Voltar ao sistema PS3

Morphine0225

Power Member
Boas pessoal!

Eu ontem tive a experimentar instalar outro OS na minha PS3.. Pus uma pen com o otheros.bld na ps3 e um live cd linux ubuntu ***** edition.

Mas o q acontece agora é q quero ir para o OS da PS3 mas n sei como retornar isto... sempre q ligo a consola apenas me aparece linux... como faço para mudar de OS para o da consola?

Grato,
Morphine0225
 
Eu não sei como se volta ao sistema PS3 de uma maneira fácil, mas se isso me acontecesse, resolveria tirando o disco rígido da PS3, depois ligava a ps3, ia lá às opções e desactivava a opção de ir para Outro OS. Depois voltaria a por o disco rígido...
Está lá no manual da PS3 a explicar como se tira o disco rígido! é mesmo fácil, demoras cerca de 1 minuto
 
Última edição pelo moderador:
tb nao faço ideia onde se muda

mas nao vale a pena tirares o disco rigido para fora para trocar de SO....senao abituas-te mal :D
espera q alguem de certeza te ira ajudar a encontrar o local onde podes mudar de SO
 
Boas pessoal!

Eu ontem tive a experimentar instalar outro OS na minha PS3.. Pus uma pen com o otheros.bld na ps3 e um live cd linux ubuntu ***** edition.

Mas o q acontece agora é q quero ir para o OS da PS3 mas n sei como retornar isto... sempre q ligo a consola apenas me aparece linux... como faço para mudar de OS para o da consola?

Grato,
Morphine0225


Lê as instruçoes da consola lá vem explicado como se faz .

Normalmente quando aparecem aquelas letras em fundo negro deve-se escrever( boot game os)
E a consola volta ao xmb .

Mas se não conseguires podes simplesmente ligar o interruptor power atras da consola e quando a fores ligar no botão frontal deixas o dedo algum tempo até a consola fazer dois beeps .
Este metodo leva-te directo ao xmb tambem .
 
Ignorando os primeiros dois posts, a resposta de que devias estar á espera quando pediste ajuda para esta função "power user" da ps3, devia ser algo deste genero:

Booting Back to the XMB

To boot back into the PlayStation 3 XMB, you must be at the kboot prompt. At the prompt, type "boot-game-os".
kboot: boot-game-os
An alternative in case the above doesn't work is to turn off the PlayStation 3. Then hold down the power button on the PS3 until the PS3 beeps twice. The PS3 will boot into the XMB and prompt you to choose the default video setting.

Mesmo que as ovelhas negras sejam sempre as primeiras a responder a topicos de ajuda, espero que não vás embora pois ha sempre gente que ajuda a contribuir para a comunidade.
 
Bem pessoal já tá resolvido!

Fiz como o manipulo disse e já tá ok... Voltou a aparecer no ecrã qual o cabo de saida q queria usar, detectou logo q era HDMI por isso já tá ok... ;)

Obrigado a todas as respostas construtivas! Tal como o SPYSHGG disse: "ha sempre gente que ajuda a contribuir para a comunidade" e esses são os q ajudam!

Obrigado,
Morphine0225
 
Foste nas cantigas daqueles que dizem que linux na ps3 é fixe e agora depois de veres que não serve para nada estas aflito :\

Talvez porque com linux ficas com um sistema operativo decente, e podes usar um browser decente (mozilla) para navegar na internet sem problemas, teres um sistema de gestão de ficheiros porreiros para guardares a tua media, teres suporte de vários codecs e ficares com um media center brutal, poderes correr emuladores, e mais não seja para além de uma consola ficares com um computador, sim porque com uma ps3 e linux ficas com um PC quase normal, eu tenho um amigo meu que apenas usava o computador da irma, tinha que ir para o quarto da mesma quando o queria usar, ajudei-o a instala o pinguim e o rapaz agora tem uma espécie de computador pessoal só para ele, faz tudo o que um pc faz excepto correr jogos directX :-D

Agora diz-me lá, valia a pena estar tão ansioso para dizer mal, e mais uma vez mandando para o ar um "bitaque" sem o justificar devidamente, "ahh e tal isso é uma porcaria porque assim o é" isso é muito bom para toda a gente que tenha intenções de usar o OS na Ps3, mas tenha algum receio de o fazer, lê o teu comentario e ainda mais receio ganha, mas pronto essa era mesmo a tua intenção como de costume, falar mal apenas.

