Votação para melhor jogo de pc actual

Curioso, no meu My System (Gráfica melhor, CPU melhor) com tudo no mínimo corro a 20FPS, e mal! Curioso ... :rolleyes:
Eu no meu com tudo no minimo a 1024x700 corro a 30fps.
E digo, o Crysis no minimo tem graficos melhores que muitos jogos no maximo.
E com o my sistem corro Crysis melhor que:
Fallout3
GTA4
DiRT

Tudo com os settings no minimo. Por isso para mim o Crysis até está bem optimizado.
 
Exactamente por não achar que os gráficos dum jogo sejam algo de relevante e pessoalmente não ter visto nada que me puxasse como um fps sim, não o acabei, ainda joguei bastante e até mais do que uma vez. Até o joguei mesmo por dizerem tão bem dele e pensei "epah, deixa-me lá jogar o jogo outra vez para ver se me tá a falhar aqui alguma coisa" xD sim podes ter razão no que tás a dizer relativamente aos updates que já se fizeram e afins e que o jogo agora é bem mais jogável do que quando saíu. Relativamente ao AI o far cry 2 iguala o crysis, ou senão anda lá parecido. Eu também já jogo fps's à muito tempo e simplesmente não me consegui interessar pelo crysis, talvez pq não goste de fps futuristas não sei. O que eu tava a querer dizer relativamente aos gráficos e as cenários brutais que se falava na altura é que só eram visiveis, a meu ver claro, com umas settings impossiveis na altura. Meter anti-aliasings naquele arvoredo todo e as settings puxadas era praticamente impossivel quando o jogo saíu, e eu referia-me a essa altura, não agora. Agora não acho que tenha sido um jogo que se sobressaíu tanto como se tava à espera. E também é preciso ver que o numero de vendas ficou muito aquém das expectativas pelo que eu tava a dizer, que mto pouca gente tinha computador para correr o jogo como eles mostraram no pré-lançamento do mesmo. Por exemplo o bioshock a meu ver foi para uma vertente muito mais interessante e cenários mto mais cativantes que o crysis, que é sempre aquele cenário de guerra com chineses ou monstros futuristas. Eu para considerar um jogo "o jogo do ano" tem que ser uma coisa diferente, e acho que muita gente diz que o crysis foi "aquele" jogo por causa dos gráficos, só isso.

Aconselhava-te a acabá-lo, pelo que estás a dizer até me parece que não tenhas chegado a meio do jogo e vale realmente a pena. Percebo perfeitamente que não tenhas gostado, não há qualquer problema nisso. Só que no teu post estavas a criticar quem gostou como se o Crysis fosse um FPS banal e que a única razão pelo qual o consideram um grande jogo é devido aos gráficos, quando na realidade é pelo facto de ser um dos melhores shooters dos últimos anos.

Considero o Bioshock superior como jogo por exemplo, mas mais devido à história, level design e atmosfera do jogo do que propriamente pela acção em si, que apesar de ser bastante boa na minha opinião é superior no Crysis (afinal de contas, é o foco principal do mesmo). Ainda assim são jogos bastante distintos, portanto não vejo qualquer problema se alguém preferir um ao outro dependendo das suas preferências, embora nenhum deles tenha saído em 2008 e consequentemente não sei porque é que estão a ser listados neste tópico.

Já agora, não era impossível meter "aquelas settings" quando o jogo saiu na altura, como já disse o jogo em high apresenta melhores gráficos que qualquer outro jogo que por aí anda e isso já era perfeitamente alcançável na altura. Também falas de AA mas isso nem é propriamente necessário quando jogas a resoluções muito altas no Crysis (1920*1200 por exemplo), em que o aliasing se torna praticamente imperceptível. Agora se querias jogar em ultra high com resoluções altíssimas e AA, é claro que as placas gráficas da altura não se iam dar bem. A questão é que para alcançares gráficos de grande qualidade não precisas de jogar a estas settings, que estavam lá principalmente para serem utilizadas no futuro (e que ao contrário do GTA IV não é uma desculpa para má optimização), pois este é um jogo que até em medium apresenta uma qualidade visual excelente.

Quanto à comparação com o Far Cry 2, em termos de AI não considero superior. Os inimigos no FC2 não são propriamente "inteligentes", simplesmente têm armas que parecem nem ter recoil dada a eficácia das mesmas e são mais resistentes do que deviam. De vez em quando lá usam cover, mas no geral são bastante inconsistentes. Basta veres a forma como os coreanos trabalham em equipa no Crysis (experimenta jogar em Delta, vais notar bem a diferença) e sabem percorrer o terreno para ver que a AI do FC2 não se aproxima. Quanto ao jogo em si, apesar das boas decisões em termos de game design que tomaram no FC2 e os elevados valores de produção, não o considero nada de especial. Tinha potencial para ser bem melhor, mas muitas das features aclamadas são demasiado superficiais (por exemplo, as diferentes maneiras de fazer as missões e os aliados), o que é uma pena. Não deixa de ser um bom FPS, mas é mais semelhante ao STALKER do que ao Crysis, e mesmo nessa comparação o STALKER sai claramente vencedor.
 
Back
Topo