VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Boa Noite. Recebi o meu Xiaomi redmi note 5 e pedi para ser activo no meu numero o volte. Coloquei o codigo para ter a opção do volte nas definições e re-iniciei o telefone. Mesmo sem alterar qualquer APN, aparentemente está activo. Aparece indicação vde Volte ao lado do 4g e quando faço chamada não perco o 4g. Acham que devia na mesma criar a apn que indicam?
Não é necessário pois aparentemente já estará a funcionar
 
E eu já te disse, o Pixel suporta VoLTE. A Vodafone é q n suporta o Pixel
O Pixel com rom de origem é que não tem suporte ao VoLTE da (não é só ao da Vodafone como se lê em vários fóruns) Vodafone (até tu comprovaste com os testes que fizeste).
O hardware do Pixel suporta o VoLTE, mas falta o software (através de roms, ou em casos piores através de firmware, como o caso do OPX, que mesmo instalando ROMs com suporte ao VoLTE não funciona, nem nunca vai funcionar porque a OP não vai lançar mais nenhum update para esse telemóvel) dar esse suporte.
Daí existirem ROMs Vodafone que dão suporte ao VoLTE (por exemplo, um Lumia 640 4G com ROM Vodafone suporta VoLTE, mas um Lumia 640 4G com a ROM de origem não suporta o VoLTE e este teste com o mesmo cartão Vodafone) em alguns telemóveis.
 
Última edição:
Boa Noite. Recebi o meu Xiaomi redmi note 5 e pedi para ser activo no meu numero o volte. Coloquei o codigo para ter a opção do volte nas definições e re-iniciei o telefone. Mesmo sem alterar qualquer APN, aparentemente está activo. Aparece indicação vde Volte ao lado do 4g e quando faço chamada não perco o 4g. Acham que devia na mesma criar a apn que indicam?
Já está a funcionar.
 
Já alguem ativou o vOLTE num Redmi 5 plus? Já está ativo no cartão, já fiz o comando para o carrier check disabled, já pus a APN ims, mas nada de de vOLTE.
 
@Dat55 gravas a APN no final do procedimento? Tenta o seguinte, vai a definições do cartão 1 / Nomes dos pontos de acesso (apn) e carrega em repor (parte inferior). Depois reinicia o telem. Quando tiveres as apn's novamente, cria a apn ims e grava no final. Vê lá se resulta.
 
ATENÇÃO! Apenas para utilizadores com Mi A1 (não conheço outros Android com este problema):

Boas! Penso ter descoberto o caminho para a solução da demora no envio das SMS nos Mi A1 com VoLTE Vodafone. É no QXDM. No entanto, quando tento ler ou alterar os valores, dá um erro (ver imagem abaixo).
tfGEBmk.png


Posso enviar por mp as instruções para o QXDM/QPST e os links de download.


Boas,
Alguma solução foi encontrada para o atraso de envio e recepção das SMS com o VoLTE ativo ?
No meu Xiaomi Redmi Note 5A (MDG6) consigo fazer e receber chamadas pela VoLTE sem problemas mas as SMS chegam com 3-5 minutos de atraso e mais ou menos a mesma coisa no envio. Desligo o VoLTE e as sms enviam-se instanteamente... Quando ligo para o apoio técnico da Vodafone dizem que esta tudo correto e nao sabem de onde pode vir o problema.
 
Back
Topo