VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Deixo aqui um link da Vodafone India onde podem consultar a lista de aparelhos compatíveis, e diz lá que estão a trabalhar com todos os fabricantes para que funcione mesmo que ainda não constem na lista, cá na nossa Vodafone de terras lusitanas estão à espera de quê? que as coisas se ajustem sozinhas ? Só funcionam bem com apple, nokia, huawei e samsung?
Isto requer trabalho do operador como do fabricante, não é só do segundo.

Link:
https://discover.vodafone.in/super-volte-4g-hd-voice-calls?section=consumer

Xiaomi: Note 6 proRedmi 5Redmi Note 6ProRedmi Note 5 ProPOCO F1Redmi 6ARedmi 6Redmi 6 ProMi A1Redmi Y2Redmi Note4Redmi 4Mi Mix 2Mi Max 2Redmi 5ARedmi 4AA2Redmi Note 5Y1LiteY1Redmi GORedmi Note-7ProRedmi Note-7Redmi Y3Redmi 7

Motorola:
Moto E5Moto E5 PlusMoto G6 PlusMoto G6Moto G6 Play

OnePlus: OnePlus 3OnePlus 3TOnePlus 5OnePlus 5TOnePlus 6OnePlus 7OnePlus 7 PROOnePlus 6T

São apenas alguns exemplos, por favor ponham lá isso funcional para os nossos equipamentos e assim podermos usufruir do voLTE sem problemas de atrasos de sms, quedas das chamadas ao fim de 15 minutos....
 
esquece isso, mais depressa chega o 5g com Vo5G por defeito (como prometido pelo standard 5G) do q a vodafone ou qq outro operador em PT ter isso...
 
Reparei hoje, que fiquei sem VoLTE no meu Redmi 5. Tudo configurado como deve ser e a indicação VoLTE foi-se. Não fez nenhuma actualização. Será qualquer coisa com a Vodafone?
 
Boas.

Estou desde ontem sem conseguir atender chamadas no meu telemóvel. Quando recebo chamadas tento deslizar para cima mas a chamada nao é atendida! Primeira vez que isto me acontece. (android9)

Ate que experimentei mudar manualmente a rede de 4G para 3G. Et voila! Voltei a conseguir atender chamadas. Falei com a Nokia, nao sabem pq. Falei com a Vodafone, tb n sabem pq, n teem conhecimento de nenhum problema na rede. Tenho de manter a rede selecionada em 3G/2G. Caso volte a escolher 4G o problema regressa.

Mais alguem com o mesmo problema?
 
Boas.

Estou desde ontem sem conseguir atender chamadas no meu telemóvel. Quando recebo chamadas tento deslizar para cima mas a chamada nao é atendida! Primeira vez que isto me acontece. (android9)

Ate que experimentei mudar manualmente a rede de 4G para 3G. Et voila! Voltei a conseguir atender chamadas. Falei com a Nokia, nao sabem pq. Falei com a Vodafone, tb n sabem pq, n teem conhecimento de nenhum problema na rede. Tenho de manter a rede selecionada em 3G/2G. Caso volte a escolher 4G o problema regressa.

Mais alguem com o mesmo problema?
Já reiniciaste o telemóvel?
 
Boas.

Estou desde ontem sem conseguir atender chamadas no meu telemóvel. Quando recebo chamadas tento deslizar para cima mas a chamada nao é atendida! Primeira vez que isto me acontece. (android9)

Ate que experimentei mudar manualmente a rede de 4G para 3G. Et voila! Voltei a conseguir atender chamadas. Falei com a Nokia, nao sabem pq. Falei com a Vodafone, tb n sabem pq, n teem conhecimento de nenhum problema na rede. Tenho de manter a rede selecionada em 3G/2G. Caso volte a escolher 4G o problema regressa.

Mais alguem com o mesmo problema?
Android puro?
 
Andei com uns stresses a semana passada no meu Samsung A50 comprado na Vodafone mas acabou por se resolver sozinho.
Na altura tentava fazer chamada e dizia - Servidor indisponível.
Tinha que colocar em modo de voo e retirar pouco depois.
 
Anda ai um hack pra por a funcionar RCS em todos os androids independentemente do operador. Ja meti no meu Pixel 3 e num A2 Lite (ambos nowo). So n consegui meter num Nokia 6.1 (dual sim)
 
Alguém sabe como activar o VoLTE num Samsung A40? A Vodafone indica que o cartão já tem essa possibilidade, mas nas opções do telemóvel não consigo encontrar nenhuma opção sobre o assunto. Num Mi A2 lite tive que introduzir um código para activar essas opções.
 
Alguém sabe como activar o VoLTE num Samsung A40? A Vodafone indica que o cartão já tem essa possibilidade, mas nas opções do telemóvel não consigo encontrar nenhuma opção sobre o assunto. Num Mi A2 lite tive que introduzir um código para activar essas opções.
o A40 tem mesmo VoLTE??
 
You can simply dial *#*#4636#*#*

Choose Phone information.

Click " Phone Information" and Toggle VOLTE Provisioned.

Restart the phone and you are done.
 
Back
Topo