguém me pode explicar onde ficam guardadas as definições de OC nas gráficas?
e
Onde posso consultar as voltagens da gráfica, que componente é que gere essas mesmas voltagens e se quando se alteram os clocks as voltagens também se alteram automaticamente ou não?

thx

cumps
Sinceramente nao sei, MAS podes sacar um programa chamado Rivatunner la podes ver as temps os clocks e fazer overclock, podes meter para aplicar as defeniçoes de overclock sempre que inicies o windows e ate mexer ma ventoinha da grafica; EMBORA a tua grafica possa nao ter essas opçoes

link:http://downloads.guru3d.com/RivaTuner-v2.09-download-163.html

Edit: o componente creio sem ser a propria grafica é o Southbridge,Cmos mas eu tou a adivinhar
Schema_chipsatz.png
 
Última edição:
Supostamente num chip na gráfica... Também estou a adivinhar. Pensando melhor talvez na bios da gráfica que é um chip. Por isso é que existe um programa que lê a bios das gráficas e podemos alterar as definições de fábrica delas e depois flashar. Estou correcto? Cumps
 
Fizeste umas perguntas demasiado genéricas, mas vou tentar responder, sem complicar muito

Alguém me pode explicar onde ficam guardadas as definições de OC nas gráficas?
depende, se for OC de fábrica está gravado na bios da grafica(vem com clocks maiores)
Se fores tu a fazer OC depende do programa usado. Pode ser gravado num ficheiro, no registo, etc, etc


Onde posso consultar as voltagens da gráfica
procuras na net ou medes(com multimetro)em pontos especificos do PCB da grafica. Eventualmente algum programa permite isso, mas nao me tou a lembrar de nenhum

que componente é que gere essas mesmas voltagens
normalmente há uns chips no PCB da grafica responsáveis por isso. Os valores podem vir gravados na bios, mas esses chips normalmente tem prioridade

quando se alteram os clocks as voltagens também se alteram automaticamente ou não?
se estiveres a fazer OC, a voltagem nao varia. o que pode acontecer é as voltagens 2D e 3D serem diferentes
 
Correcto. O Nbitor mede as voltagens e dá para alterá-las podendo ser gravado um ficheiro para depois se flashar a gráfica com clocks superiores e outras voltagens. Sei que nem todas dão através de software... Cumps
 
o problema é que em muitos casos essas bios modificadas nao surtem efeito, pois as graficas tem OVP's

por exemplo na 8800GT de referência os valores acima de 1.15 vgpu nao fazem diferença(fica sempre a 1.15v)
 
Back
Topo