Votação: Qual a melhor marca de aparelhos GPS?

Qual a melhor marca de GPS?


  • Total voters
    291

√ỉ₵

I quit My Job for Folding
Vamos escolher a melhor marca de fabricantes de aparelhos receptores de sinais GPS para efeito de navegação.

Era impensável comparar modelo a modelo, por isso, nesta classificação pretende-se que se comtemplem todos os factores da marca: qualidade dos aparelhos produzidos, relação preço-qualidade, software, assistência, mapas, actualizações, etc.

Podem optar pelo vosso aparelho, ou por outro que tenham conhecimento...
 
penso que neste ramo, pela qualidade dos proprios mapas, qualidade de construcao e simplicidade no uso, tomtom esta uns furos acima dos restantes.
 
A que tipo de falhas e "bugs" te referes?
No One tive alguns problemas com a versão 7.120 que foram mais tarde todos resolvidos na versão 7.131. Exemplos: lentidão no "fix" de satélites inicial; lentidão na reacção do mapa às mudanças de direcção; por vezes apresentava erros de posicionamento superiores a 20 metros; ligava-se sempre com a luminosidade no máximo ignorando a configuração dia/noite.

O HOME também sofreu uma série de upgrades até que o mapshare começa-se a funcionar a 100%.

A recente actualização aos mapas também não tem sido totalmente isenta de problemas, existem muitas queixas relativas a downloads não disponíveis após pagamento ou então downloads corrompidos. Por acaso comigo o upgrade para a versão 7.10 correu bem, mas há muitos utilizadores a queixarem-se de problemas diversos.

Nos Go 720 (foram três até desistir) as pessoas para quem eu telefonava não me ouviam bem, a minha mulher tem um Garmin em que essa função (com os mesmos TM's) funciona lindamente. Julgo que este último problema se relaciona com hardware e não com software. Como disse, acabei por desistir do 720 e tenho agora um 920 encomendado, espero que este tenha um kit mãos livres mais bem implementado.
 

HOLUX Technology Inc. is a professional consumer GPS (Global Positioning System) products provider. It was established in 1994. Since then, we develop and sell GPS and RF products. Current products include Handheld GPS, GPS Receiver and GPS module.
Our R&D teams constantly develop new applications for GPS and RF. Principles to develop our products are high quality and multi-purpose. Products with voice, image or RF is our main job. Our goal is to provide convenient facilities.
We hope every one can enjoy our technology and his (her) life. Anyone is welcome to join us either for OEM application or for regional distribution.
If you have special requirements, please just let us know.



Holux Technology Inc.

Hsinchu Head office

Telephone :+886-3-668-7000
FAX:+886-3-668-7111
Address :1F, No.30, R&D Rd. II, Hsinchu City 300, Taiwan

Taipei office

Telephone :+ 886-2-2395-1900
Fax: +886-2-2395-8780
Address :8F, No.158, Sec.1, Hsin-Sheng South Rd,Taipei City 100, Taiwan

Web: www.holux.com
For business : [email protected]
For RMAService : [email protected]
For Technical Support : [email protected]
For marketing : [email protected]
For more information:[email protected]
 
Garmin por td o k ja foi referido anteriormente noutros topicos...
tempo de bateria, cobertura dos mapas, rapidez e exactidao a esolher caminhos (alternativos ou nao), capacidade de levar cartao memoria para possiveis upgrades de mapas, preço, etc
contra:

mais dificil de utilizar k os tomtom?? o k leva a maior parte do pessoal a comprar tomtom... mas sinceramente nao compensa lol
kem trabalha cm um, trabalha cm o outro, e td questao de habito...
pior foi mudar de nokia pra sony ericsson lol
 
Depois de usar garmin e agora tomtom, posso afirmar que as vantagens pesam mais para o TT. Eventuais ganhos do garmin em cálculos de rotas e velocidades, penso que não são significativos. Mesmo assim, são pormenores que tendem naturalmente a evoluir.
 
Back
Topo