Voltagens

dolphyn

Power Member
Oi a todos

Tenho uma bequiet 400W k ultimamente tem dado valores mt estranhos, pelo menos a partida pareceu-me ser da fonte.
O k se passa é k a linha dos 3,3V so me da 2,8xx ou 2,9xx no maximo :005:
So k ja mandei a fonte para a loja para testar e os testes deram tudo ok.
Enquanto a fonte esteve na loja (uma semana) usei uma Q-tec 400W e os valores deram sp normais! (pelo menos nos 3,3V sim, nos 12V nem por isso...)
Hj fui buscar a fonte, montei tudo e continuo a ter 2,8xx/2,9xx :005:

Podera ser da mainboard? Ja liguei o pc so com o essencial (cpu, mem e grafica) e tenho sp estes valores! Help!

O meu pc:
P4 2.6 HT 800
Asus P4P800
512 MB DDR400 Kingston
GeForce 4 Ti4200
Seagate 120 GB SATA
SBLive 5.1
LiteOn SOHW 812s
Samsung SD-616E
2xAntec 80mm Blue Led Fan
 

Anexos

  • Voltagens.jpg
    Voltagens.jpg
    54,4 KB · Visualizações: 38
Para tirar as duvidas liguei a bequiet num outro P4 e o pc nem arranca (aparece o ecran de arranque e bloqueia antes de poder entrar no setup da bios).
Liguei pa loja e so dizem que os testes deles deram tudo ok.
Ao fim de muita conversa concordaram em mandar pa rma, mesmo dizendo que os testes deles é que contam...
Por fim, ainda disseram k se trata de um problema que apareceu gradualmente devido ao uso e k a garantia n cobre essas coisas >(
Enfim, acho que estao a fugir ao problema e n percebo pk!
 
Em princípio não pode ser outra coisa senão a fonte. Ainda por cima se outra funciona perfeitamente...

Também tive um problema parecido, a fonte nem arrancava, tb me disseram que a fonte n tem qq problema. Ainda tenho que a ir buscar.

Se calhar até é a mesma loja. :D
 
dolphyn disse:
Para tirar as duvidas liguei a bequiet num outro P4 e o pc nem arranca (aparece o ecran de arranque e bloqueia antes de poder entrar no setup da bios).
Liguei pa loja e so dizem que os testes deles deram tudo ok.
Ao fim de muita conversa concordaram em mandar pa rma, mesmo dizendo que os testes deles é que contam...
Por fim, ainda disseram k se trata de um problema que apareceu gradualmente devido ao uso e k a garantia n cobre essas coisas >(
Enfim, acho que estao a fugir ao problema e n percebo pk!

Aperta com os gajos.... As lojas podem fazer inumeros testes e não achar nada...

Na pior das hipoteses, leva o pc e mostra-lhes o k se passa...

[[]]Cumps
 
So agora tive tempo pa tratar do assunto, deixei a fonte ontem na loja, dizem k vai pa rma.
Agora so me resta esperar, esperar, esperar... :zzz
Logo agora k eu ia comprar a gráfica nova é k n tenho power :005:
Se houvesse a nova enermax aki pelo porto ate comprava :(
 
dolphyn disse:
Se houvesse a nova enermax aki pelo porto ate comprava :(
Encomenda! ;)

Isso das fontes... a fonte ate pode estar fina, mas se a qualidade nao for muita...bem, la se pode tr o azar de nos calhar uma mais frakita. A linha dos 5v tava boa, a dos 12v tava uma beka baixa mas nada de preocupante. So mesmo a dos 3,3v eke tava de bradar.

Com sorte consegues o rma...
 
Bem se axas k a dos 12V tava baixa, ve so os valores da Q-Tec... (oscila entre os 11,612 e os 11,734)
Sera k nunca + acerto na fonte? :005:
É k antes destas duas ainda tive outra surpresa... tinha comprado o pc a uns meses, a caixa trazia uma fonte de 300W (pensava eu), qd um dia decido abrir o pc e era uma fonte de 250W.
Levei a fonte a loja e trocaram-ma pela Q-tec (na altura n percebia nada de fontes, mas tb era o k havia) mas o sr k me atendeu ainda devia perceber menos, pk saiu-se com esta: "250W é suficiente para qq P4, eu tenho um em OC e 8 ventoinhas, e a fonte de 250W aguenta bem!" :joker:
Devia tar a ver se pegava :004:
 

Anexos

  • Q-Tec.jpg
    Q-Tec.jpg
    55,1 KB · Visualizações: 12
Realemente é muito estranho.... eu tb tenho uma be-quiet blackline de 400w e as voltagens estão super estaveis. Na linha dos 3.3 só varia 0.1 e a dos 12v está sp nos 12.4v.
 
dolphyn disse:
Bem se axas k a dos 12V tava baixa, ve so os valores da Q-Tec... (oscila entre os 11,612 e os 11,734)
Sera k nunca + acerto na fonte? :005:
É k antes destas duas ainda tive outra surpresa... tinha comprado o pc a uns meses, a caixa trazia uma fonte de 300W (pensava eu), qd um dia decido abrir o pc e era uma fonte de 250W.
Levei a fonte a loja e trocaram-ma pela Q-tec (na altura n percebia nada de fontes, mas tb era o k havia) mas o sr k me atendeu ainda devia perceber menos, pk saiu-se com esta: "250W é suficiente para qq P4, eu tenho um em OC e 8 ventoinhas, e a fonte de 250W aguenta bem!" :joker:
Devia tar a ver se pegava :004:

Arranjei uma Chieftec 360W para mim e só tenho a dizer bem dela... Estável e silenciosa, ainda por mais, tem um POT regulável no interior para ajustares melhor a linha de 12v :D
 
Back
Topo