Votação (FIFA 09 PC vs PES 2009 PC)

Qual destes irão escolher (atraves da experiência com DEMOS) para jogar esta época?

  • FIFA 2009 PC

    Votes: 143 33,3%
  • PES 2009 PC

    Votes: 286 66,7%

  • Total voters
    429
A EA Sports já justificou o porquê de não haver um FIFA pa pc como para as consolas next gen. É que para jogar um jogo assim terias de ter um pc poderoso... E nem todos os utilizadores o têem.

Oh rapaz... Tu acreditas naquilo tudo que lês???

Fico incrédulo como é que há pessoas que ainda vão nesta "lengalenga"... Não admira que eles mandem bitaites desses... Eles sabem que há sempre uma quota das pessoas que vai pela conversa... Mas esquecem-se que outra parte percebe do assunto e que não são burros nenhuns.
 
A EA Sports já justificou o porquê de não haver um FIFA pa pc como para as consolas next gen. É que para jogar um jogo assim terias de ter um pc poderoso... E nem todos os utilizadores o têem.


A minha opinião acerca disto é que para essa lógica tb nunca lançariam o crysis por ex..
Enfim. Voto PES, "o fifa q aprenda mais a jogar do que a brilhar"
 
Quem diz que é mais do mesmo está-se a referir que é mais da mesma porcaria de motor de jogo que apareceu no 2008. :D

Do que é que me interessa novas animações e gráficos mais polidos se a base está corrupta. Peguem no motor de fisica e colisões do PES 6 e metam-lhe uns gráficos e umas features novas. Isso é que agradava a grande parte dos fãs da saga.



Falou e disse!
 
Oh para PC...Em que o Fifa é Fifa de ps2 lol Isto é mesmo pa dar uma vitoriazinha em algo ao PES este ano. xD
Já foi, agora, apesar de não estar ao nível das consolas, não é bem assim. Não sei se já experimentaste ou não...

Mas sim, no PC o PES ainda pode estar ao nível do FIFA, embora nas demos eu não acha que esteja.
 
Votei Pes 2009, gostei bastante da demo, o Fifa 09 para pc e um atentado completo aos jogadores de pc, um titulo de fraca qualidade assente num motor de jogo com nao sei quantos anos, que tem em vista apenas amealhar uns trocos para a EA sem ter que dispender demasiados recursos, mas plos vistos ha quem goste :007:
 
Votei Pes 2009, gostei bastante da demo, o Fifa 09 para pc e um atentado completo aos jogadores de pc, um titulo de fraca qualidade assente num motor de jogo com nao sei quantos anos, que tem em vista apenas amealhar uns trocos para a EA sem ter que dispender demasiados recursos, mas plos vistos ha quem goste :007:

Se o motor gráfico do fifa está mau, então o do PES é o desastre total...
 
Se o motor gráfico do fifa está mau, então o do PES é o desastre total...

Ele estava-se a referir ao motor de jogo.. Há que saber ler e interpretar as coisas. ;) E sim, tem toda a razão... Tentei habituar-me jogando todos os dias mas não consegui. Simplesmente a jogabilidade é má e ponto final (para PC).

Venha o PES 09!
 
Quero que me digam onde sacaram essa versão do PES, onde o motor de jogo pelos vistos está muito melhor do que o do FIFA. O que eu saquei a bola parecia um tijolo, com 10 Robocops de cada lado a correr e com guarda-redes a mergulharem de forma estupida, por vezes parecendo que pesam uns 200 quilos ao cair. Sem mencionar que os redes usam luvas de boxe, como um user postou aí uma screenshot. :-D
 
Última edição:
Ora nem mais, para além da maneira parva e repentina como o GK se faz a determinadas bolas é mto robotizada e inreal o mesmo já não se passa no Fifa! Horrível mesmo é o som do PES isso sim é trampa completa! A facilidade com que se manda uma bola ao poste ou à trave neste PEs é assustadora e tudo menos real! E no modo campeão os GK fazem defesas com uma mão que se fosse verdade partiam a mão decerteza...


Este ano é Fifa2009 e amanhã lá vou eu à GAME comprá-lo e vender o PES2008!!!:001:
 
Chegou mais um fifa, em que a inovação nunca foi o seu forte! Muda algumas coisas e tal, mas a nível de jogabilidade continua quase a mesma coisa desde que eu comecei a jogar fifa no pc (fifa 97!!!)

Opa adoro quase tudo no fifa, acreditem, desde a parte das contratações, da evolução nos treinos, opa adoro tudo menos a parte mais importante, o jogo em si mesmo XD Isso o pes sem duvida nenhuma ganha e por muito, o jogo de futebol ideal era sem duvida o fifa com o jogabilidade do pes.

E se queremos um simulador de futebol em condições, para que menus bonitos, som fixes e todas essa tretas se a jogabilidade é uma porcaria?

Por isso o meu voto é para o pes 2009
 
Última edição:
falam do fanboys do pes mas há aqui ainda mais do fifa... que eu saiba isto é sobre os jogos para PC, e fifa para pc é uma treta

fifa é bom é nas consolas
 
Eu votei fica porque adoro realismo. Tal como os admiradores de simuladores automóvel detestam Race Driver GRID e Need For Speed eu detestei o PES. Muito arcade para a cabeça!
 
falam do fanboys do pes mas há aqui ainda mais do fifa... que eu saiba isto é sobre os jogos para PC, e fifa para pc é uma treta

fifa é bom é nas consolas

Por essas declarações pareces ser é, fanboy do PES!:D

Não sei porque dizes tão mal do FIFA, acho este ano está muito muito bom. Jogo desde o 97 é só não gostei de 2 titulos, mais precisamente do 07 / 08.
 
Como já tinha dito na thread do demo do PES este vai ser o meu ano de volta ao dark side.

Depois de jogar Pes desde o 3º fartei-me. O 2008 era terrível, a ia era miserável e só de me lembrar do online até me fica a doer a carteira.

Pensei que o 2009 pudesse safar alguma coisa mas pelo demo deu pra ver que vem tudo na mesma, a única coisa de nova que achei no jogo foi mesmo a opção Uefa Champions League no topo do menu porque pelo resto do jogo diria que era o 2008.

A jogabilidade continua a mesma fraqueza do 2008 é arcade até não poder mais, a bola parece que tem cola, colisões parvas, basicamente tudo o que detestava no 2008 tava lá juntando a isto uns menus que nem comento.

Experimentei portanto o fifa. O 2008 já me tinha deixado fortemente tentado mas o excesso de bugs acabou por me impedir de o comprar. Eis que começo a jogar e pronto fiquei convertido.

Animações realistas, a bola anda completamente solta (consegue-se chutar bolas que os adversários têm controladas) e por ai fora. É muito mais difícil de se jogar é verdade mas isto sim é um simulador. Finalmente não é como no pes que bastava pegar num gajo minimamente decente correr o campo todo e era golo, é preciso jogar em equipa, fazer passes para trás para abrir espaços, futebol basicamente.

A juntar a isso uns belos menus cheios de informação e estatísticas e todas as ligas decentes licenciadas e acho que não é preciso dizer mais nada. Pena que ainda não é bem como o das consolas, mas está bem mais perto.

PES is dead! Long Live FIFA!


PS: Espero por bem que o pes retorne em grande mas enquanto os rapazes da "kunami" não abrirem os olhos o meu dinheiro fica na EA.
 
Back
Topo