Votação a quem a PS3 avariou! Importante!

Em que posição usavas a PS3 quando ela avariou?


  • Total voters
    182
Não sei qual é o gozo de ver a situação em qua as pessoas se vêm privadas de algo que compraram com o esforço do seu dinheiro.

onde é q viste alguem tirar partido e gozo da situçao?!?!?

eu estou na mesma situaçao....teria todo o direito de o fazer...mas nao é isso q aconteceu...apenas tas fora do contexto da minha mensagem.
 
a minha esta na vertical !!! , mas raramente as avarias da ps3 sao derivadas a isso mas sim e raro tambem mas é no leitor , mas na vertical os teste apresentam que aquece mais , eu comprei um cooler para resolver isso não faz ruido e ta mais fresquinha
 
a minha esta na vertical !!! , mas raramente as avarias da ps3 sao derivadas a isso mas sim e raro tambem mas é no leitor , mas na vertical os teste apresentam que aquece mais , eu comprei um cooler para resolver isso não faz ruido e ta mais fresquinha

é o q penso tb....ela em pe...tapa uns buraquinhos q tem na lateral...tb ja vi bastantes coolers a venda, e ja pensei comprar um....encontrei uma vez uma loja q vendia dezenas de acessorios para a PS3...mas estupidamente nao gravei nos favoritos :(

a minha quando avariou estava no maximo a 1h ligada...por isso deduzo q tb nao tenha nada a ver com o aquecimento...apesar de ter estado em pe.
a minha drive fazia muitos barulhos....principalmente nos loadings

o problema das avarias, é de certeza a drive manhosa q colocaram...e isto ja é cronico nas PS's!
parece q a sony é perita nesta area...se metessem algo mais fiavel...aumentaria ainda mais o custo de produçao da consola...e isso comprometeria os lucros da consola...e quem sai prejudicado somos nos

eu sou da opniao q ha por ai muitas PS3's de alguma remessa...de alguma das fabricas q teve q reduzir ou controlar custos, e cortou na qualidade de alguns componentes!
 
a minha esta na vertical !!! , mas raramente as avarias da ps3 sao derivadas a isso mas sim e raro tambem mas é no leitor , mas na vertical os teste apresentam que aquece mais , eu comprei um cooler para resolver isso não faz ruido e ta mais fresquinha


Podes mostrar o cooler? comprei um mas devolvi-o, fazia muito barulho.
 
é o q penso tb....ela em pe...tapa uns buraquinhos q tem na lateral...tb ja vi bastantes coolers a venda, e ja pensei comprar um....encontrei uma vez uma loja q vendia dezenas de acessorios para a PS3...mas estupidamente nao gravei nos favoritos :(

a minha quando avariou estava no maximo a 1h ligada...por isso deduzo q tb nao tenha nada a ver com o aquecimento...apesar de ter estado em pe.
a minha drive fazia muitos barulhos....principalmente nos loadings

o problema das avarias, é de certeza a drive manhosa q colocaram...e isto ja é cronico nas PS's!
parece q a sony é perita nesta area...se metessem algo mais fiavel...aumentaria ainda mais o custo de produçao da consola...e isso comprometeria os lucros da consola...e quem sai prejudicado somos nos

Sim se fosse problemas de aquecimento a minha Ps3 ainda ontem esteve umas 7 horas a bombar e apesar de estar na horizontal, devia estar muito mais quente que uma na vertical ligada apenas uma hora..

Quanto às drives manhosas isso é como tudo.. tudo avaria e uma peça móvel tem tendencia a ter mais problemas que uma fixa [cpu, etc] porque se estas trabalham bem no inicio basta manter certos parametros [temperatura, limpeza, pouca humidade, etc..] para que durem uma vida, enquanto partes moveis basta um problemazito no fabrico, a tecnologia ser pouco desenvolvida, ou algum 'toque' com mais força para que dê problemas, mesmo depois de ser testada inicalmente com bons resultados.. Os Disco rigidos não têm dado tantos problemas na Ps3, por exemplo, mas essa é uma tecnologia conhecida, testada e comercializada à vários anos por várias empresas, enquanto que o Blu-Ray começou praticamente a expandir-se graças à Ps3, é tecnologia mais recente.. Por isso se calhar há 1 caso de avaria no disco rigido da Ps3 por cada 200 consolas e há umas 3 ou 4 consolas avariadas em cada 100 por causa da drive..

O caso da Ps2 era mais ou menos semlhante, a propria tecnologia dvd não era muito desenvolvida quando a consola foi lançada e é conhecido que uma boa percentagem dos problemas com drives ps2 eram resultados do 'piratear' a consola..
Até a x360, uma consola que quando foi projectada e lançada já a tecnologia dvd era o standart à algum tempo e teve alguns problemas com as drives.. alias, se não fosse os rod esta seria a maior causa de problemas da consola, mas claro uma média se 1 ou 2 consolas em cada 100, talvez..
Na Ps3 a tecnologia é mais recente.. Sorte as de 96% ou 97% que não têm problemas, e têm uma consola com as vantagens que o BD traz [a nivel de jogos/filmes/armazenamento] e azar o restante pessoal que infelizmente apanha por tabela o facto de a tecnologia BD ser um 'pouco verde'..

