Votação: Desfragmentadores

Melhor Desfragmentador


  • Total voters
    419
Status
Fechado a novas mensagens.
Tambem discordo completamente desta afirmação!!

Há dias fui jogar o COlin Macrae 4 online e de vez em kuando o jogo crashava por 1 ou 2 segundos, o suficiente para ficar para trás a ver os outros passarem......... Sai do jogo desfragmentei o disco e kuando voltei ao jogo.......este corria lindamente! 100% fluido
Keres melhor prova do k esta??

Ok então mudo a afirmação: eu não preciso de desfragmentar o disco.
 
Para quem usa o Diskeeper, têm ligado o I-FAAST e o Boot Time? melhora alguma coisa ou isto so vai é consumir Ram e prejudicara por exemplo quando se esta a jogar?
 
Não, não tenho nada disso ligado. E quando desfragmento faço sempre "on manual reboot", "run chkdsk before", "consolidate free space" e "defrag page file".
 
Para quem usa o Diskeeper, têm ligado o I-FAAST e o Boot Time? melhora alguma coisa ou isto so vai é consumir Ram e prejudicara por exemplo quando se esta a jogar?
Eu experimentei a versão mais recente do programa e não notei nada (no dia a dia e com benchmarks).
Acho que é um programa que "mexe" demasiado no disco e tal como o criador do jkdefrag (interface horrivel, mas muito bom programa, com a ajuda de um gui) escreveu, ao longo do tempo isso não deve fazer muito bem a 1 disco.
Mas cada 1 têm que experimentar e ver o que gosta mais.
 
Última edição:
Acho que é um programa que "mexe" demasiado no disco

Só mesmo quem não ande com ele desde os tempos de NT4 é que diz isso. Até à bem pouco tempo o bicho não fazia absolutamente nada sozinho.

Depois ganhou um scheduler, um performance monitor, e mais isto e mais aquilo e mais tralha. E claro que acontece o referido.

O que se esquecem de dizer, claro, é que ele não liga essas opções por defeito. Pergunta ao utilizador se quer ligar. Ora, se um user não tem capacidade para saber o que é o quê e para que serve, por que raios está a usar um producto feito para quem sabe em vez de usar o "t-shirt defrag" da MS (que se chama diskkeeper very light por acaso...)?
 
Shadex, podes dar a tua opiniao em relaçao a desfragmentadores, o q aconselhas isto dentro das ofertas freeware q temos ao nosso dispor ? :)

Obgd
 
Freeware tens o do Windows. Se não chega tens o PageDefrag e o Contig para ajudar, da ex-systeminternals, agora parte da MS mas ainda são free.

Agora, se precisas que fundamente a opinião, é assim:

Já ando com o DK a nível profissional à muitos anos para ter aprendido a não duvidar dele. Quando em boxes de testes tens o DK, desfragmentas, corres um defrag free e vês o fragmentation map do DK a ficar todo vermelho, sabes que tens m***a. A unica coisa que mudou de free para free foi a % de m***a que acotnecia.

O unico que não posso mencionar é o JKDefrag, pq nunca tinha ouvido falar dele, mas a haver tempo posso ver como se comporta.

Btw, a função de um desfragmentador é desfragmentar. Se, e no caso de, possuir "estratégias de optimização" isso é bónus (e às vezes não é...). P/ ex, colocar todos os exe's no inicio do disco pode ser uma boa ideia se a app for apenas o exe. Se a app for um pequeno exe que carrega pilhas de dados de n ficheiros e o exe ficar no inicio do hd e os dados no fim, a "estratégia de optimização" produz basicamente o efeito contrário do que devia.

O DK por exemplo tenta compensar isso com os performance logs, onde ele vai registando os padrões de utilização de modo a ter um "alvo final" para a desfragmentação. Infelizmente isso causa uma lixeirada do caneco e consome cpu (não à milagres :) ).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo