VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Boas,
Alguma solução foi encontrada para o atraso de envio e recepção das SMS com o VoLTE ativo ?
No meu Xiaomi Redmi Note 5A (MDG6) consigo fazer e receber chamadas pela VoLTE sem problemas mas as SMS chegam com 3-5 minutos de atraso e mais ou menos a mesma coisa no envio. Desligo o VoLTE e as sms enviam-se instanteamente... Quando ligo para o apoio técnico da Vodafone dizem que esta tudo correto e nao sabem de onde pode vir o problema.
Boas. Ainda não encontrei nada. Já postei aquilo que citaste mas ninguém responde...
 
Boas,
Alguma solução foi encontrada para o atraso de envio e recepção das SMS com o VoLTE ativo ?
No meu Xiaomi Redmi Note 5A (MDG6) consigo fazer e receber chamadas pela VoLTE sem problemas mas as SMS chegam com 3-5 minutos de atraso e mais ou menos a mesma coisa no envio. Desligo o VoLTE e as sms enviam-se instanteamente... Quando ligo para o apoio técnico da Vodafone dizem que esta tudo correto e nao sabem de onde pode vir o problema.
Estás por onde? Lisboa?
 
Boas, obrigado pela vossa atenção.

Ja tentei o VoLTE no Porto, Rio Tinto, Matosinhos, Penafiel, Lousada, Guimarães, Braga e Vila Verde e seja la onde for nessas vilas (entres outras + aldeias) os SMS demoram sempre nos dois sentidos. So mesmo as chamadas VoLTE que não causam problemas.
 
Boas, obrigado pela vossa atenção.

Ja tentei o VoLTE no Porto, Rio Tinto, Matosinhos, Penafiel, Lousada, Guimarães, Braga e Vila Verde e seja la onde for nessas vilas (entres outras + aldeias) os SMS demoram sempre nos dois sentidos. So mesmo as chamadas VoLTE que não causam problemas.
Não entendo.
Por aqui (num Xiaomi Redmi 5 global), as mensagens funcionam bem (nas mesmas zonas que tu experimentaste). Será alguma configuração nas opções das mensagens (definições/aplicações do sistema/mensagens)?
Eu nessas opções tenho (entre entras coisas) ligado os relatórios de entrega e nas definições adicionais tenho ligado transferir automaticamente o conteúdo multimédia.
 
Hoje estive em testes no op3 com último oxygenos e LineageOS com magisk+volte enabler e nada. E sei que tenho porque no s9 homologado pela vdf surgia o emblema HD quando fazia chamadas de voz. No op6 nem testeibporque são sistemas semelhantes.
 
Não entendo.
Por aqui (num Xiaomi Redmi 5 global), as mensagens funcionam bem (nas mesmas zonas que tu experimentaste). Será alguma configuração nas opções das mensagens (definições/aplicações do sistema/mensagens)?
Eu nessas opções tenho (entre entras coisas) ligado os relatórios de entrega e nas definições adicionais tenho ligado transferir automaticamente o conteúdo multimédia.

Também tenho a rom Global (o telemóvel foi comprado no e.leclerc) e tenho isso tudo ativo.

Malta com o problemas dos SMSs, estão a usar que app de SMS? A do tlmv ou o Google Messages??

Agora que falas nisso, temos que usar o Google Mensagens para poder mander mander sms por RCS ou seja com o VoLTE ativo certo ? Porque agora ao ler esta tua mensagem fez-se uma luz na minha cabeça.

Edição: mesmo com a App Android messages da Google o problema é o mesmo. Desisto do volte de vez .
 
Última edição:
Também tenho a rom Global (o telemóvel foi comprado no e.leclerc) e tenho isso tudo ativo.



Agora que falas nisso, temos que usar o Google Mensagens para poder mander mander sms por RCS ou seja com o VoLTE ativo certo ? Porque agora ao ler esta tua mensagem fez-se uma luz na minha cabeça.

