1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Volume para os preouts ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por cospenamascara, 9 de Outubro de 2019 às 16:12. (Respostas: 4; Visualizações: 157)

1. cospenamascara

cospenamascara Power Member

Boa tarde a todos :)

Tenho uma duvida acerca do volume para umas colunas amplificadas (activas)

Tenho um AVR Denon 3500 que ainda está em fase de "testes" :D comprei o receptor tendo em conta que tinha saída de pré outs, pois tenho umas colunas activas que gosto bastante e estão novas.

As colunas são umas Pionner S- DJ 50X...

O receptor está ligado as colunas pelo pre out front, as colunas geralmente estão com o potenciometro do volume a meio e controlo o volume de som pelo receptor.

As colunas têm uma caracteristica que é de entrarem em standby após alguns minutos sem receberem sinal.

O receptor, se as colunas estiverem em standby só as activa com o volume acima dos 38 ( vai de zero a 99), qualquer volume de som que saia do receptor se fôr abaixo dos 38 não activa as colunas.

A minha duvida é:

Como colocar o volume nas colunas?

Devo colocar no máximo e não aumentar muito o volume no AVR ?

Ou coloco-as com volume muito baixo e aumento bastante o volume do amplificador no AVR?

Ou isto é completamente indiferente e não afeta a qualidade do som ?

Será que me fiz entender? :)

Obrigado a todos :)

2. Illusion4u

Illusion4u Power Member

3. cospenamascara

cospenamascara Power Member

Illusion4u

Obrigado :)

No entanto...

Tenho as colunas como main zone e não estou a ver a vantagem de as colocar na Zona 2 , as colunas funcionam tambem como as frontais para a tv .

A sugestão de controlar o volume de som nas colunas não é prático, as colunas são independentes uma da outra e cada uma tem o seu controlo de volume, estando em cima de uma estante não é prático levantar do sofá para controlar o volume de som individualmente em cada coluna. Daí a minha questão sobre o volume das mesmas em relação ao AVR. :)

Quanto ao auto standby ON é uma mais valia nas colunas pois elas "desligam-se" passado uns minutos sem utilização poupando energia .

Desculpa insistir mas o que te parece em realação ao volume das mesmas?

Obrigado :)

4. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Quanto mais puseres as colunas perto do volume máximo mais ruido estás a amplificar.

Quanto menor for o sinal do AVR maior ruido estás a enviar.

Posto isto, poe as colunas no máximo de volume que queres ouvir e fixa, e regula no avr o output.

5. solrac611

solrac611 Power Member

Eu trocava de colunas :beerchug:

Vendes essas, e compra umas Kali LP-6 por exemplo que é uma excelente coluna para o preço.
    Acho que dá uma bela abada nas Pioneer :cool:

Ou então, já que tens um receiver com saídas amplificadas, compras umas colunas passivas. Fica simples, e bom.
    De qualquer das formas, essas Pioneer não são grande espingarda..