Voltar ao XP 32 bits depois do 7 64 bits

Oslec

Membro
Boas,
Instalei ha pouco tempo o windows 7 64 bits que nao gostei por nao ser compativel com grande parte do meu hardware e por gostar dos programas que usava antes.
Gostava agora de voltar ao xp de 32 bits.
O problema e que nao consigo de maneira nenhuma voltar a instala-lo, quando arranco o pc nem sequer detecta o cd inserido. o unico que detecta e o cd do windows 7 64 bits, o xp de 32 e o 7 de 32 nao reconhece, tenho as particoes em NTFS ja apaguei e fiquei sem sistema operativo nenhum e nem assim detectou os outros cds.
Tambem acontece que se inserir um desses cds com o windows 7 a correr diz-me que o cd esta vazio quando noutros pcs mostra que esta la a imagem gravada e nao da para iniciar pelo cd.
A BIOS esta configurada e os cds estao bem gravados tal como as particoes em NTFS o que tenho de fazer mais para poder voltar as origens?

Obrigado
 
Última edição:
pode ser do gravador de cd´s ou :rolleyes:
ja exprementaste com outro leitor?
eu sou um noob nestas coisas os experts que se pronunciem



cumps :cool:
 
Tem realmente a certeza da integridade dos dados gravados no media? (Eu voltava a confirmar)

As imagens têm boot? Se sim, pode ser problema na drive, isso não está relacionado com o filesystem dos discos, até podia nem ter discos rígidos ligados, pelo menos no setup tem que entrar.

Mas se consegue com um dos cd's, eu aponto mais para problemas nos restantes cd's.
 
tem boot mas nao arranca...quando tenho o windows 7 ligado meto os cd's na drive e todos me aparecem como vazios e nos outros computadores aparece a imagem
 
sim, nem sequer entra no setup, simplesmente nao faz boot a partir de nenhum cd.
já consegui instalar o 7 de 32 bits que ja me resolveu alguns problemas.ainda assim queria voltar ao xp ou na pior das hipoteses ao vista pois nao existem drivers para o meu vaio para o windows 7 e nem as do vista nem as do xp sao compatíveis.
O que me está a intrigar no meio disto tudo é que a minha drive é reconhecida mas quando insiro um cd com o que quer que seja ele identifica como sendo um cd vazio enquanto que noutros computadores mostra os ficheiros que lá estão gravados é que o problema não pode ser da drive visto que instalei o 7 de 64 bits e o de 32 a partir desta drive e faz boot por qualquer um dos cd's mas só esses dois.
estou a dar em doido pois já falei com mil e uma pessoas e ninguem sabe o que pode ser nem nunca se deparou com nada do género.

qualquer sugestão será bem vinda.
 
Já o resolvi.
Obrigado a todos.
O problema afinal sempre era a drive leitor de cd's.
não percebo é como é que leu dois cd's e outros não.
Já estou de volta ao xp

Obrigado

Podem encerrar o tópico
 
Back
Topo