A ideia original dos foruns era gerar na internet informação de livre acesso para todos, uma forma agradável de partilhar ideias, é triste ver no que essa ideia se tornou nos dias que correm. :'(
 
Última edição:
Talvez porque com linux ficas com um sistema operativo decente, e podes usar um browser decente (mozilla) para navegar na internet sem problemas, teres um sistema de gestão de ficheiros porreiros para guardares a tua media, teres suporte de vários codecs e ficares com um media center brutal, poderes correr emuladores, e mais não seja para além de uma consola ficares com um computador, sim porque com uma ps3 e linux ficas com um PC quase normal, eu tenho um amigo meu que apenas usava o computador da irma, tinha que ir para o quarto da mesma quando o queria usar, ajudei-o a instala o pinguim e o rapaz agora tem uma espécie de computador pessoal só para ele, faz tudo o que um pc faz excepto correr jogos directX :-D

Agora diz-me lá, valia a pena estar tão ansioso para dizer mal, e mais uma vez mandando para o ar um "bitaque" sem o justificar devidamente, "ahh e tal isso é uma porcaria porque assim o é" isso é muito bom para toda a gente que tenha intenções de usar o OS na Ps3, mas tenha algum receio de o fazer, le o teu comentario e ainda mais reco ganha, mas pronto essa era mesmo a tua intenção como de costume, falar mal apenas.

A ideia original dos foruns era gerar na internet informação de livre acesso para todos, uma forma agradável de partilhar ideias, é triste ver no que essa ideia se tornou nos dias que correm. :'(

Nem mais! Melhor n poderia dizer!

E sim eu quero usar um pouco mais a minha PS3. E por isso tive aqui a ler um tutorial q um dos users aqui da TZ fez, está em sticky.
Eu uso bastante a minha consola para ver filmes e por isso quero ter a minha própria galeria de codec's e tudo o mais.. A consola com linux trabalha espectacularmente bem! Pq n usar essa possibilidade?

Cumps Pessoal!
 
qd tiver a ps3, das primeiras coisas a fazer é instalar um so linux, nunca usei linux, mas pelo que ele me permite fazer com a ps3, é deveras interessante...
espero que dps na altura haja ppl assim fixe para dar umas dicas, em vez de dizerem logo mal de tudo e todos...
e o mais cómico é k sao sempre os mesmos lolol :p

fikem bem e tenham juizo []
 
Talvez porque com linux ficas com um sistema operativo decente, e podes usar um browser decente (mozilla) para navegar na internet sem problemas, teres um sistema de gestão de ficheiros porreiros para guardares a tua media, teres suporte de vários codecs e ficares com um media center brutal, poderes correr emuladores, e mais não seja para além de uma consola ficares com um computador, sim porque com uma ps3 e linux ficas com um PC quase normal, eu tenho um amigo meu que apenas usava o computador da irma, tinha que ir para o quarto da mesma quando o queria usar, ajudei-o a instala o pinguim e o rapaz agora tem uma espécie de computador pessoal só para ele, faz tudo o que um pc faz excepto correr jogos directX :-D

Agora diz-me lá, valia a pena estar tão ansioso para dizer mal, e mais uma vez mandando para o ar um "bitaque" sem o justificar devidamente, "ahh e tal isso é uma porcaria porque assim o é" isso é muito bom para toda a gente que tenha intenções de usar o OS na Ps3, mas tenha algum receio de o fazer, lê o teu comentario e ainda mais receio ganha, mas pronto essa era mesmo a tua intenção como de costume, falar mal apenas.