Entretanto o Hd-Dvd já morreu e o Blu-Ray é para ficar, a tecnologia vai ser desenvolvida e tornar-se mais barata.. A propria sony já tem lentes de BD mais pequenas e baratas, provavelmente também mais fiávieis... Sendo mais barato e de menores dimensões é provavel que seja introduzido nas Ps3 no futuro...
 
a minha estava na horizontal e teve uma avaria esquisita eu desligava-a mas continuava a fazer barulho como se tivesse ligada e esteve sempre na horizontal durante um mês (o tempo que a tive :lol:) não sei porque é que isto aconteceu talvez na vertical já nao acontecesse (ou então ia po galheiro mais depressa :002:) mas mesmo assim eu não sei porque raio é que ela se avariou desta maneira
 
Quando os leitores começaram a fazer os tais barulhos estranhos, desligaram a consola no botão de trás ou ficaram a segurar o da frente durante uns segundos?

Poderá isso também ter influencia?
 
ina pah!!!! tantas PS3's avariadas

num topico qualquer tinha-me falado em meia duzia de users aqui no forum...uns 2%...3% no maximo LOL

:D :D :D
Não querendo remexer em coisas passadas, sei que essa foi para mim, pois fui eu que disse e mantenho. A "meia Duzia"... pode passar para "duas duzias" se quiseres ... quer dizer poucas avarias em relação a concorencia... porque não ouvi nimguém se queixar que já vai na 3ª ou 4 ª PS3...
Assim como não veio ainda noticias Officiais de avarias em massa como aconteceu na 360(nos states até foi noticia de telejornal)...
Tenho pena que haja pessoal com PS3 avariadas, espero que a minha continue a não dar problemas apesar do uso que lhe dou...
Já vou na minha 4ª 360... E posso te dizer que nos meus amigos da 360 (e não são poucos) cada vez conheco menos que não tenham visto as 3RDL...
Amigos com PS3 (e não são poucos) avariadas, até agora só tenho um...
Adoro a 360 e a PS3 e não ando propriamente contente com isso das avarias...em nenhuma...
 
Última edição:
Erro 80010514 no dia 2-2-2008

Bom tópico!

Pois como diz o titulo o BR da minha PS3 deu o berro, já votei e uso e sempre usei todas as minhas consolas em posição horizontal. De qualquer maneira não acho que seja relevante esse facto já que as consolas vêm preparadas para as duas posições.

O meu medo é que isto aconteça ao fim dos dois anos de garantia, se assim for, quem tiver esse problema vai estar em maus lençois, pois terá de pagar a módica quantia de €250.00, para lhe trocarerm a PS3 o que me leva a pensar se foi uma boa ideia comprar a PS3 nos seus primórdios.

O que me parece é que a drive BR da PS3 deve ser daqueles BR mais rascas que se avariam por tudo e por nada. A título de comparação e espero estar enganado, é o mesmo que comprarmos um dvd de €30.00 em vez de um de €300.00, á partida (claro que existem excepções) o de €30.00 dê o berro primeiro.

Abraço

Artur
 
Podes mostrar o cooler? comprei um mas devolvi-o, fazia muito barulho.

41JoP2p18-L._AA280_.jpg


o cooler é este e nao faz ruido nenhum
 
comprei a minha ps3 3 dias depois de sair e felizmente ainda nao tive problemas de avarias. tenho quase sempre na horizontal (90/95% das vezes). estou curioso noutra situaçao. quem teve esses problemas de avaria possuia o modelo de 60g ou de 40g? na maior parte das vezes as primeira consolas vêm com defeitos, mas neste caso da ps3 pareceme.me que foi só azar de alguns. avarias acontecem e a garantia serve para isso.
 
Boas, ao ler este tópico fiquei com uma duvida, não sei se é uma pergunta um bocado ignorante mas pronto.
Eu tenho uma PS3 de 60gb, e se por eventualidade ela se estragasse, a Sony enviava-me o mesmo modelo, mesmo estando descontinuado?

Cumps
 
Boas, ao ler este tópico fiquei com uma duvida, não sei se é uma pergunta um bocado ignorante mas pronto.
Eu tenho uma PS3 de 60gb, e se por eventualidade ela se estragasse, a Sony enviava-me o mesmo modelo, mesmo estando descontinuado?

Cumps

Vê aí algumas respostas dadas pelo SAV da Sony:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340

E reza para que nunca dê o berro, pois se der quase dois meses de espera (60Gb)
 
Boas, ao ler este tópico fiquei com uma duvida, não sei se é uma pergunta um bocado ignorante mas pronto.
Eu tenho uma PS3 de 60gb, e se por eventualidade ela se estragasse, a Sony enviava-me o mesmo modelo, mesmo estando descontinuado?

Cumps

Ao que parece sim.. deixou de haver Ps3 60 gb Pal à venda, mas existem para trocas para efeitos de garantia..
Mas em caso de avaria, sendo uma 60 gb é capaz de ser necessario esperar mais um pouco para a troca pois pode não haver disponibilidade imediata em armazem para a troca/entrega da consola..
 
A minha primeira PS3 avariou passado uma mês e foi o disco rígido que foi à vida, a consola esteve sempre na horizontal, mas não creio que a posição tenha influencia na avaria. Esta 2ª PS3 tb está na horizontal e já vai com 8 meses e tem se portado bem, espero que assim continue por uns bons anos.
 
acham que a posição enfluência a avaria?:(4

se assim for acho que o consumidor devia ser avisado do mesmo

abraço

Tenho a minha desde o dia 26/03/2007, já a tive na vertical(durante muito tempo), agora tá na horizontal e não avariou(e espero que não avarie:D). Uso-a todos os dias e nunca tiro o disco do leitor(só quando mudo de jogo). Também nunca desligo no botão traseiro do power.
Acho que a posição é irrelevante(horizontal ou vertical. não a ponhas é de pernas pró ar:D).
 
Back
Topo