1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Votação] Desktop Enviroment

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por CodeZero, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1839)

?

Que Desktop Enviroment usas ?

1. Aero (Windows Vista)

16,3%
  2. Aqua (Mac OS X)

8,7%
  3. Enlightenment

2,2%
  4. EDE

0 vote(s)
    0,0%
  5. GNOME

53,3%
  6. KDE

9,8%
  7. Mezzo (Symphony OS)

0 vote(s)
    0,0%
  8. Xfce

2,2%
  9. Outro (especificar pf)

7,6%
  1. CodeZero

CodeZero Power Member

Que Desktop Enviroment usas ?

2. CodeZero

CodeZero Power Member

Eu uso o GNOME porque o meu computador não tem muitos recursos e é o Desktop Enviroment (DE) que consigo melhor relação desempenho/usabilidade.

3. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Experimenta XFCE ou fluxbox... com um pouco de paciência ficam muito fixes!

4. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Eu uso Gnome no portátil e XFCE no desktop.

5. CodeZero

CodeZero Power Member

O meu portátil aguenta bem o GNOME mas fica mais lento com o KDE. A minha gráfica partilhada de 64 MB não ajuda muito! :(

6. [knap]

[knap] Power Member

Uso GNOME, por vezes também dou umas voltas no KDE mas sinto-me um bocado como um peixe fora de água com tanto botão, digo isto com um certa tristeza porque o GNOME peca pela falta de algumas funções que estão presentes no KDE.

7. VuDu

VuDu Power Member

Nesta secção tem lógica fazer-se uma votação de Window Manager e incluir os *Box, Beryl, Compiz e o twm LOL :D

8. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Uso Aero e XFCE apenas, gosto da simplicidade do XFCE e do seu desempenho, por vezes Fluxbox

9. HecKel

HecKel The WORM

10. uterrorista

uterrorista Suspenso

Uso Gnome..
    Mas também tenho KDE e XFCE.. mas só uso é mesmo o GNOME.

11. Conde

Conde Power Member

No pc Gnome, no portatil Aqua.

12. slack_guy

slack_guy Power Member

Alguém pode colocar os links para os DE: Aero, Aqua, Mezzo e EDE? é que nunca vi esses DE no Linux e estou curioso.

btw, uso FVWM <--- window manager

Última edição: 14 de Julho de 2007
  13. madskaddie

madskaddie Power Member

Também não conhecia o EDE. Parece-me um bom compromisso para as máquinas mais velhas...

slack_guy, já usaste fluxbox? Se sim, podes dizer se existe alguma killer-feature que não exista no fluxbox e que haja no FVWM?

14. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Uso um WM (fluxbox), juntamente com o Rox Desktop :P

15. Gnome: Simples e funcional.

16. slack_guy

slack_guy Power Member

Usei [Flux|Black]box durante uns tempos. Apesar de ter 'milhões' de pacotes instalados, só uso meia dúzia de aplicações regularmente. Não preciso de menus super-completos nem de configuradores do desktop; não uso icones no desktop e não preciso de um gestor de sessões. enfim, gosto das coisas limpinhas :-)

O FVWM é o passo natural a seguir ao Fluxbox: muito mais flexibilidade na configuração e, por conseguinte, maior complexidade. Os screenshots falam por si.

17. JTorres

JTorres Power Member

actualmente uso gnome nos meus 2 pc's.
    mas tambem uso windows num deles, só mesmo para jogos!! Pk tambem sou um novato nesta coisas do linux. estou a utilizar o ubuntu e até agora não consegui meter jogos a rodar no ubuntu, como por exemplo o CS.NS, COD, Flatout 2,............
    Também nao sei qual é o emulador que se tem de usar, e se depois os jogos rodam bem.

18. Tonux

Tonux Power Member

Habitualmente uso o gnome, mas o xfce também não é mau.

19. rolando2424

rolando2424 Power Member

Uso o Ion3 como WM.

EDIT: Mas também uso o Gnome. (ainda estou naquela fase de transição :D)

Partilhar esta Página