VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Só por curiosidade, o P10 Lite (e provavelmente outros equipamentos Huawei) receberam update para suportar VoLTE (desbloqueado)
O meu p10 lite é bloqueado à Vodafone e também recebeu esse uptade:

"EMUI 5.1

WAS-LX1 ACO2B 137

460 MB

Histórico de alterações

Esta atualização adiciona a funcionalidade de chamadas VOLTE.

Novidades

Adicionada a funcionalidade VoLTE. Consulte a sua operadora para descobrir se é suportada.

[otimizações]

otimizada a segurança do sistema com patches de sequranca da Google."

Desconheço se a Vodafone suporta isto.

Atualização: após consulta no site Vodafone sobre o suporte VoLTE, em: https://ajuda.vodafone.pt/system/te...rticle/Prod-29261/O-que-e-como-ativar-o-VoLTE

" Para ativar grátis o serviço VoLTE, precisa de cumprir alguns requisitos:

ter um cartão SIM 4G (no cartão deve surgir a indicação ‘4G Ready’

ter um equipamento 4G (o acesso à tecnologia LTE deve estar ligada nas opções do telefone)

ter software habilitador de VoLTE (pode confirmar nas características do equipamento na Loja Online em "Conectividade e Sistemas")

ter serviços compatíveis (excluem-se, para já, o Vodafone OneNet, MultiSIM e Roaming Total para pré-pagos.


Caso cumpra todos os requisitos indicados acima, entre em contacto com o Serviço de Apoio a Clientes - 16 9 12 e solicite a ativação do VoLTe no seu número para que possa desde já usufrui da mais moderna tecnologia de voz sobre 4G."

Contactei a Vodafone (dado que o telemóvel foi adquirido na Vodafone - bloqueado ainda à rede - e foi-me dito que "o serviço já estava activado" .

Por lapso não perguntei à quanto tempo, mas presumo que esteja ativo desde a atualização do software do telemóvel, a que coloquei no início deste post.
 
Última edição:
O meu p10 lite é bloqueado à Vodafone e também recebeu esse uptade:

"EMUI 5.1

WAS-LX1 ACO2B 137

460 MB

Histórico de alterações

Esta atualização adiciona a funcionalidade de chamadas VOLTE.

Novidades

Adicionada a funcionalidade VoLTE. Consulte a sua operadora para descobrir se é suportada.

[otimizações]

otimizada a segurança do sistema com patches de sequranca da Google."

Desconheço se a Vodafone suporta isto.

Atualização: após consulta no site Vodafone sobre o suporte VoLTE, em: https://ajuda.vodafone.pt/system/te...rticle/Prod-29261/O-que-e-como-ativar-o-VoLTE

" Para ativar grátis o serviço VoLTE, precisa de cumprir alguns requisitos:

ter um cartão SIM 4G (no cartão deve surgir a indicação ‘4G Ready’

ter um equipamento 4G (o acesso à tecnologia LTE deve estar ligada nas opções do telefone)

ter software habilitador de VoLTE (pode confirmar nas características do equipamento na Loja Online em "Conectividade e Sistemas")

ter serviços compatíveis (excluem-se, para já, o Vodafone OneNet, MultiSIM e Roaming Total para pré-pagos.


Caso cumpra todos os requisitos indicados acima, entre em contacto com o Serviço de Apoio a Clientes - 16 9 12 e solicite a ativação do VoLTe no seu número para que possa desde já usufrui da mais moderna tecnologia de voz sobre 4G."

Contactei a Vodafone (dado que o telemóvel foi adquirido na Vodafone - bloqueado ainda à rede - e foi-me dito que "o serviço já estava activado" .

Por lapso não perguntei à quanto tempo, mas presumo que esteja ativo desde a atualização do software do telemóvel, a que coloquei no início deste post.
Isso é tudo muito giro, pena que eles nao indiquem que so determinados equipamentos elegidos por eles é que estão habilitados a ter VoLTE.
Dantes na Vdf até havia uma pagina com a lista de equipamentos que seriam habilitados a ter realmente VoLTE, mas agora n encontro nada. Agora ha isto https://ajuda.vodafone.pt/system/te...quipamentos-e-Software-habilitadores-de-VoLTE
Tem q se andar a la pata na loja deles ver quais os equipamentos que têm VoLTE
 
E como saber se o telemóvel está com isto ativo? Uma coisa é eles dizerem que "já está ativo" quando se calhar estão a referir-se ao 4G...
 
E como saber se o telemóvel está com isto ativo? Uma coisa é eles dizerem que "já está ativo" quando se calhar estão a referir-se ao 4G...
nao, em principio qd te referes a volte eles sabem se ja ta activo ou nao, a n ser q apanhes um maçarico. Eles activarem activam pra todos os tlmvs 4G, melhor, pra todos os nrs de tlmv q tenham 4G. O meu nr tem o VoLTE activo. Ja me confirmaram no apoio cliente e no forum da Vdf. Não tenho é depois o tlmv na whitelist deles...

Como saber se o teu nr ta activo ou nao no teu tlmv?? Se o teu tlmv ta la na loja da vodafone e tem VoLTE e tu pediste pra te activarem e eles activaram, em principio deveras ter VoLTE, senao tiveres é pq n activaram como deve de ser. Em cima neles.
Depois ha os telemoveis que nao estao na loja mas q tambem têm VoLTE na Vodafone, maior parte dos iPhones, Samsungs e mais uns qtos. É mesmo uma questão de telefonar pra la e questiona-los sobre isso tudo
Uma bangunçada total. Deriam ao menos ter uma pagina com uma lista actual com todos os equipamentos que teriam VoLTE na rede deles.
 
@Onesolo,

Obrigado pela resposta, de facto quando liguei para o sac a colaboradora perguntou:
- "pelo 4G?"
Não, respondi. E lá expliquei que não, etc. Por fim, após aguardar, veio com a resposta de que já estava ativo.

Depois aprovei e instalei uma App da store Google. A App menciona de que não tenho o serviço ativo. Instalei outra app e esse já dizia que tinha o serviço ativo. [emoji19][emoji13]
 
@Onesolo,

Obrigado pela resposta, de facto quando liguei para o sac a colaboradora perguntou:
- "pelo 4G?"
Não, respondi. E lá expliquei que não, etc. Por fim, após aguardar, veio com a resposta de que já estava ativo.

Depois aprovei e instalei uma App da store Google. A App menciona de que não tenho o serviço ativo. Instalei outra app e esse já dizia que tinha o serviço ativo. [emoji19][emoji13]
Que APP(s) é q tás a falar?!
 
Boas, fiz aqui o registo apenas para ajudar todos aqueles que como eu não obteve ajuda por parte da Vodafone.
Tenho um Xiaomi redmi 5 plus comprado a uma semana mas tbm tenho um S8 onde tinha o volte 4g+ HD ligado. Mas no xiaomi não! Após várias tentativas falhadas por parte da Vodafone meti mãos á obra e...já tenho volte a funcionar!
 
Aqui vai o que fiz para activar o volte sem a ajuda da Vodafone:
Antes demais devo dizer que é necessário este serviço estar ativo no vosso cartão!
Depois no equipamento devem verificar se tem a opção para activar o volte nas definições do equipamento, se não tiverem, no caso dos Xiaomi devem ir ao marcador do telefone e marcar *#*#86583#*#* após este código a opção vai estar disponível, mas mesmo assim não estará ativo, para activar devem ir às APNs e editar a vossa apn.
Deixem tudo como está, apenas mudem:
Tipo APN: default,supl,mms,ims

Tipo de MVNO: imsi

Guardem o APN e voilá 4g VoLTE
 
LCmKPlygMIbrVWAB2
 
Back
Topo