VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

@Onesolo Dude, estás bem? Que "Maria" te referes? Na Vodafone nunca te irao admitir isso, apenas se defender com o suporte da tecnologia nos telemóveis vendidos ou validados por eles, como é logico.

Quando telefonava com o VoLTE ligado, chegava aos 15min era certinho, chamada caia.
Cheguei a ler alguns relatos de aparelhos da Xiaomi e mesmo nokias vendidos da Vodafone que acontecia o mesmo. Também acontecia delay nas SMS, mas nunca reparei pois é raro usar.
Desliguei o dito, voltou ao normal.

Btw, usava a stable mais recente na altura, agora já tenho vendors mais recentes inclusive custom rom, pode ser que isso já não aconteça... Uso um pocophone.

@Aftaminas Antes usava se um número no centro de mensagens para as SMS funcionar ok, hoje em dia é tudo automático, acho que não precisas de te preocupares. Esses 1 ou 2 minutos pode ser o delay que em cima referi.
 
@Onesolo Dude, estás bem? Que "Maria" te referes? Na Vodafone nunca te irao admitir isso, apenas se defender com o suporte da tecnologia nos telemóveis vendidos ou validados por eles, como é logico.

Quando telefonava com o VoLTE ligado, chegava aos 15min era certinho, chamada caia.
Cheguei a ler alguns relatos de aparelhos da Xiaomi e mesmo nokias vendidos da Vodafone que acontecia o mesmo. Também acontecia delay nas SMS, mas nunca reparei pois é raro usar.
Desliguei o dito, voltou ao normal.

Btw, usava a stable mais recente na altura, agora já tenho vendors mais recentes inclusive custom rom, pode ser que isso já não aconteça... Uso um pocophone.

@Aftaminas Antes usava se um número no centro de mensagens para as SMS funcionar ok, hoje em dia é tudo automático, acho que não precisas de te preocupares. Esses 1 ou 2 minutos pode ser o delay que em cima referi.
Maria é o nome genérico q se dá às "mulheres" da malta... Ela tem um Nokia 6.1 e acontecia precisamente isso dos 15min. Deixou de acontecer mal mudou de operadora.
 
Lololol, n me digas q a Maria tinha esse problema qd era da Vdf, era precisamente devido ao VoLTE????
Mas como sabes desse limite?? Alguém da Vdf disse q isso acontece realmente ??

Ainda cheguei a falar sobre isso na thread do tlmv, mas a ser verdade nunca pensei ou relacionei com o VoLTE...
Confirmo para fazer chamadas superiores a 15 minutos não se pode ter o volte ativo
 
Comprei um HUAWEI P30 pro, sim o Trump a mim não me mete mede, e o VoLTE a queimar.
Continuo a achar que faz toda a diferença, nesse aspecto a VDF continua a ser de longe a melhor rede móvel do país.
 
Continuo a não conseguir... Alguém me diz como fez para ter ambas as coisas a funcionar sem entrar na burocracia da Vodafone. Ir ao Parque das Nações?
Muito estranho isso.
Tens o 6.1 desde qd? A maria tem um e qd tavamos na Vdf teve sempre VoLTE. RCS houve umas alturas q por razões q ainda n entendi ficou sem RCS mas depois de alguns updates do lado do Google e do próprio tlmv, do Carrier services e do Google Messenges, a coisa voltou a funcionar. Já fizeste o hard reset certo? Tirar o cartão SIM e voltar a por, certo?
 
Muito estranho isso.
Tens o 6.1 desde qd? A maria tem um e qd tavamos na Vdf teve sempre VoLTE. RCS houve umas alturas q por razões q ainda n entendi ficou sem RCS mas depois de alguns updates do lado do Google e do próprio tlmv, do Carrier services e do Google Messenges, a coisa voltou a funcionar. Já fizeste o hard reset certo? Tirar o cartão SIM e voltar a por, certo?

Desinstalei as actualizações do Cartier Services e agora aparece que está a configurar o RCS. Ou seja, a Google efectou mê...
Vou ver se depois de actualizar, o RCS fica a dar à mesma.

Edit: Volta ao mesmo. Sem actualizações fica "a configurar" e não sai disso. Com actualizações mostra o erro de não existir cartão SIM elegível para o RCS.
 
Última edição:
Deixa o estar a configurar até aparecer "não estamos a conseguir de momento bla bla bla avisamos quando estiver" e deixa isso de fundo com os dados ligados.
A mim ao fim de umas horas ou 1 dia acabava por comecar a funcionar.
 
Eu tenho Xiaomi MI 8 Lite e um Redmi S2. Em ambos já digitei um código para ativar o HD e de facto aparece uma mensagem a dizer que está ativo.

Contudo, não só não aparece o simbolo HD no ecrã durante a chamada entre VDF como não noto aquela diferença de som que notava com os telemóveis anteriores que eram da LeTV.
 
Eu tenho Xiaomi MI 8 Lite e um Redmi S2. Em ambos já digitei um código para ativar o HD e de facto aparece uma mensagem a dizer que está ativo.

Contudo, não só não aparece o simbolo HD no ecrã durante a chamada entre VDF como não noto aquela diferença de som que notava com os telemóveis anteriores que eram da LeTV.
Já pediste a activação do VoLTE à Vodafone para o teu número?

Segue estas instruções para ativares o VoLTE nos Xiaomi:

https://forum.zwame.pt/threads/xiaomi-redmi-5.984394/page-6#post-15250162
 
Última edição:
Depois de fazer o método aqui descrito, mesmo assim não funcionou. Assim, liguei para a VDF e lá confirmaram que havia um erro de configuração da parte deles, que corrigiram.
Agora, já aparece o ícone HD no ecrã em chamada, e claro, nota-se a diferença no som.
 
Depois de fazer o método aqui descrito, mesmo assim não funcionou. Assim, liguei para a VDF e lá confirmaram que havia um erro de configuração da parte deles, que corrigiram.
Agora, já aparece o ícone HD no ecrã em chamada, e claro, nota-se a diferença no som.
Confirma sff, se quando estás em chamada continua em 4G?
 
Vocês tem o Aviso de Contato por SMS (receber SMS com a indicação de que existiu uma tentativa de contacto com telemóvel desligado/sem rede) funcionando com o VoLTE ativo?

Porque no meu caso com VoLTE ativo, o Aviso de Contato por SMS não funciona.
 
Ola boa tarde
O aviso de contacto em volte nao funciona mesmo isso ja j do conhecimento deles, outros problemas são sem ser em RCS as mensagens demoram 1 minuto a sair numa grande maioria dos users, as chamadas caiem aos 15 minutos quando eu ligo e aoa 30 quando me ligam a mim, quando conseguirem arranjar o voLTE ja estamos nos a usar 5g lol
Sem ser o aviso de contacto parece que o resto só funciona bem com iphone (chamadas caiem aos 60 minutos) huaweis e samsungs...
Acho incrivel como se anda nisto desde inicios de 2017 e a tecnologia em fase de maturação ainda não maturou nada lolol enfim....
 
Back
Topo