[Votação] Desktop Enviroment

Que Desktop Enviroment usas ?


  • Total voters
    92
Eu uso o GNOME porque o meu computador não tem muitos recursos e é o Desktop Enviroment (DE) que consigo melhor relação desempenho/usabilidade.
 
Uso GNOME, por vezes também dou umas voltas no KDE mas sinto-me um bocado como um peixe fora de água com tanto botão, digo isto com um certa tristeza porque o GNOME peca pela falta de algumas funções que estão presentes no KDE.
 
Nesta secção tem lógica fazer-se uma votação de Window Manager e incluir os *Box, Beryl, Compiz e o twm LOL :D
 
Alguém pode colocar os links para os DE: Aero, Aqua, Mezzo e EDE? é que nunca vi esses DE no Linux e estou curioso.

btw, uso FVWM <--- window manager
 
Última edição:
Alguém pode colocar os links para os DE: Aero, Aqua, Mezzo e EDE? é que nunca vi esses DE no Linux e estou curioso.

btw, uso FVWM <--- window manager


Também não conhecia o EDE. Parece-me um bom compromisso para as máquinas mais velhas...


slack_guy, já usaste fluxbox? Se sim, podes dizer se existe alguma killer-feature que não exista no fluxbox e que haja no FVWM?
 
madskaddie:
slack_guy, já usaste fluxbox? Se sim, podes dizer se existe alguma killer-feature que não exista no fluxbox e que haja no FVWM?
Usei [Flux|Black]box durante uns tempos. Apesar de ter 'milhões' de pacotes instalados, só uso meia dúzia de aplicações regularmente. Não preciso de menus super-completos nem de configuradores do desktop; não uso icones no desktop e não preciso de um gestor de sessões. enfim, gosto das coisas limpinhas :-)

O FVWM é o passo natural a seguir ao Fluxbox: muito mais flexibilidade na configuração e, por conseguinte, maior complexidade. Os screenshots falam por si.
 
actualmente uso gnome nos meus 2 pc's.
mas tambem uso windows num deles, só mesmo para jogos!! Pk tambem sou um novato nesta coisas do linux. estou a utilizar o ubuntu e até agora não consegui meter jogos a rodar no ubuntu, como por exemplo o CS.NS, COD, Flatout 2,............
Também nao sei qual é o emulador que se tem de usar, e se depois os jogos rodam bem.
 
Back
Topo