VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Muito obrigado!!!

Informação muito útil!!! A Activação do VoLTE depende única e exclusivamente da configuração da ROM. Qual o motivo de a maior parte das ROMs vir com o VoLTE desactivado?

Eu não disse isso, a activação depende exclusivamente da parte da operadora, neste caso basta mandar PM a um moderador no forum oficial que nem perguntam que telefone temos, activam. Pelo menos a mim foi assim.

Agora o telefone se suportar VoLTE, tem de funcionar! E aí sim, tem a ver com a configuração da ROM.

Cumps

Isso não é VERDADE!!!

Eu tenho um Nexus 6P, tenho o VoLTE activado por parte da Vodafone, ja pus esse modulo magisk, fiquei com tudo provisioned no service menu e NÃO TENHO VoLTE !!! Era bom era...

A ROM que estás a usar tem suporte VoLTE?

Cumps
 
Eu não disse isso, a activação depende exclusivamente da parte da operadora, neste caso basta mandar PM a um moderador no forum oficial que nem perguntam que telefone temos, activam. Pelo menos a mim foi assim.

Agora o telefone se suportar VoLTE, tem de funcionar! E aí sim, tem a ver com a configuração da ROM.

Cumps



A ROM que estás a usar tem suporte VoLTE?

Cumps
epah... lolol... tou a usar a rom do google...
Ainda agora fiz o teste. Meti o magisk, instalei o modulo, tudo provisoned no service menu. Nesse mesmo menu meto LTE Only no modo de rede, ligo o mobile, 4G, ligo pro meu cunhado q tem um iphone com VoLTE e puff... chamada logo rejeitada, pq n consegue passar pra 3G. Pq se eu tivesse mesmo VoLTE tinha-me aparecido na notification bar e teria conseguido fazer a chamada
 
Boas. S8 comprado na Amazon. Nano sim novo e pedi para activarem o voLTE. Apesar de não me aparecer a opção para activar nas definições como já vi por aqui, quando faço chamadas, aparece HD. Estará mesmo activo?
 
Boas. S8 comprado na Amazon. Nano sim novo e pedi para activarem o voLTE. Apesar de não me aparecer a opção para activar nas definições como já vi por aqui, quando faço chamadas, aparece HD. Estará mesmo activo?

So sabes se está ativo se ao fazeres uma chamada nao comuntar a rede para 3G e mantem-se em 4G.
 
Boas. S8 comprado na Amazon. Nano sim novo e pedi para activarem o voLTE. Apesar de não me aparecer a opção para activar nas definições como já vi por aqui, quando faço chamadas, aparece HD. Estará mesmo activo?

Quando o telefone está em modo "standby" (isto é sem alguma chamada em curso) aparece ao lado dos tracinhos da rede a indicação 4G?
Se sim...quando realiza uma chamada continua com a indicação de 4G ou passa para 3G?

Outra maneira de saber se tem realmente o VoLTE activo é no programa Speedtest, separador "Settings" ter lá a indicação de 2 IP's internos.


Cumprs :beerchug:
 
Com Android não te posso ajudar... Posso-te dizer que cá em casa temos iPhone SE; iPhone 6 e iPhone 7, todos com VoLTE ativo e a funcionar 5 estrelas. Mas com iPhone sempre funcionou, em todos os modelos compatíveis... Basta pedir à Vodafone e eles ativam na hora.
O Android tem esse problema... ou tens a marca XPTO que por acaso a Vodafone decidiu experimentar e ativar o serviço, ou então vais ter que te virar com ROM's e coisas assim, e depois mentir à Vodafone dizendo que possuis X modelo porque sabes que está na lista de modelos aprovados.
 
O problema é que pretendo comprar um telemóvel (tenho neste momento um Lumia 3G daí não conseguir experimentar) e gostava que ele tivesse suporte ao VoLTE da Vodafone, mas não quero ir para os equipamentos bloqueados à rede...
Necessitava era que alguém (Vodafone) com um Android desse uma vista de olhos nestes métodos para ver se isto são as configs em falta para os tornar compatíveis.
 
Última edição:
O problema é que pretendo comprar um telemóvel (tenho neste momento um Lumia daí não conseguir experimentar) e gostava que ele tivesse suporte ao VoLTE da Vodafone, mas não quero ir para os equipamentos da marca...
Necessitava era que alguém (Vodafone) com um Android desse uma vista de olhos nestes métodos para ver se isto são as configs em falta para os tornar compatíveis.


Que telemóvel queres comprar?
 
, ou então vais ter que te virar com ROM's e coisas assim, e depois mentir à Vodafone dizendo que possuis X modelo porque sabes que está na lista de modelos aprovados.
isso assim era bom era... mas infelizmente n funciona assim. Tens q ter mesmo o teu device certificado por eles la na base de dados deles, senao nao, nada feito... o dizer q tens outro device n faz nada... o meu VoLTE ta activado pro meu, eles la da vdf ja mo disseram mesmo, mas como n é um device oficialmente suportado por eles, nada feito... isso é q é estupido da parte deles... so tinham era q ter os principais devices com VoLTE autorizados a terem VoLTE activo... uma enorme parvoice isto tudo...
 
isso assim era bom era... mas infelizmente n funciona assim. Tens q ter mesmo o teu device certificado por eles la na base de dados deles, senao nao, nada feito... o dizer q tens outro device n faz nada... o meu VoLTE ta activado pro meu, eles la da vdf ja mo disseram mesmo, mas como n é um device oficialmente suportado por eles, nada feito... isso é q é estupido da parte deles... so tinham era q ter os principais devices com VoLTE autorizados a terem VoLTE activo... uma enorme parvoice isto tudo...
Então o processo parece ser ainda mais difícil... E não me parece que vá lá com reclamações, porque a Vodafone deve alegar que só garante a fiabilidade do serviço nos dispositivos previamente aprovados. Não sei se há vontade em aprovar novos, nem sei se têm atualizado a lista...
 
isso assim era bom era... mas infelizmente n funciona assim. Tens q ter mesmo o teu device certificado por eles la na base de dados deles, senao nao, nada feito... o dizer q tens outro device n faz nada... o meu VoLTE ta activado pro meu, eles la da vdf ja mo disseram mesmo, mas como n é um device oficialmente suportado por eles, nada feito... isso é q é estupido da parte deles... so tinham era q ter os principais devices com VoLTE autorizados a terem VoLTE activo... uma enorme parvoice isto tudo...
Já experimentas-te o que está no vídeo?
 
Já experimentas-te o que está no vídeo?
ja. No 1º é pra esquecer, o volte provisioned tá grey out e nao da pra mudar o toggle. Ja tinha aqui dito anteriormente, mesmo com a cena do magisk em q fica tudo enabled, depois na realidade qd vou fazer chamada em 4G nao fica em 4G, muda logo pra 3G. Ja tentei pro meu cunhado q tem volte num iphone e nao da na mesma.
No 2º video, o OEM specific settings ta tambem grey out.
E tenho um Nexus 6P
Nada feito!!!
 
Última edição:
Ainda hoje fiz portabilidade de um número para a Vodafone. Pedi pelo chat para ativarem o 4G e o VoLTE e ficaram ativos em 10minutos. A senhora perguntou se o meu equipamento era compatível, e eu disse que era iPhone 6. Realmente dispositivos iOS são bem mais fáceis de aprovar nestas coisas.
 
Back
Topo