Votação a quem a PS3 avariou! Importante!

Em que posição usavas a PS3 quando ela avariou?


  • Total voters
    182
Ha quem diga que estas avarias das drives bd devem-se exclusivamente ao software, talvez isto explica porque as drives deixam de funcionar de um momento para o outro..
 
[j/k on]Na horizontal dá-vos problemas? Na vertical também?

Metam na diagonal [j/k off]

A minha ainda não deu problemas nenhuns... espero que seja daqueles que nunca venham aqui testemunhar a sua "história".
 
A minha sempre esteve na horizontal. Comprei-a no dia do lançamento e mantive-a sempre bem ventilada. Avariou dia 25 de Janeiro e ainda estou ANSIOSAMENTE à espera dela.
 
De momento não me agradam os jogos tirando aquele tipo Indiana Jones, talvez o compre em breve, so a comprei porque foi no Japão, e foi para aproveitar o preço.

O Uncharted..
Parece-me bom jogo, mas faz-me lembrar um pouco o indiana jones e.. tomb raider..

Eu não sei se foi boa opção..
Porque assim Dvd's e Bd's é complicado, não lê os PAL.. E depois a assistencia em caso de avaria..

Acho que mais valia teres esperado que saisse o GT5 cá e compravas a consola cá.. É capaz de estar mais barata do que está agora ou apanhavas alguma promoção, e quando sair o Gt5 é capaz de sair pack ps3+gt5.. já não saia tão caro como a Ps3 está agora.. e tinhas assistencia.. Mas isto é a minha opiniao...
 
Isto pode não ter nada háver mas cá vai...

A minha PS3 esteve sempre na horizontal, em cima duma mesa pequena, cerca de 40cm de altura. A consola sempre teve espaço para respirar visto não tar nada à volta dessa mesa. O problema foi o do Blu-Ray, estava a jogar o Ratchet & Clank, o jogo encravou num loading, quando desliguei e voltei a ligar a consola o leitor já não funcionava.

Um dado curioso... Eu com a PS2, tambem usava sempre na horizontal, depois de a ter passados uns anos, o leitor começou a fazer barulhos estranhos e muitas vezes os jogos nem entravam. Na altura, mandei arranjar e substituir o leitor e umas afinações, mas, mesmo assim, ainda fazia às vezes barulhos e não corria os jogos.

A parte engraçada agora é esta... Eu usava-a em cima dessa mesma mesa com 40cm de altura, na horizontal, mas, se eu pussesse a consola no chão, na horizontal e dentro da zona de um mosaico, querendo isto dizer, que não a punha no chão entre mosaicos na parte da junta, mas sim, dentro só de um mosaico (os mosaicos deste chão são 40cm x 40cm portanto, cabe perfeitamente a consola) a consola não fazia barulho nenhum e funciona tudo 100%!!!

Isto faz algum sentido? Será que a altura onde se mete a consola influencia alguma coisa? O chão é direito, não tem problemas disso. É a gravidade a exercer força na consola? LOL

Nunca percebi o porquê disto, mas sei que ela no chão dentro da zona de 1 mosaico funciona na boa... Se não for assim, começa logo com barulhos e falhas.

Se calhar, quando a minha PS3 vier da garantia, também a vou meter no chão dentro da zona de 1 mosaico... Lol
 
Isto pode não ter nada háver mas cá vai...

A minha PS3 esteve sempre na horizontal, em cima duma mesa pequena, cerca de 40cm de altura. A consola sempre teve espaço para respirar visto não tar nada à volta dessa mesa. O problema foi o do Blu-Ray, estava a jogar o Ratchet & Clank, o jogo encravou num loading, quando desliguei e voltei a ligar a consola o leitor já não funcionava.

Um dado curioso... Eu com a PS2, tambem usava sempre na horizontal, depois de a ter passados uns anos, o leitor começou a fazer barulhos estranhos e muitas vezes os jogos nem entravam. Na altura, mandei arranjar e substituir o leitor e umas afinações, mas, mesmo assim, ainda fazia às vezes barulhos e não corria os jogos.

