VotaÇao E-escola Qual A Melhor Operadora Vodafone Vs Tmn Vs Kanguru Vs Zapp

NO E-ESCOLA QUAL A MELHOR OPERADORA TMN VS VODAFONE VS KANGURU VS ZAPP

  • TMN

    Votes: 19 33,9%
  • VODAFONE

    Votes: 17 30,4%
  • KANGURU

    Votes: 17 30,4%
  • ZAPP

    Votes: 3 5,4%

  • Total voters
    56
  • Votação encerrada .

axel 121

Membro
QUAIS OS TOPICOS A TER EM CONTA PARA ESTA VOTAÇAO
1ºCOBERTURA DE REDE
2ºTARIFARIO TENDO EM CONTA O TRAFEGO QUE CADA OPERADORA OFERECE TENDO EM CONTA QUE OUVI QUE ALGUMAS EMPRESAS CONTAM DOWNLOADS E UPLOADS
3ºOS COMPUTADORES QUE CADA UMA TEM QUAIS OS MELHORES É QUE ESTOU EM DUVIDA QUAL A REDE QUE ESCOLHER E O COMPUTADOR TAMBEM
 
Esqueceste-te de um dos pontos decisivos para a escolha do operador.
A disponibilidade de rede.

Posso ter excelente cobertura 3G de um operador, mas se ele dá erro e só me permite ligar em GPRS (vulgo 2G), qual a vantagem da boa cobertura?

Sim, isto acontece e é a realidade da TMN.

Ter em consideração que com o Kanguru é que tens acesso a um Apoio a Clientes grátis de qualquer rede. O Apoio a clientes da TMN já é pago.


Todos contabilizam Download e Upload, e os tarifários são iguais. 1Gb de tráfego em qualquer um.

ZAPP é uma oferta à parte, não tendo nada a ver com esta campanha E-Escolas.
 
Kanguru.

Se queres usar P2P com qualquer ds outros operadores, esquece porque esses bloqueiam-te as portas e fazem-te Traffic Shapping.

Kanguru é a oferta que mais perto fica da velocidade contratada, e não te bloqueiam em nada de nada.
 
A minha irmã (que está a estudar) já pediu o código e como ela não entende muito pediu que fosse eu a escolher o portátil e votei na TMN simplesmente porque tem a melhor oferta, o HP é, para mim, o melhor portátil e como as outras operadoras não o têm estou-me a borrifar para as operadoras, até porque em minha casa tenho cobertura para as quatro.
 
isto da e-escola e tudo uma treta, valem os pc´s que vem mas o servico incluido e uma anedota tanto faz ser operadora a,b, ou d todos tem 1gb de trafego (voda+200 para up) mas acaba para nao servir para grande coisa. tenho tmn ca em casa e juro que quando acabar vou mudar para ???? nao tenho hipotese de net fixa e estou sujeito a oferta do mercado ate aparecer alguma empresa "nova" so um pequeno aparte: a tmn tem uma linha gratis 800961010 e eles dai fazem transferencia para outros assistentes fica sempre de borla:007:
 
A Vodafone disponibiliza essa informação no site de contabilização de tráfego diferente para download e upload, no entanto, na prática, juntam tudo como se fosse um só limite de tráfego.

Existem por aqui muitos que estão a navegar em GPRS na TMN mesmo tendo cobertura UMTS, assim como estão sempre a receber mensagens de erro quando tentam estabelecer acesso à Net e mesmo assim votam na TMN porque é o serviço que lamentávelmente escolheram.

O maior erro neste serviço é escolher o operador pela sua quantidade de clientes.
Há quem diga que escolhe TMN porque é a que tem mais clientes, logo o serviço deve ser melhor.
A ideia está completamente errada. É precisamente o contrário. ISto é uma rede partilhada. Daí a TMN estar como está... e quando o serviço já nasce torto... nunca se endireita.
 
Concordo com o ThaZouk

A TMN está com grandes problemas em comprir o contracto com os seus cliente e deixo uma pergunta no ar.
Porque será que tanto a vodafone e a optimus não fazem tanta publicidade ao e-escolas como a tmn ?
será porque já sabiam do que se meteu a TMN ??
será que fizeram um estudo de mercado que a TMN não fez??
pois o que é certo é que a determinadas horas é muito complicado entrar na net por Umts e só resta uma solução entrar por GPRS.
Posso dizer que apanho todos os dias varios clientes das 3 redes para diagnostico e se meter-mos uma % sobre eles posso dizer que da TMN são mais de 80% dos clientes.
Que queixas eles tem ???
Não consigo ligar á net pq?
Porque é que ligo por umts de dia e á noite só por gprs?
quando dizemos ao cliente que o problema tem haver com saturação de rede que perguntas vem a seguir?
Então mas eles não sabem disso e não me souberam explicar isso?
Claro que sabem apenas só não lhes convem dizer como me disse um operador do callcenter da TMN, Já para não falar dos bons modem's que tem. Se alguem me souber explicar para que servem as baterias dos Zte Mf 620 me fale pois ainda não percebi :P
quanto os problemas tanto da vodafone como da optimus resolve-se a avaria da box ou upgrade de firmware para as box's e nada mais é raro um cliente falar que não tem rede.

Façam essas perguntas á Propria TMN e depois façam a votação pois neste momento a TMN é quem tem mais reclamações e processos em tribunal muito por culpa dos e-escola.

por isto tudo tenho de concordar com ele.
Boas Noites
 
Última edição:
O problema de saturação da rede é o cancro que roi a Zapp por dentro e eles não o admitem de forma nenhuma.

O problema mais grave na saturação da rede por parte do e-escolas é que os restantes clientes que esses sim investem 30 ou 40 euros mês vêem a qualidade do seu serviço completamente arrasada pela ganancia da TMN em ter o máximo de clientes possível.
felizmente nos ISP de Internet não há o obstáculo que existe no serviço de telemóvel, não á o inconveniente de ter que mudar de numero e do custo das comunicações para fora da rede, o que levara provavelmente a que no fim do período de fidelização os clientes abandonem a TMN e migrem para outras redes (e ai já a investir os ditos 30 ou 40 euros por mês e a dar lucro).

São opções, a TMN tenta obter uma grande fatia de mercado para si, o problema é que a imagem da empresa é afectada por que é uma questão de tempo até as pitas e os galinhos verem que certos colegas tem um serviço muito melhor só porque não usam TMN.
 
A rede UMTS da TMN é um mix de fornecedores. Numas zonas é de uns, noutras zonas é de outros.
A interoperacionalidade de plataformas é um autentico remendo.

No entanto todos sabemos que este tipo de acesso Internet é fornecido por células que têm limites tanto de velocidade na transmissão de dados assim como de slots disponíveis para os clientes se registarem.
Desta forma, escolher um operador com maior número de clientes é um erro porque a probabilidade de ter falhas na tentativa de ligação do serviço, assim como ter uma velocidade razoável são bastante elevadas.

O mesmo pode acontecer com a Vodafone e a Optimus. Existem casos isolados de antenas com falta de capacidade para fornecer o serviço com qualidade.

Só que a TMN é caso particular. Os problemas têm origem na implementação da rede, e assim ficam porque os gestores de produto e responsáveis técnicos do belo tacho que têm, estão-se a borrifar para aquilo.
Eles sabem que têm problemas, mas podiam fazer um esforço para os amenizar.
 
Back
Topo