1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

voltages

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por songoku, 5 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 775)

1. songoku

songoku Power Member

boas,
    tenho um core2duo e6300, uma p5b e 2x512mb team elite. Andava paqui a fazer um oc.. mas as temps subiam ah parva, fui entao ah bios tirar o vcore de auto (a pensar q era disso) e fiquei com 2 duvidas:

1-Qual é o vcore default? agora ta 1.3 pq nao sei se é 1.28, 1.30 ou 1.3qqcoisa
    2-O q é o terminal voltage (varia de 1.200 a 1.300) e a que valor deve estar? agora deixei em auto

tks

2. songoku

songoku Power Member

tao pessoal?

já agora como se muda os divisores? as minhas mems vêm 667 default e eu la na bios pus a 533 e fui subindo o fsb. Agora o tou a 2.3ghz e mas mems ja tao outra vez em 667 e nao ha freq mais baixa q é q faço? 65ºC em load (com OC) é muito ou está dentro da média? (tenho um zalman 7000)

3. WindWalker

WindWalker Power Member

1,25V

Os divisores são escolhidos ao seleccionares a frequência das memórias.

DDR2-533 - 1:1
    DDR2-667 - 4:5
    DDR2-800 - 2:3

65ºC é muito.

Última edição: 6 de Fevereiro de 2007
  4. songoku

songoku Power Member

tao mas eu ja escolhi a frequencia mais baixa que é 533 e fui subindo o fsb e agora a frequencia esta´ nos 667, nao é perigoso subir mais?
    65º é muito.. devia estar +- a quanto?

tks

5. Tempest

Tempest Power Member

Boas,

65ºC é muito, principlamente tendo em conta a temperatura ambiente actual e a voltagem que selecionaste no bios.
    Eu por exemplo consigo ter o meu 6300 a 2,6Ghz estável com 1,1125V (full load = 31ºC) selecionados no bios da board ou 3,5Ghz com 1,4250V (full load = 51ºC). Testes feitos com um cooler de qualidade, suponho que tás a usar o cooler que vem com o CPU, o que a dá origem temperaturas mais elevadas.
    Não há cpus não iguais quero com isto dizer que é possivel que o teu percise de mais voltagem para atingir a mesma velocidade ou até é possivel que percise de menos. É uma questão de sorte e só se fica a saber testando.
    Tanto quanto sei o Vcore dos 6300, 6400 e 6600 é 1,3250V, testa a 1,2000V e verifica se está estável, alguns até fazem 3,0Ghz ou mais a 1,2V.
    Quanto à Ram o mais importante é a voltagem que se dá, ou seja desde que não ultrapasses a voltagem recomendada pelo fabricante não deves ter problemas. Ou seja mais uma vez é uma questão de testar e ver até onde chega. Outra coisa será testar com diferentes valores de lantencias.

Cumps.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

.

7. Tempest

Tempest Power Member

Peço desculpa :wvsore:

8. songoku

songoku Power Member

fui limpar o zalman e apliquei pasta termica nova, baixou 15º a temp lol, está 51/52. Vou baixar agora o vcore entao, tambem deve ajudar a baixar a temp. Quanto ao terminal voltage ninguem me sabe responder? Pus a 1.200.
    Quanto às memórias nao percebi bem uma coisa.. Ao subir o fsb a freq das mems tambem vai subindo, quando vir alguma instabilidade mexo nos timmings e na voltagem sem passar a voltagem recomendada pelo fabricante, a ver se fica mais estavel é isso?

tks

baixei o vcore e nao passa dos 50º em load (2.5ghz), já sao temps mais normais?

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página