Voltagens de caca?

S.T.E.E.L.

Power Member
Estou aki com um problemazito... De x em qdo o pc reinicia-se, já testei a memória, está ok, a opção "reiniciar automaticamente" está desactivada, penso k a causa sejam as voltagens, n estou muito por dentro do assunto, mas suponho k uma causa provável seja a fonte, quais são os valores mínimos de tolerância?

volt.jpg


edit: O 1º quadro é em "idle"
 
O problema deve ser com o cabo atx que liga à mobo. Um fio desses deve estar mais puxado e logo tem menos contacto e provoca isso. E não importa se tás a puxar pelo pc ou não pk a voltagem varia sozinha. Tanto pode estar a 11,73v num segundo e no outro a 11,58v o que pode provocar que o pc faça restart. Verifica se o cabo atx está mm bem ligado ou então se por alguma razão um fio precisa de dser um pouco empurrado
 
Já vi o conector da board, tá tudo ok... Deve ser mesmo a fonte k n é grande coisa, é uma Q-tec 450W :D. Tenho aki um multímetro em casa, como faço para medir as amperagens, n percebo mto de electricidade, alguém me podia explicar, é nos conectores?
 
Boas ta tudo dito Q-TEC eu tambem tenho uma igual a essa (alias tive 2 uma de 550 que rebentou e como troca mandaram-me a de 450) e tem o mesmo problema mas no meu caso o pc desliga-se e para voltar a ligar e preciso desligar o cabo do power e voltar a ligar, a solução que tive foi comprar uma nova.

Fica bem e boa sorte.
 
Ya, isso tb acontecia aki com a K7S5A, com a A7N8X-X ainda n aconteceu, sempre pensei k fosse da board. A tua qdo rebentou estragou mais alguma coisa? E pa medir as amperagens, quais são os pares de fios onde ligo o multímetro, alguém sabe? :001:
 
A minha quando rebentou levou a UPS se não tivese UPS tinha ido o pc tive sorte, e mais arrebentou so por ter ligado o cabo power (estranho mas e verdade) re sumindo essas fontes são a maior bosta que ha no mercado em termos de fonte :) .
 
SteelBoy19 disse:
Ya, isso tb acontecia aki com a K7S5A, com a A7N8X-X ainda n aconteceu, sempre pensei k fosse da board. A tua qdo rebentou estragou mais alguma coisa? E pa medir as amperagens, quais são os pares de fios onde ligo o multímetro, alguém sabe? :001:

Regula sempre o multimetro para 1 valor mais alto ao qual vais fazer a medição...

Para 12v:
Pegar n1 molex ponta preta n1a das duas entradas pretas da mesma e a vermelha na amarela.

Para 5v:
O mesmo só k em x da pota vermelha ligar na amarela liga na vermelha.

Para 3,3v:
Colocar a ponta preta n1a entrada preta d1a molex e com jeitinho "forçar" a entrada da ponta vermelha pela parte de cima da entrada do fio laranja (o unico laranja k tem outro fio juntamente a entrar com ele no mesmo orificio) ...

se não for este laranja é o k está por baixo na mesma posição , já n m lembro hehe

atx.jpg


Se forem necessárias mais pic's avisa.

Abraço!
 
Obrigadão, dps amanhã tento isso! :)

edit: Bem, acabei de reparar k diz na fonte:

+3.3v: 18A
+5V: 25A
+12v: 12A
-5V: 0.5A
-12V: 0.5A

Baaaaaah! :die: /me começa a poupar para uma OCZ powerstream.
 
Última edição:
Está tudo explicado... essa fonte não vale um CU :lol:

fdx mas isso é verdade? OMFG :mad: que fonte do car...

Esta é uma fonte que tou a vender (pub eheh) e veio com a caixa à um ano e tem granda diferença pra essa!!!
Fonte ATX 350W (+3.3V-28A +5V-35A +12V-16A +5VSB-2A)
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Já vi 1a com 9A nos 12V !

Eu também, mas era de 250W...

Essa fonte com 12A nos +12v é uma miséria... está ai a resposta do teu problema... não aguenta a carga.

Essa fonte sozinha mal devia de dar para alimentar uma 6800Ultra! :D
Ou melhor, só aguentaria um Peltier de 80w, se tanto!
 
Eu com uma Enermax de 460w tenho os rails todos em undervolt ... e é o k me tá a limitar o overclock ...
Isto na NF7-S;


Com a An7 na tenho esses problemas :(
 
No teu caso muitos watts não deram muitos amperes, logo esquece os watts e olha mais para os amperes. De qualquer maneira, são coisas relacionadas.
 
Caros amigos, á pouco escrevi aqui um texto muito bem elaborado acerca disto acontece que o pc crashou e eu fiquei sem paciencia portanto quando forem comprar uma fonte têm de ter muita atenção é á corrente (amperes) que cada canal vos oferece, entretanto fiquem com este link http://www.journeysystems.com/?powercalc para quando quizerem comprar uma fonte nova saberem a potência que o vosso pc precisa...
 
Caros amigos, á pouco escrevi aqui um texto muito bem elaborado acerca disto acontece que o pc crashou e eu fiquei sem paciencia portanto quando forem comprar uma fonte têm de ter muita atenção é á corrente (amperes) que cada canal vos oferece, entretanto fiquem com este link http://www.journeysystems.com/?powercalc para quando quizerem comprar uma fonte nova saberem a potência que o vosso pc precisa...

Experimenta ler o tópico que está em sticky neste sub-fórum (link da minha assinatura).

Já lá tem um link para uma melhor calculadora da potência consumida por um PC ;)
 
nem todas as q tec sao mas!
tenho uma de 650w e tem 30A nos 12v!
e boa, era um pouco barulhenta mas ja resolvi o assunto!
 
Última edição:
Back
Topo