Votação: Qual a melhor marca de aparelhos GPS?

Qual a melhor marca de GPS?


  • Total voters
    291
A empresa Portuguesa NDrive nao fica a dever nada aos restantes, devo dizer que tendo eu ja' experimentado tanto tomTom, como garmin e por fim NDrive, prefiro o meu NDrive G300 que tem ate' agora ZERO erros de software e o hardware e' muito bom e compacto.

NDrive all the way :x2:
 
A empresa Portuguesa NDrive nao fica a dever nada aos restantes, devo dizer que tendo eu ja' experimentado tanto tomTom, como garmin e por fim NDrive, prefiro o meu NDrive G300 que tem ate' agora ZERO erros de software e o hardware e' muito bom e compacto.

NDrive all the way :x2:
O problema do "nosso" Ndrive é mesmo a excessiva simplicidade, que lhe rouba versatilidade face aos concorrentes.
 
O Ndrive está a dar cartas, com a navegação em fotografia aérea. Penso que é o futuro próximo, com relevo. O Ndrive também permite ue se instale uma aplicação para correr um navcore da Tomtom, ou seja, quem tem um Ndrive pode ter também um Tomtom (virtual), nada mau...
 
Garmin. Tenho actualmente o 2º Garmin e não tenho razão de queixa,nem o meu pai se queixa dele(ele é k anda mais com ele) inclusive fala sempre muito bem dele e diz que já o safou em muitas ocasioes(mas isso, em prencipio, qualquer um faz,é o seu objectivo).
Eu acho os menus da Garmin mais faceis de navegar que o TomTom e a instalação de POI's é mais facil que no TomTom,na minha opinião,mas também so pus uma vez POI's no TomTom e como estou tão habituado a fazer nos Garmin,pode ser por isso,porque nos TomTom é pegar e arrastar já nos Garmin tem de ser atraves de um programa(mas muito simples).
NDrive também está muito forte então se tem a possibilidade de colocar mapas dos TomTom é um grande ponto a favor.
 
Deixa a concorrência a coçar a cabeça:

Fourth quarter 2007 financial highlights
• Revenue of €634 million, up 49% sequentially and up 33% year-on-year
• Portable navigation device (PND) volume of 4.3 million, up 98% sequentially and up 123% year-on-year
• Gross margin of 42% and operating margin of 23%
• Fully diluted EPS of €0.87, up 6% sequentially and up 28% year-on-year
• Cash flow from operations of €155 million
Full year 2007 financial highlights
• Revenue of €1,737 million, up 27% year-on-year
• PND volume of 9.6 million, up 104% year-on-year
• Gross margin of 44% and operating margin of 25%
• Fully diluted EPS of €2.66 up 40% year on year
• Cash flow from operations of €535 million

em tomtom.com
 
Garmin, sem qualquer dúvida. Tenho um e dificilmente posso imaginar melhor. :D


Em 2006 teve um aumento de 78% nas vendas via internet do que resultou uma receita total de $1.774.000,00.

As vendas passaram de 3 milhões de unidades em 2005 para 5.4 milhões de unidades em 2006.

Página 46 do PDF
 
Última edição:
Claro que não é pelas vendas que se vê a qualidade de uma marca, ou modelo.
É sim, pelo conjunto de vantagens em ter esse produto e não outro da concorrência.

Por isso, nada é estático. Eu já começo a gostar mais dos produtos do Ndrive, por exemplo.
 
Aos poucos as pessoas vão vendo como é importante neste tipo de aparelhos a necessidade das actualizações. Para andar a pagar preços exorbitantes por uma actualização faz com que nao se pague e fiquemos com o aparelho desactualizado. Na NDRIVE só em 2008 já há duas actualizações free.
 
Na minha opinião a Ndrive está a ganhar terreno, não pelas actualizações livres, mas sim pelas mais valias face às concorrentes.
 
O que é nacional é bom, temos de valorizar o que é nosso, blablabla...

Mas se a nDrive quer mesmo conquistar mercado, tem de meter os seus produtos a um preço mais competitivo que as outras. Até tinha obrigação de o fazer cá, já que é uma marca portuguesa.
Assim não vão lá.
 
Que mais valias? Já tiram cafés?

Enquanto a Tomtom proclama o navigator 8, com navegação 3D (que nem se reconhecem bem os edifícios, e certamente muito poucas cidades estarão cartografadas a 3D), o NDrive já tem há muito mapas com fotografia digital.
Penso que o caminho é esse, e não o de "partir pedra" a actualizar os edifícios.
 
O que é nacional é bom, temos de valorizar o que é nosso, blablabla...

Mas se a nDrive quer mesmo conquistar mercado, tem de meter os seus produtos a um preço mais competitivo que as outras. Até tinha obrigação de o fazer cá, já que é uma marca portuguesa.
Assim não vão lá.

Bolas, só porque é nacional tem que ser barato? Vou já mudar de nacionalidade e começar a cobrar o triplo pelo meu trabalho.
 
Back
Topo