Voltagens diferentes?

vjoe

Power Member
Viva,

Estou a pensar comprar um aparelho, mais concretamente uma Nintendo 64 em Inglaterra. Acontece que disseram-me que pode não funcionar cá devido à voltagem, é verdade? Como posso resolver isso?

Obrigado
 
Colecionismo. Além disso, os jogos que mais quero jogar numa N64 (os made by Rare) não vão estar provavelmente disponiveis na Virtual Console.

_Mike_ então funciona sem problema?
 
Funciona perfeitamente com um adaptador para a tomada.

Eu tenho um amplificador que veio da inglaterra e tem que ter um adaptador por causa do formato da tomada.
 
Há paises europeus que usam 220v e outros usam 230v se não me engano... isso não será problema? Ia jurar que as voltagens de inglaterra seria diferentes...
 
tens outra soluçao que era o que eu fazia cortava a ficha que vem com a consola e comprava uma normal (com ligaçao de terra) ligava-a no cabo da consola e problema resolvido encontras em qualquer casa de material electrica ou aki ,*****
 
A tensão em Portugal e Inglaterra é de 230V. Antigamente em Portugal era 220V e em Inglaterra 240V. Ao uniformizar-se para 230V garantiu-se uma transição "tranquila", pois as novas tensões representam uma variação de uns 5% nos aparelhos mais antigos, o que é insignificante.


Quanto ao adaptador, compra-se em qualquer loja de electrónica por uns 3 ou 4 euros.
 
A tensão em Portugal e Inglaterra é de 230V. Antigamente em Portugal era 220V e em Inglaterra 240V.


Em nenhum lado se pode dizer com precisão q aqui é 220V e ali é 240V.

Cheguei a fazer muitas medições de voltagens em sítios diferentes (mas na mesma cidade - Porto) e umas vezes obtinha valores médios de 220V, outras vezes 230V e cheguei a obter até muito perto de 240V.

E falei em valores médios pq estas tensões n são constantes. Se fizerem as medições em vossa casa com 1 multímetro analógico vêem a agulha sempre a oscilar, nunca pára num valor. Se medirem com 1 multímetro digital podem nem conseguir ler correctamente pq os nºs estarão sempre a mudar.
 
http://www.techzonept.com/member.php?u=7229Talvez agora essas tensões estejam + estabilizadas ou os multímetros (voltímetros, se quisermos ser + específicos) consigam apresentar valores médios.
Há 10 anos era como eu disse.

Presumo q essas medidas q tiraste, WindWalker, tenham sido mais ou menos seguidas e na mesma tomada, certo? Se assim foi só vens confirmar o q digo, obtendo 3 leituras diferentes com uma amplitude de oscilações de 5V (não é mau)


EDIT:
Já n experimentava fazer umas medições de tensões de rede há uns anos (cerca de 10 :)) mas como estavamos a falar disto peguei no multímetro e fui verificar.
Obtive leituras de 233 a 239V, mas o mostrador nunca parou num determinado valor. Sempre a mudar.
icon12.gif

Claro q n se podem dar oscilações de grande amplitude (p.ex., obter leituras com 20V de diferença), mas essas oscilações existem e são praticamente constantes. No meu caso a amplitude das oscilações já foi de 6V.
 
Última edição:
Talvez agora essas tensões estejam + estabilizadas ou os multímetros (voltímetros, se quisermos ser + específicos) consigam apresentar valores médios.
Há 10 anos era como eu disse.

Foi nos dias de calor deste Verão.

Presumo q essas medidas q tiraste, WindWalker, foram mais ou menos seguidas, não? Sempre na mesma tomada?
Se assim foi vem confirmar o q digo: os valores oscilam (nunca medes o mesmo valor) mas o aparelho já tem a capacidade de te apresentar 1 valor fixo para q o possas ler.

Uns dias de intervalo, na mesma tomada.
 
Back
Topo