A ideia original dos foruns era gerar na internet informação de livre acesso para todos, uma forma agradável de partilhar ideias, é triste ver no que essa ideia se tornou nos dias que correm. :'(



Se queres um pc, compras um pc e não uma ps3. Um media center brutal? :lol: Queres que te diga formatos de video que a ps3 não lê?

Mas tens razão...serve para isso tudo e até para depois vir ao forum perguntar como se volta ao so anterior :-D:-D:-D:-D
 
Se queres um pc, compras um pc e não uma ps3. Um media center brutal? :lol: Queres que te diga formatos de video que a ps3 não lê?

Mas tens razão...serve para isso tudo e até para depois vir ao forum perguntar como se volta ao so anterior :-D:-D:-D:-D
FLYBIKEs secalhar tu tens a hipotese de usar um pc pessoal, mas para kem n tem, o linux é uma excelente alternativa, fika kuase kom um 2 em 1.E para muita gente serve para muita coisa, mas para ti ja vi que serve apenas para dizer mal.Ou tens uma Xbox ou nem uma coisa nem outra.
 
NOSK, não lhes entra na cabeça que a vida de certas das pessoas não gira em redor de um PC.

Como dizes, muitos usam o Pc do tio, do irmão, do primo para pequenas coisas.
A sua noção de passar o tempo era jogar playstation2, e agora com a ps3 secalhar, só secalhar, podem ter um sistema operativo simples para pequenas coisas da net, já que toda a gente tem hi5's etc e isto massificou bastante de ha 3 anos para cá.

Qual o problema? é ser a ps3 num forum techzone que ha 4 anos para cá, passou a ser muito anti-sony e como se adivinhava, atraiu muitos anti-sony.
 
Última edição:
Se queres um pc, compras um pc e não uma ps3. Um media center brutal? :lol: Queres que te diga formatos de video que a ps3 não lê?

Mas tens razão...serve para isso tudo e até para depois vir ao forum perguntar como se volta ao so anterior :-D:-D:-D:-D

primeiro: Estamos a falar de linux instalado num hardware. Isto na PS3 implica um SO fora do xmb, com packs de codecs instalados em linux. Não estamos a falar de codecs que a ps3 em xmb reconhece ou deixa de reconhecer.

segundo: Não podes arrancar aplicações oficiais da ps3 dentro do ambiente linux. Tens de sair para o XMB. Interpretaste isto como se ele quizesse desinstalar linux como te convinha.

terceiro: A versão de linux nativa da ps3 é o yellow dog, e se me lembro correctamente, este tem um gui intuitivo para sair para o XMB. Ubuntus etc são adaptados.

quarto: aquilo ao teu lado, é uma janela para o mundo, e lá foram vivem milhoes de pessoas com noções de passar o tempo diferente da tua. O que estás a fazer é gozar na cara de um colega que pediu ajuda. Que grande heroi, só raparigas atrás de ti.
 
Se queres um pc, compras um pc e não uma ps3. Um media center brutal? :lol: Queres que te diga formatos de video que a ps3 não lê?

Mas tens razão...serve para isso tudo e até para depois vir ao forum perguntar como se volta ao so anterior :-D:-D:-D:-D

Só tenho pena de esta gente n ter a humildade de não pensar q sabe tudo e mais alguma coisa e que as opiniões dos outros não sirvam de nada...

E sim eu continuo com o linux na minha PS3 e até agora só tenho a dizer bem! Tive uma dúvida de transpor de um OS para outro mas graças a quem realmente sabe, e que não vem para aqui mandar bitaques sem fundamentos, já sei bem trabalhar com isto..

Obrigado a quem realmente me ajudou! ;)
 
Back
Topo