[Votação] Desktop Enviroment

Que Desktop Enviroment usas ?


  • Total voters
    92
Ion, dwm, GNOME, KDE, FVWM, Fluxbox, Blackbox, Enlightenment....
Existem WM/DE para todos os gostos.

Qual o ponto forte e qual o ponto fraco, na vossa opinião, para utilizarem o WM/DE da vossa preferência?

/me -> FVWM
pró: possibilidade de personalizar 99% do interface (o 1% fica para o compiz, que não tem suporte, por enquanto)
contra: curva de aprendizagem muito acentuada
 
não me leves a mal mas todos os screens que vi disso eram horriveis... Podes editar o post e meter só um screen... please?

Anyway, escrevo para dizer que podem tirar um user de gnome e meter no kde... I'm a switcher ;)
 
Já usei vários DE/WM.

Os que duraram mais tempo foi o fluxbox (window manager) e depois, desde que mudei para um DE, tenho usado gnome.

No entanto recordo com saudades os tempos do enlightenment (na altura ter sons nos menus, ter transições de menus todas bonitas, ponteiros de rato todos personalizados em linux era uma coisa de outro mundo), por causa do tempo que passava à volta daquilo, e dos tempos em que tinha um desktop de fluxbox todo bonito, com diversos aterm sem borders e com transparências de cores diferentes para terminais diferentes, etc. Enfim, na altura em que perdia mesmo muito tempo a mexer em configs de desktop :D
 
Última edição:
c3l5o:
não me leves a mal mas todos os screens que vi disso eram horriveis... Podes editar o post e meter só um screen... please?
Feios ou bonitos... isso é irrelevante. O meu ponto era: cada um pode configurar todo o desktop ao seu gosto (acontece que uns têm melhor gosto que outros).
 
Back
Topo