Votação a quem a PS3 avariou! Importante!

Em que posição usavas a PS3 quando ela avariou?


  • Total voters
    182
Já pensei muitas vezes nisso , eu infelizmente tive duas consolas avariadas , ambas estavam na posição vertical ... Quando recebi a terceira , decidi então em coloca-la na horizontal a verdade é que até agora tem funcionado perfeitamente ... As duas avarias tiveram o mesmo motivo : o letor de blu-ray ...
 
Fat 40gb na horizontal.

Mas acho que isso da maioria das pessoas ter horizontal na poll é mesmo porque a maioria de quem compra fica com ela na horizontal.
 
A votação é publica caso não saibam!

Os 2 votos que estão em "Nas duas posições por tempo semelhante." foram feitos por:

kaYle, sfp_007

O kaYle é aparentemente só possuidor de Xbox...

O sfp_007 não tem nenhum post sobre Playstation portanto deve ter votado só por "prazer..."

Não façam figuras tristes...

A votação é exclusivamente para quem tem ou teve uma PS3 avariada, quem votar por fanboyismo ou votar só por votar será descoberto, portanto poupem-se à infantilidade.

Será escusado dizer que não sabes se os utilizadores em causa já possuiram a consola.
 
Desculpem mas não podem tirar conclusóes desta votação... Isto porque a grande maioria das pessoas tem a consola na horizontal, logo há mais pessoas a votar na horizontal...
Para isso teriam de fazer 2 tópicos, um so para pessoas com ps3 na vertical e outro na horizontal..
Fazia-se a votação e assim sim daria para tirar algumas conclusões...
Fica a ideia ;P
 
Boas...

Tive uma PS3 de 40Gb (Avariou ainda dentro da garantia);
Tinha-a sempre na horizontal;
Usava frequentemente os CD's (para além dos jogos claro) para passar cenas para o HDD;

Avaria --> Por vezes deixava de lêr CD's, DVD's e os jogos (Blu Ray), mas ficava a funcionar quando lhe metia o Battlefield Bad Company.... É estranho...!!! (troquei só porque estava a ficar sem garantia, e podia pifar de vez)...
 
Sentido

Esta votação só faz sentido se for feita outra em que todos os utilizadores de PS3 (com avaria ou não) digam qual a posição e então se faça a comparação entra as duas votações.

Tendo apenas esta votação apenas de quem tem a avaria, nada se pode concluir.

É apenas a minha sugestão!

Ou seja, só faz sentido comparar as percentagens e não os valores absolutos.

Neste momento, têm um gráfico com os valores absolutos do nº de pessoas que tiveram avaria com a PS3 numa determinada posição. Falta portanto o nº total de pessoas aqui no fórum com PS3 nessa posição para se dividir o nº dos que tiveram a avaria numa determinada posição pelo total de pessoas que usam a PS3 nessa posição e então fazer a comparação das percentagens das 3 posições.

Aí, sim, poderão tirar alguma conclusão... se o universo tiver um tamanho considerável...

Para quem ainda não percebeu: o que se está a fazer neste tópico é semelhante a fazer um inquérito na população Portuguesa para saber quem tem uma determinada doença e colocar num gráfico os valores absolutos por raça/origem dessa pessoa em vez de comparar com a percentagem dessa raça/origem no total da população.
Imagine-se 10 milhões de pessoas em Portugal: 1 milhão de caucasianos tem essa doença e apenas 100 mil africanos também a têm. Só com estes dados, não se pode concluir nada, a não ser que se caia no erro de dizer que os caucasianos têm maior incidência desta doença do que os africanos apenas porque o seu número de doentes é maior... o que está errado.

Só depois de se ver a percentagem dessas etnias no total da população é que se pode tirar a conclusão.

Imaginando que há apenas 5% de Africanos no total, e que os caucasianos são 95%, então, na verdade, existe 1 milhão de casos em 9,5 milhões de caucasianos, ou seja, ~10,5%, enquanto que há 100 mil casos nos 500 mil africanos, ou seja, 20% de incidência.

Agora sim, pode-se tirar uma conclusão. Ao contrário do início, onde só se comparava o total de doentes e onde parecia que havia mais caucasianos a sofrerem da doença, agora se sabe que afinal são os africanos que mais sofrem da mesma!

Percebido?

Toca a fazer a votação do total de utilizadores, caso queiram que este tópico sirva para alguma coisa!
 
A minha esteve sempre na Horizontal e avariou-se assim, nunca usaria a ps3 na vertical embora possa ser feito.
Já agora tive um YLOD isso também conta ou apenas os que tem problemas com a drive blue ray?
 
Um YLOD na horizontal. Mandei arranjar numa loja no Barreiro, passaram 2 meses e até agora está boa.

É uma de 320Gb. Era de 40Gb mas agora é de 320Gb :D
 
Como já refiraram, acho que seria mais producente e eficiente para conclusões se tivéssemos uma votação paralela para sabermos qual a posição mais utilizada.

Também acho que seriam importante perceber que tipo de preocupações é que os useres a quem a ps3 avariou tinham com a mesma (tapavam do pó; limpavam, horas seguidas de jogo, local arejado, por ai...)

cumps
 
Será escusado dizer que não sabes se os utilizadores em causa já possuiram a consola.

