1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voltagens de carregador de portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por zoidberg, 5 de Janeiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1401)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas ,
    O carregador do portatil de uma amiga minha avariou.
    Encontrei uma loja que me vende um com a mm entrada pelo que dará para ligar ao portatil ( é de outra marca) a minha duvida é a seguinte:

O carregador original tem :

20v 4.5A de saida

O carregador da loja (mais barato que na marca)

19v 4.7A de saida

será que esta pequena diferença afectará a longo prazo o portatil? ( ou mm a curto prazo )

tks :)

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Eu acho que dá perfeitamente uma vez que os componentes são sempre testados por excesso, ou seja,o carregador que trazia aguentava no minimo o PC que tens...

Agora é um pouco pensar ao contrário, se o carregador antigo aguentava no minimo com esse PC então um outro q seja um pouco mais fraco a nivem de potencia mas mais forte a nivel de amperagem tb deve aguentar com o mesmo PC... Mas isto é só uma opinião...

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu comprava com a mesma tensão (20V) e com maior ou igual intensidade (>= 4.5A) no Output.

4. jeremy duncan

jeremy duncan Power Member

Eu acho que deve dar porque a potencia e aprox/te a mesma 20*4,5watts=19*4,7watts

Mas eu comprava igual

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu não confiava nessas aproximações.

Vai na volta o portátil espera 20V e não faz bem as baixas/distribuições de tensão (?) e passa a meter nos discos rígidos 4V em vez de 5, 10,5V em vez de 12V, etc etc.

6. zoidberg

zoidberg Folding Member

tks pela vossa ajuda ppl :)

pois, windwalker era isso que suspeitava que pudesse acontecer, contudo a diferença de preço é mm brutal ..

e se for por excesso? tipo 21v? penso que em relação à intensidade de corrente ( A ) não haja problema se for maior ( não mt ).

jeremy , a potencia até que ponto é importante aqui? penso talvez mais nas quedas de tensão n sei..

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Arriscando preferia mesmo de 21V e com intensidade >=4,5A.

Claro que o ideal é comprar com 20V. Encontras 19 e 21 e não 20? :S

8. jeremy duncan

jeremy duncan Power Member

no manual do notebook deve dizer as margens de tensão e corrente que podem ser usados para esse aparelho na entrada

9. zoidberg

zoidberg Folding Member

afinal tive a ver e o da loja diz que é de 18-24v pelo que vou experimentar ;)
    O homem diz que não há prob, que o que o portatil pedir é o que o carregador dá ( embora pense que isso seria aplicavel em relação aos amperes mas pronto).
    depois digo como ficou :) tks ppl

Partilhar esta Página