1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voltagens diferentes?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vjoe, 9 de Setembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 3713)

1. vjoe

vjoe Power Member

Viva,

Estou a pensar comprar um aparelho, mais concretamente uma Nintendo 64 em Inglaterra. Acontece que disseram-me que pode não funcionar cá devido à voltagem, é verdade? Como posso resolver isso?

Obrigado

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

boas.. sinceramente, vais comprar uma Nintendo 64 agora? porque não esperas pela Wii?

3. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

A voltagem na Inglaterra é a mesma que aqui. As tomadas é que são diferentes.

Mas se fosse eu, esperava pela Wii.

4. vjoe

vjoe Power Member

Colecionismo. Além disso, os jogos que mais quero jogar numa N64 (os made by Rare) não vão estar provavelmente disponiveis na Virtual Console.

_Mike_ então funciona sem problema?

5. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Funciona perfeitamente com um adaptador para a tomada.

Eu tenho um amplificador que veio da inglaterra e tem que ter um adaptador por causa do formato da tomada.

6. vjoe

vjoe Power Member

E onde o posso arranjar? É muito caro?

7. Boiller

Boiller Power Member

Há paises europeus que usam 220v e outros usam 230v se não me engano... isso não será problema? Ia jurar que as voltagens de inglaterra seria diferentes...

8. WindWalker

WindWalker Power Member

220~230V devem estar na "range" de voltagens de um aparelho que funcione em Portugal.

9. blastarr

blastarr Power Member

Exacto.
    Qualquer coisa com "110v" é que é melhor não usar cá, senão... :004:

10. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Sim, isso é para o material q vier, p.ex., lá das "Américas" :)

11. vjoe

vjoe Power Member

E quanto aos adaptadores de tomadas? Ninguém me diz quanto custa e onde posso arranjar? Estou a nora nisto :confused:

12. news_js

news_js Power Member

A tensão em Portugal e Inglaterra é de 230V. Antigamente em Portugal era 220V e em Inglaterra 240V. Ao uniformizar-se para 230V garantiu-se uma transição "tranquila", pois as novas tensões representam uma variação de uns 5% nos aparelhos mais antigos, o que é insignificante.

Quanto ao adaptador, compra-se em qualquer loja de electrónica por uns 3 ou 4 euros.

13. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Em nenhum lado se pode dizer com precisão q aqui é 220V e ali é 240V.

Cheguei a fazer muitas medições de voltagens em sítios diferentes (mas na mesma cidade - Porto) e umas vezes obtinha valores médios de 220V, outras vezes 230V e cheguei a obter até muito perto de 240V.

E falei em valores médios pq estas tensões n são constantes. Se fizerem as medições em vossa casa com 1 multímetro analógico vêem a agulha sempre a oscilar, nunca pára num valor. Se medirem com 1 multímetro digital podem nem conseguir ler correctamente pq os nºs estarão sempre a mudar.

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Sem oscilarem muito há algum problema na rede :)

Eu já medi 229, 225 e 230.

15. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Talvez agora essas tensões estejam + estabilizadas ou os multímetros (voltímetros, se quisermos ser + específicos) consigam apresentar valores médios.
    Há 10 anos era como eu disse.

Presumo q essas medidas q tiraste, WindWalker, tenham sido mais ou menos seguidas e na mesma tomada, certo? Se assim foi só vens confirmar o q digo, obtendo 3 leituras diferentes com uma amplitude de oscilações de 5V (não é mau)

EDIT:
    Já n experimentava fazer umas medições de tensões de rede há uns anos (cerca de 10 :)) mas como estavamos a falar disto peguei no multímetro e fui verificar.
    Obtive leituras de 233 a 239V, mas o mostrador nunca parou num determinado valor. Sempre a mudar. [​IMG]
    Claro q n se podem dar oscilações de grande amplitude (p.ex., obter leituras com 20V de diferença), mas essas oscilações existem e são praticamente constantes. No meu caso a amplitude das oscilações já foi de 6V.

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  16. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Os adaptadores tem este aspecto
    http://www.safenet.com/index.php?main_page=product_info&products_id=859
    e julgo q poderás comprá-los em qq boa loja de electricidade.
    Na pior das hipóteses arranjas sempre em qq aeroporto.

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Foi nos dias de calor deste Verão.

Uns dias de intervalo, na mesma tomada.

18. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Desculpa, editei o meu post sem me ter apercebido q já tinhas respondido.

Partilhar esta Página