Votação (FIFA 09 PC vs PES 2009 PC)

Qual destes irão escolher (atraves da experiência com DEMOS) para jogar esta época?

  • FIFA 2009 PC

    Votes: 143 33,3%
  • PES 2009 PC

    Votes: 286 66,7%

  • Total voters
    429
lol eu nao acredito que haja quem pense que graficamente o fifa 09 versao pc seja melhor que o pes 09, isto e irreal, apesar de todas as melhorias que teve este ano, aquilo e o velho motor grafico que ja tem uns valentes anos, pior de tudo e o level of detail dos jogadores com a camera afastada, ja pra nao falar na bola que tem uma medida desproporcional em relacao aos jogadores ja pra nao falar em situacoes como esta que me aconteceram 2 vezes num so jogo lol, rematar as malhas laterais compensa :D http://www.youtube.com/watch?v=tux0CUAFWGA
 
Como já tinha dito na thread do demo do PES este vai ser o meu ano de volta ao dark side.

Depois de jogar Pes desde o 3º fartei-me. O 2008 era terrível, a ia era miserável e só de me lembrar do online até me fica a doer a carteira.

Pensei que o 2009 pudesse safar alguma coisa mas pelo demo deu pra ver que vem tudo na mesma, a única coisa de nova que achei no jogo foi mesmo a opção Uefa Champions League no topo do menu porque pelo resto do jogo diria que era o 2008.

A jogabilidade continua a mesma fraqueza do 2008 é arcade até não poder mais, a bola parece que tem cola, colisões parvas, basicamente tudo o que detestava no 2008 tava lá juntando a isto uns menus que nem comento.


Experimentei portanto o fifa. O 2008 já me tinha deixado fortemente tentado mas o excesso de bugs acabou por me impedir de o comprar. Eis que começo a jogar e pronto fiquei convertido.

Animações realistas, a bola anda completamente solta (consegue-se chutar bolas que os adversários têm controladas) e por ai fora. É muito mais difícil de se jogar é verdade mas isto sim é um simulador. Finalmente não é como no pes que bastava pegar num gajo minimamente decente correr o campo todo e era golo, é preciso jogar em equipa, fazer passes para trás para abrir espaços, futebol basicamente.

A juntar a isso uns belos menus cheios de informação e estatísticas e todas as ligas decentes licenciadas e acho que não é preciso dizer mais nada. Pena que ainda não é bem como o das consolas, mas está bem mais perto.

PES is dead! Long Live FIFA!


PS: Espero por bem que o pes retorne em grande mas enquanto os rapazes da "kunami" não abrirem os olhos o meu dinheiro fica na EA.

:lol:

.. não te posso levar a sério com uma afirmação dessas... n jogaste o 2008 de certezinha... ou entao instalaste a demo do 2008 de novo... os jogos não são iguais de todo... enfim...
 
O PES09 para PC é muuiiittttooooo superior ao FIFA09 também para PC. Em relação às consolas n m posso pronunciar pq nunca joguei nenhum dos dois.

Reafirmo, relativamente ao PC o PES está claramente melhor, so um ceguinho é q n vê isso. Entao qd vierem as patchs, meu deus.... Já agr, o resultado da votação diz tudo.
 
Jogo de futebol arcade era o virtua striker, e posso confirmar que era bastante diferente de um pes lol.

Nem mais, tive-o para a Dreamcast, apesar do puro vício que me proporcionava, era inteiramente arcade, não comparem a jogabilidade do FIFA á do PES... Porque simplesmente a do PES é melhor... Por alguma coisa tem tantos admiradores. NÃO é pelos gráficos, pelos menus, pelo som, pelas licenças, é pela JOGABILIDADE. Sempre foi esse o forte do PES - Jogabilidade.
 
Nem mais, tive-o para a Dreamcast, apesar do puro vício que me proporcionava, era inteiramente arcade, não comparem a jogabilidade do FIFA á do PES... Porque simplesmente a do PES é melhor... Por alguma coisa tem tantos admiradores. NÃO é pelos gráficos, pelos menus, pelo som, pelas licenças, é pela JOGABILIDADE. Sempre foi esse o forte do PES - Jogabilidade.

Ya tambem tinha o striker para a dreamcast e era alto viciado, era um jogo que amava e odiava mas nao conseguia parar de jogar :-D
 
Este é dos tais temas que nunca vai levar a lado nenhum, independentemente dos gráficos, jogabilidade, extras, etc, etc... vai haver sempre pessoal a gostar mais do PES e outros a gostar mais do FIFA, é impossível agradar a gregos e troianos, sempre foi assim e sempre será.

O que se espera é que evoluam cada vez mais, tanto PES como FIFA, de modo a permitir uma melhor escolha por parte dos consumidores, assim toda a gente joga o que gosta e o que lhe causa mais divertimento.

Joguem aquele que vos diverte mais, tudo o resto é secundário, não vale a pena "guerras" por causa disto.
 
Nem mais, tive-o para a Dreamcast, apesar do puro vício que me proporcionava, era inteiramente arcade, não comparem a jogabilidade do FIFA á do PES... Porque simplesmente a do PES é melhor... Por alguma coisa tem tantos admiradores. NÃO é pelos gráficos, pelos menus, pelo som, pelas licenças, é pela JOGABILIDADE. Sempre foi esse o forte do PES - Jogabilidade.


Exactamente! E virem praqui dizer que PES é jogo de arcada é simplesmente de rir...Desde o ISS que a Konami faz um jogo com uma jogabilidade bem mais realista que o FIFA.

E dizer que o PES 2009 é igual ao 2008 só mostra que não se perdeu tempo nenhum a jogar. Da próxima fundamentem a vossa opinião, porque é impossível dizer que são iguais...A jogabilidade está muito melhorada. Claro que se forem só pelo aspecto (que não é o que mais importa) vão sempre dizer que tá igual...
 
lol eu nao acredito que haja quem pense que graficamente o fifa 09 versao pc seja melhor que o pes 09, isto e irreal, apesar de todas as melhorias que teve este ano, aquilo e o velho motor grafico que ja tem uns valentes anos, pior de tudo e o level of detail dos jogadores com a camera afastada, ja pra nao falar na bola que tem uma medida desproporcional em relacao aos jogadores ja pra nao falar em situacoes como esta que me aconteceram 2 vezes num so jogo lol, rematar as malhas laterais compensa :D http://www.youtube.com/watch?v=tux0CUAFWGA

Não é a primeira vez que me acontece isto no demo do PES09 http://www.youtube.com/watch?v=J6SRjSJh0fI&feature=related.

Votei FIFA, tenho-o desde do dia 1 e não há, (repito) não há esses bugs na versão final.:D
 
Votei Fifa. O último PES que me deu gozo jogar foi o PES6. O PES2009 é mais do mesmo. O Fifa este ano está muito bom, tanto em gráficos como em gameplay.
 
Back
Topo