Dúvidas Voltar a ter o mesmo ip

ricardomacedo86

Power Member
Boas!
o meu router THOMSON TG787 reiniciou e fiquei com outro ip, ja tentei mudar o meu ip para voltar a ter o antigo mas fico sem ligaçao a internet, nao sei se configurei bem ou se tal e possivel, gostaria que me ajudassem se possivel a voltar a ter o ip antigo.
Obrigado!
 
Se estás a falar do IP que o teu ISP te atribuí não vais conseguir recuperá-lo, visto que na maioria dos casos é utilizado IP dinâmico. Se for o IP que o router atribuí ao PC, podes configurar manualmente para o IP que queres.
 
Se estás a falar do IP que o teu ISP te atribuí não vais conseguir recuperá-lo, visto que na maioria dos casos é utilizado IP dinâmico. Se for o IP que o router atribuí ao PC, podes configurar manualmente para o IP que queres.
eu tenho o ip de ligaçao a rede, 192.168.1.65, mas o que quero mudar e o do pc e tornalo fixo, eu tenho 188.80.71.165 mas queria trocar por um que tinha e tornalo fixo, mas nao consigo. nao sei se configuro bem. podia me ajudar?
 
eu tenho o ip de ligaçao a rede, 192.168.1.65, mas o que quero mudar e o do pc e tornalo fixo, eu tenho 188.80.71.165 mas queria trocar por um que tinha e tornalo fixo, mas nao consigo. nao sei se configuro bem. podia me ajudar?

O teu IP 'externo' não pode ser fixo. Aliás, pode. Mas tens que pagar esse serviço ao teu ISP.

Cumprimentos
 
O teu IP 'externo' não pode ser fixo. Aliás, pode. Mas tens que pagar esse serviço ao teu ISP.

Cumprimentos
muito obrigado a todos pela explicaçao.
so mais uma pergunta porque queando faço ipconfig /all aparece:
Concessão obtida. . . . . . . . . : sábado, 25 de Julho de 2009 04:35:15
Concessão obtida válida até . . . : domingo, 26 de Julho de 2009 04:35:19

nao sei se ´´e disso mas este router as vezes lembra-se e reinicia.
 
Última edição:
O router reiniciar não tem a ver com isso.
Isso que aí está não é mais que o tempo de lease ou seja, o tempo pelo qual x ip interno vai estar associado a x pc.
No teu caso o tempo de lease DHCP é de 1 dia, no entanto enquanto o pc e router estiverem ligados o ip deverá manter-se esse porque vai havendo "negociação" com o dhcp server(router) para esse ip se ir mantendo.
Caso desligues o pc, ao fim do tempo que aí está, o ip fica livre podendo ser atribuido a outra maquina.
A unica excepção a isto é se tens o dhcp server com reservas ip, ou seja, a x mac address vai atribrui x ip.

Cumps
 
Back
Topo