Voltagens de carregador de portatil

zoidberg

Folding Member
Boas ,
O carregador do portatil de uma amiga minha avariou.
Encontrei uma loja que me vende um com a mm entrada pelo que dará para ligar ao portatil ( é de outra marca) a minha duvida é a seguinte:

O carregador original tem :

20v 4.5A de saida

O carregador da loja (mais barato que na marca)

19v 4.7A de saida

será que esta pequena diferença afectará a longo prazo o portatil? ( ou mm a curto prazo )

tks :)
 
Eu acho que dá perfeitamente uma vez que os componentes são sempre testados por excesso, ou seja,o carregador que trazia aguentava no minimo o PC que tens...

Agora é um pouco pensar ao contrário, se o carregador antigo aguentava no minimo com esse PC então um outro q seja um pouco mais fraco a nivem de potencia mas mais forte a nivel de amperagem tb deve aguentar com o mesmo PC... Mas isto é só uma opinião...
 
Eu não confiava nessas aproximações.

Vai na volta o portátil espera 20V e não faz bem as baixas/distribuições de tensão (?) e passa a meter nos discos rígidos 4V em vez de 5, 10,5V em vez de 12V, etc etc.
 
tks pela vossa ajuda ppl :)

pois, windwalker era isso que suspeitava que pudesse acontecer, contudo a diferença de preço é mm brutal ..

e se for por excesso? tipo 21v? penso que em relação à intensidade de corrente ( A ) não haja problema se for maior ( não mt ).

jeremy , a potencia até que ponto é importante aqui? penso talvez mais nas quedas de tensão n sei..
 
afinal tive a ver e o da loja diz que é de 18-24v pelo que vou experimentar ;)
O homem diz que não há prob, que o que o portatil pedir é o que o carregador dá ( embora pense que isso seria aplicavel em relação aos amperes mas pronto).
depois digo como ficou :) tks ppl
 
Back
Topo