Escusado será dizer que não deves ter olhado para a data do post que fizeste quote e nem tens noção que na altura a quantidade de users com ps3 era bem menor [sendo relativamente fácil perceber quem tinha ou não ps3] e que na altura como a ps3 era 'recente' havia uma certa fleuma com a mesma e alguns haters que tudo faziam para denegrir a imagem de tudo o que era playstation, como se recebessem de alguma empresa concorrente, sei lá..

A verdade é que tanto noutros tópicos [com ou sem votação] como neste aparecia sempre um ou outro user do nada a dizer que a Ps3 não prestava, que os jogos eram péssimos, que a consola avariava... Quando a maioria eram user's que por acaso, só por acaso, os primeiros post's eram..para dizer mal da ps3... ou então eramusers de longo tempo que, à partida se investissem numa consola tão cara [principalmente na altura] teriam alguma participação na secção ps3, mas não, não tinham, e por acaso tinham postado algures que tinham outra consola e participavam na secção da consola que tinham realmente...

Por tudo isto esta votação [e outras] foi 'aberta'. Pelo menos na altura era relativamente fácil perceber quem tinha ps3 ou não.

E os users eventualmente podem ter tido algum problema na ps3, mas da seriedade do MK24ever nem eu, e julgo que ninguém que na altura frequentava a secção jogos, duvido. Pois ele de facto tem/teve ps3, teve problemas com a mesma, criou o tópico a ajudar pessoal que tivesse problemas com a consola, fez uma ou outra análise para a secção, nunca foi de flames e, entre outros, criou este tópico para ver se percebia haver relação da posição da consola e das avarias....
Já a seriedade de quem vem com flames, de users activos na secção de outras consolas que vêm aqui mandar bitaites, provocações ou votar em algo que possa denegrir a imagem de uma consola cuja secção/sub-forum nunca participaram,... .... pois....
 
Mais uma Fat 40Gb na vertical... Engraçado como nunca estimei tão bem uma consola e foi a única a avariar com muito pouco uso. Duvido muito que a posição influencie.
Mas acho inadmissível a quantidade de PS3 que avariam!
 
Mais uma Fat 40Gb na vertical... Engraçado como nunca estimei tão bem uma consola e foi a única a avariar com muito pouco uso. Duvido muito que a posição influencie.
Mas acho inadmissível a quantidade de PS3 que avariam!

isto foi tudo uma jogada,parece que foram concebidas para funcionarem até passar o prazo da validade da garantia para depois ou compras outra ou então....Adios mutchatchos
 
Teorias da conspiração!

Ele está a constatar um facto! As PS3 estão a avaria numa taxa impressionante após a garantia expirar.
Falta saber, se é que se saberá, se a Sony estava ciente de que isto poderia suceder.

É normal estas teorias aparecerem uma vez que esta sacanice é prática corrente nas empresas. Basta lembrarmo-nos das batrias explosivas, das gpu que se descolam, dos telemóveis cuja ligação cai, etc

Se houver 1 funcionário honesto na Sony a libertar a informação de que a Sony tinha conhecimento dasta possibilidade quando fez os testes de longa duração antes de comercializar a consola, então vão haver muitos re-calls e muitas indemnizações.

Se nenhuma fuga desse tipo acontecer, enfim, nunca se saberá...

Mas que saíu a lotaria à Sony, tal foi a sorte com o timming das avarias, lá isso é verdade!

Eu ia comprar o bundle PS3 slim + GT5 (quando saísse), mas agora estou a ponderar seriamente não o fazer! Ainda para mais quando me dizem que durante a garantia, em vez de arranjarem a minha consola, mandam-me outra, algo que é extremamente penalizador para consumidores como eu, que tratam a consola com todos os cuidados, para depois de uma infelicidade, receberem uma que , muito bem até está arranjada, mas levou um tratamento tal do dono anterior que minha nossa senhora...

Só compro a PS3 se me garantirem que a Slim não terá este problema, se me garantirem que se o tiver após a garantia, abrem uma excepção por ser um problema de fabrico que está a acontecer a muita gente, e se me derem a garantia de que (mesmo tendo eu que esperar mais tempo) a minha PS3 vai para arranjo e ou só me devolvem a minha ou uma nova!

Até lá, não compro consola nenhuma! EU SEI OS MEUS DIREITOS! A sorte da Sony (e de outras, como a Microsoft e a Apple e a NVidia, etc) é estes direitos ainda não estarem na Lei, que como sempre é incompleta e atrasada!
 
a minha sempre esteve na horizontal quando a pus na vertical a lente foi-se e eu mal usava a consola o que me deixou muito revoltado visto nao ter praticamente utilizaçao e avariar justamente quando acabou a garantia!a minha ps2 tem 7 ou 8 anos e continua a bombar nunca avariou nem nunca me deu problemas!
 
As que me avariaram sempre estiveram na horizontal.
Mas sim, as consolas na horizontal dissipam melhor o ar do que na vertical.
isto foi tudo uma jogada,parece que foram concebidas para funcionarem até passar o prazo da validade da garantia para depois ou compras outra ou então....Adios mutchatchos

It's Sony timer :p
 
Última edição:
Back
Topo