A parte engraçada agora é esta... Eu usava-a em cima dessa mesma mesa com 40cm de altura, na horizontal, mas, se eu pussesse a consola no chão, na horizontal e dentro da zona de um mosaico, querendo isto dizer, que não a punha no chão entre mosaicos na parte da junta, mas sim, dentro só de um mosaico (os mosaicos deste chão são 40cm x 40cm portanto, cabe perfeitamente a consola) a consola não fazia barulho nenhum e funciona tudo 100%!!!

Isto faz algum sentido? Será que a altura onde se mete a consola influencia alguma coisa? O chão é direito, não tem problemas disso. É a gravidade a exercer força na consola? LOL

Nunca percebi o porquê disto, mas sei que ela no chão dentro da zona de 1 mosaico funciona na boa... Se não for assim, começa logo com barulhos e falhas.

Se calhar, quando a minha PS3 vier da garantia, também a vou meter no chão dentro da zona de 1 mosaico... Lol

Essa é a solução mais original que já vi..... mas... e para quem tem parquê? :confused:
 
Cá para mim o mosaico deve estar um tudo de nada inclinado.. Vê com o nivel..
Ou entao é a mesa está que está denivelada..

A gravidade não vai fazer efeitos por estas 50 cm em cima ou em baixo..

Ainda se fosse teres a consola ao nivel do mar e depois estares a 5000 ou 6000 metros de altitude onde o ar é mais rarefeito, podia ser a altitude... assim não é de certeza..
 
O Uncharted..
Parece-me bom jogo, mas faz-me lembrar um pouco o indiana jones e.. tomb raider..

Eu não sei se foi boa opção..
Porque assim Dvd's e Bd's é complicado, não lê os PAL.. E depois a assistencia em caso de avaria..

Acho que mais valia teres esperado que saisse o GT5 cá e compravas a consola cá.. É capaz de estar mais barata do que está agora ou apanhavas alguma promoção, e quando sair o Gt5 é capaz de sair pack ps3+gt5.. já não saia tão caro como a Ps3 está agora.. e tinhas assistencia.. Mas isto é a minha opiniao...

Não é region-free?!
 
A única lógica que consigo imaginar é o mosaico não estar nivelado exactamente como a mesa. Tens algum nível de bolha de ar?

Acabei agora mesmo de verificar com o nível e posso-vos dizer que onde eu costumava por a PS2, os mosaicos estão alinhados e direitos. Em cima da mesa também.

Encontrei 2 mosaicos que não estavam alinhados, mas, é um à frente do outro... e eu costumava por na horizontal ocupando os 2 de baixo. Exemplo.

|-----|-----|
| 1 ...| 2 ....|
|____|_____|
| .....| .......|
| 3 ...| 4 ....|
|____|_____|

Eu tenho a mesa nestes 4 mosaicos, e costumava ter a PS2 em cima da mesa na horizontal e dava barullho.
Depois comecei a usar no chão, entre o mosaico 3 e 4 na horizontal e dava barulho.
Por fim, comecei a usar só no mosaico 3 e já dava na boa.

Tão todos alinhados menos na vertical do mosaico 2 com o 4, mas, é uma diferença de praí, 1 milimetro se tanto...

Mas agora tava a pensar em por a PS3 em cima de um móvel... se calhar, vou ter de verificar se todos os mosaicos onde está o móvel estão alinhados... Lol
 
Boas

A minha esteve nas 2 posições sensivelmente o mesmo tempo,a avaria foi o BR,estava a carregar um Loading do Need4speed e derrepente apareceu na barra do loading um cursor a piscar tipo como nos Pc´s....desliguei...kuando voltei a ligar o leitor tinha desaparecido..
Sempre tive muito cuidado com este tipo de material electronico ao ponto de n existir nenhum tipo de equipamento aqui em casa que n esteja ligado a um UPS...


cps
 
Não percebi...

