VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Boas, então não é q o Tarifario da Vodafone Easy 91, não deve suportar nem RCS nem VoLTE ?! Na app Messages a opção das mensagens avançadas nem me aparece (ja fiz trinta por uma linha e nao aparece a opção), quanto ao VoLTE tá activo no cartão, fiz em loja a activação do LTE e do VoLTE, mas nada aparece no tlmv. Com o meu cartao no tlmv da minha miuda tenho VoLTE activo. Fonix... como é q é possivel fazerem tais separações entre tarifarios... mais uma razão pra saltar de operadora...
bom afinal a coisa ta resolvida... afinal o easy 91 tem tanto o volte como o rcs a funcionar.
Parece q afinal o volte nao tinha sido activado. Falei pelo chat da vodafone a perguntar sobre o tarifario e o volte e a operadora disse q ia activar novamente. O q é facto é q passado algum tempo, fiz reboot ao mi a2 lite e voila, tanto o volte como o rcs ficaram a funcionar. O mais estranho é q o rcs parece q ficou a funcionar so depois de ja ter o volte activo. Com o 4G normal sem volte nao tinha rcs por nada.
Como é possivel um gajo em loja da vodafone tar me a dizer q tava a ativar o volte ja mesmo depois de eu voltar a reforçar q era o volte e nao o lte normal e ele a dizer-me q sabia disso...
 
Ontem passei por uma loja Vodafone para pedir para me activarem o VoLTE, e não sabiam o que era... Percebi a cara de "o que é isso?" da menina, disse a sigla por extenso em Inglês e até expliquei para o que servia. A própria admitiu que não sabia o que era, e tive para aí uns 5 minutos à espera enquanto a mesma consultava os FAQs internos. Acabou por me dizer que seria apenas uma pequena configuração do lado deles, e que da minha parte não seria preciso nada. Isto foi ontem, hoje continuava sem o serviço activo. Ou seja, a mesma não fez nada. Foi necessário pedir a activação do VoLTE através do chat no website da Vodafone.

Que raio de formação dão eles aos funcionários das lojas? Mesmo que sejam trabalhadores por contrato temporário, pede-se que sejam bem formados pelo menos. Enfim... Já vai nota negativa no questionário.

EDIT: Activo, Nokia 7 Plus.

Marcando *#*#4636#*#* no Telefone:
Env8SQf.png


Note-se o "HD" durante a chamada e que o telefone se mantém ligado ao 4G:
d0UeI1P.png
 
Última edição:
Se o operador no país de destino suportar deve dar. Mas sem garantias. Até.porque nesses casos deve-se desligar a.captura automática nfe rede e ligar-se ao operador que tem acordo com a Vodafone. O mais importante é não ficar privado do serviço telefónico em si
 
Ao ver o saldo Com. O código aparece que tenho uma ligação em curso, já pedi para activar o volte em um xperia xa2 comercializado pela Vodafone com volte disponível

Como vejo se está disponível, ou como ativo no equipamento depois de pedir a activação no apoio ao cliente?
 
Tambem na pedi activcao faz dois dias. E não tenho HD disponível, nem me aparece a opção de volte nas redes. Quando meto *#*#4636#*#* não me deixa escolher volte :/
 
Back
Topo