Edição: mesmo com a App Android messages da Google o problema é o mesmo. Desisto do volte de vez .
É assim, RCS nada tem a ver com o VoLTE. Na Vodafone, pra mandar mensagens via RCS tens q usar ou o Google Messages ou entao a app da Vodafone de mensagens. No problema de envio de SMSs com o VoLTE ligado, o que poderia tar a acontecer era ser problema na app de mensagens, mas parece q isso é indiferente como relatas.
Já agora, qd tentam enviar sms com o VoLTE ligado, têm a net ligada ou nao?
 
É assim, RCS nada tem a ver com o VoLTE. Na Vodafone, pra mandar mensagens via RCS tens q usar ou o Google Messages ou entao a app da Vodafone de mensagens. No problema de envio de SMSs com o VoLTE ligado, o que poderia tar a acontecer era ser problema na app de mensagens, mas parece q isso é indiferente como relatas.
Já agora, qd tentam enviar sms com o VoLTE ligado, têm a net ligada ou nao?


Boas, agradeço o esclarecimento relativamente ao RCS :-).

Para as SMS com o VoLTE ativo. Tentei com Wi-Fi e dados móveis ativos, tentei so com dados móveis e sem dados móveis e Wi-Fi a situação e a mesma.
Quando envio um sms aparece na app das sms "a enviar..." No mínimo um bom minuto antes que apareça "enviado" .
Sem VoLTE ativo mas 4G ativo é logo instantâneo. Por isso nao há nada que se faça, vou ter que desistir até o dia que tenho outro telemóvel mais "topo de gamma" .
 
Viva,

Fui à uma loja da Vodafone pedir a ativação do VoLTE e nem sabiam o que isso era mas lá conseguiram encontrar no sistema deles a opção para ativar o VoLTE.

Tenho um Samsung Galaxy S8 desbloqueado e com novo cartão Nano SIM e noto que agora nas chamadas continuo em 4G e após terminar uma chamada recebo uma "Mensagem de Classe 0" com as informações do tempo, custo da chamada e o saldo.

Outra coisa que não aparece é o "badge" HD quando faço a chamada ou algum "badge" de VoLTE perto do 4G.

Edit: Hoje fiz uma chamada e apareceu o "HD"
 
Última edição:
Bom, mais umas conversas com a Vdf pelo twittas sobre o VoLTE,
"O serviço VoLTE ainda é uma tecnologia recente, em maturação, pelo que podem existir situações de incompatibilidade ou indisponibilidades de rede. "
quero ver essa maturação daqui a uns tempos...
 
@Onesolo isso já dura à anos. Há malta a dizer que com os xiaomi que nem são homologados pela vdf e têm. Nos outros equipamentos homologados ou temos a sorte de activarem ou nada feito(e alguém que saiba activar e o que é).
Equipamentos que não são vendidos ou homologação deles é para esquecer. Nos op3 e 6 nada feito. Mesmo com o módulo do magisk para forçar o VoLTE.
 
Não tenho grandes esperanças pra ja... e o pior é q nem tou a ver o Meo qt mais a Nos a por isto, mas mesmo q ponham n tou a ver a vdf a mexer-se pra por isto em tds os tlmvs...
Vamos infelizmente ter q esperar pelo 5G q trará voz obrigatoria pelo 5G...
 
Para a malta dos Xiaomi fica aqui a prova que apesar de ser excelente, a ROM xiaomi.eu NÃO suporta VOLTE na Vodafone... Tinha um Mi5 com Xiaomi.eu e nunca consegui ter Volte e agora que tenho o novo Mi8 com a ROM oficial (funciona na Miui 9 e na 10 também) mal coloquei o tal código para ativar o Volte apareceu de imediato o HD e durante as chamadas mantém o 4g... Em relação aos SMS não tenho qualquer problema em receber e enviar...
 
Back
Topo