Tava na brincadeira..., ou tá deitada ou em pé..., agora deitada de pé nunca vi...!

Quanto a isso duvido o que seja pois a minha por enquanto ñ deu problemas..., mas segundo o ultimo exemplo leva-me a pensar que terá mais a ver com instabilidade da mesa do que própriamente com a altura..., com sabes as drives produzem vibrações ao trabalhar logo se a mesa for instável provoca esse ruido pois a consola ñ está perfeitamente acentada..., talvez com o passar do tempo isso provoque avarias ..., mas tb ñ sou nenhum técnico, apenas deduzo isso ;)
 
A minha esteve sempre na vertical, tinha 3 meses quando avariou a drive blu-ray, foi durante uma sessão de jogo de Oblivion (goty).

Notei que a drive estava a fazer uns barulhos estranhos, reiniciei a consola para depois descobrir que não lia os jogos, dvd's e cd's funcionavam bem, mas tudo o que fosse blu-ray(filmes incluído) não os reconhecia.

O modelo era o de 40Gb e ainda continuo à espera que chega a "nova" consola.
 
huumm... não informaste-te antes de comprares a Ps3..????

Na ps3 é region-free apenas os jogos Ps3..
Dvd's, filmes Blu-Ray e jogos Ps2 [se for uma com Rc] tem regioes..e claro a Ps3 NTSC só corre Dvd's e Bd's da respectiva região..

Assim ta bem, os jogos sabia que era Region-Free, já tenho um leitor Blu-Ray na sala há que tempos portanto não me interessa, e como a Ps3 não tem Rc tambem não me interessa as regios da Ps2.
 
Isto pode não ter nada háver mas cá vai...

A minha PS3 esteve sempre na horizontal, em cima duma mesa pequena, cerca de 40cm de altura. A consola sempre teve espaço para respirar visto não tar nada à volta dessa mesa. O problema foi o do Blu-Ray, estava a jogar o Ratchet & Clank, o jogo encravou num loading, quando desliguei e voltei a ligar a consola o leitor já não funcionava.

Um dado curioso... Eu com a PS2, tambem usava sempre na horizontal, depois de a ter passados uns anos, o leitor começou a fazer barulhos estranhos e muitas vezes os jogos nem entravam. Na altura, mandei arranjar e substituir o leitor e umas afinações, mas, mesmo assim, ainda fazia às vezes barulhos e não corria os jogos.

A parte engraçada agora é esta... Eu usava-a em cima dessa mesma mesa com 40cm de altura, na horizontal, mas, se eu pussesse a consola no chão, na horizontal e dentro da zona de um mosaico, querendo isto dizer, que não a punha no chão entre mosaicos na parte da junta, mas sim, dentro só de um mosaico (os mosaicos deste chão são 40cm x 40cm portanto, cabe perfeitamente a consola) a consola não fazia barulho nenhum e funciona tudo 100%!!!

Isto faz algum sentido? Será que a altura onde se mete a consola influencia alguma coisa? O chão é direito, não tem problemas disso. É a gravidade a exercer força na consola? LOL

Nunca percebi o porquê disto, mas sei que ela no chão dentro da zona de 1 mosaico funciona na boa... Se não for assim, começa logo com barulhos e falhas.

Se calhar, quando a minha PS3 vier da garantia, também a vou meter no chão dentro da zona de 1 mosaico... Lol
Metes um mosaico em cima do movel, e depois metes a PS3.:P
 
Metes um mosaico em cima do movel, e depois metes a PS3.:P
Aí está a solução...! :D

ina pah!!!! tantas PS3's avariadas

num topico qualquer tinha-me falado em meia duzia de users aqui no forum...uns 2%...3% no maximo LOL

:D :D :D

2/3% de users Ps3 aqui do forum é capaz de ser bem mais que meia duzia, até porque alguns votos da poll foram feitos por pessoas que nem devem ter ps3..
 
Back
Topo