[Votação] Quanto tempo durou o teu mp3/mp4/ipod?

Quanto tempo durou o vosso mp3/mp4/ipod?

  • menos de 6 meses

    Votes: 14 7,3%
  • entre 6 e 12 meses

    Votes: 20 10,5%
  • mais de 1 ano

    Votes: 10 5,2%
  • 1 a 2 anos

    Votes: 32 16,8%
  • mais de 2 anos

    Votes: 115 60,2%

  • Total voters
    191

eXtreme_cs

Power Member
Boas,
quanto tempo durou o vosso mp3/mp4/ipod?

menos de 6 meses
entre 6 e 12 meses
mais de um ano
1 a 2 anos
mais de 2 anos

PS: Digam qual hipotese escolheram e a marca e modelo do aparelho.
 
bem o meu ipod nano foi comprado a dois anos pelo natal e está aqui para as curvas.

tem um risco ou outro pequeninos e de resto está optimo
 
bem eu encontrei um mp3 creative zen nano plus há mais de 2 anos quase, no chão, o mp3 tava em muito bom estado, tinha os phones com esponja e tudo e ainda o uso
 
O meu 1º MP3 (Denver 128 Mb que custou 39,90 EUR) durou 3 anos e uns meses... Ainda hoje funciona, mas desliga-se ao avançar a música ou aumentar o volume...
Até agora ainda não o substitui por outro leitor de mp3, uso o do telemóvel...
 
o meu durou 2 meses comprei um dia esquecime nas calças foram para lavar .... agora tem um som limpinho tão limpo que não se escuta mesmo nada e ficou mesmo branco também
 
Eu tenho um Creative zen nano plus de 512mb, e já vai fazer mais de 3 anos, pois foi me oferecido em Dezembro de 2005, e está totalmente operacional! :003: E a qualidade sonora é muito boa.

O meu primo tem um Mp3 igual ao meu e foi gastar 40€ nuns phones in-ear da Sony, modelo MDR-AS40X, e ficou bastante desiludido, foi praticamente dinheiro deitado ao lixo, pois a qualidade de som quando comparada aos phones da creative que vieram de origem, é muito mais fraca, o volume é muito mais baixo, o que vai exigir mais do Mp3 e gastar mais bateria, e não tem praticamente graves (bass). A única coisa positiva nos MDR-AS40X é somente o facto se não cairem da orelha de forma alguma.

O que me faz impressão é a cultura consumista das novas gerações, em que as pessoas chegam mesmo a gastar mais de 100€ em leitores de Mp3/Mp4 :rolleyes: principalmente quando já existem telemóveis que fazem bem o serviço.

Falo por mim, mas quando vou correr levo o telemóvel comigo, se for para o Ginásio também está sempre no bolso. Basta ter um Telemóvel prático (estreito e leve) com qualidade aceitável de Mp3 e uns bons phones, para usufruir de um bom som.
 
Eu tenho um Creative zen nano plus de 512mb, e já vai fazer mais de 3 anos, pois foi me oferecido em Dezembro de 2005, e está totalmente operacional! :003: E a qualidade sonora é muito boa.

O meu primo tem um Mp3 igual ao meu e foi gastar 40€ nuns phones in-ear da Sony, modelo MDR-AS40X, e ficou bastante desiludido, foi praticamente dinheiro deitado ao lixo, pois a qualidade de som quando comparada aos phones da creative que vieram de origem, é muito mais fraca, o volume é muito mais baixo, o que vai exigir mais do Mp3 e gastar mais bateria, e não tem praticamente graves (bass). A única coisa positiva nos MDR-AS40X é somente o facto se não cairem da orelha de forma alguma.

O que me faz impressão é a cultura consumista das novas gerações, em que as pessoas chegam mesmo a gastar mais de 100€ em leitores de Mp3/Mp4 :rolleyes: principalmente quando já existem telemóveis que fazem bem o serviço.

Falo por mim, mas quando vou correr levo o telemóvel comigo, se for para o Ginásio também está sempre no bolso. Basta ter um Telemóvel prático (estreito e leve) com qualidade aceitável de Mp3 e uns bons phones, para usufruir de um bom som.

E porque não fazeres toda essa actividade mas apenas com o mp3? Porque teres de andar com o telemóvel atrás? Um mp3 que seja pequeno e leve consegue substituir em grande um telemóvel como tu referiste. Mas claro são gostos...
 
E porque não fazeres toda essa actividade mas apenas com o mp3? Porque teres de andar com o telemóvel atrás? Um mp3 que seja pequeno e leve consegue substituir em grande um telemóvel como tu referiste. Mas claro são gostos...

Sao gostos?! Desculpa lá, mas quem está a dar mais de 100€ ou mais de 150€ por um MP3, não está propriamente a comprar um mp3 pequenino e leve, mas sim um Ipod Touch, um Creative Zen X-fi, entre outros Mp3´s maiorzitos.

E depois a maioria das pessoas acaba por andar com um telemóvel + um Mp3, e não somente um mp3.
 
Sao gostos?! Desculpa lá, mas quem está a dar mais de 100€ ou mais de 150€ por um MP3, não está propriamente a comprar um mp3 pequenino e leve, mas sim um Ipod Touch, um Creative Zen X-fi, entre outros Mp3´s maiorzitos.

E depois a maioria das pessoas acaba por andar com um telemóvel + um Mp3, e não somente um mp3.

Continuo na minha ideia, são gostos. Não tem que ser normalmente algo grande. Porquê gastar tanto dinheiro? Não há algo mais barato? E mesmo a esse preço existem os Sony's, Ipod nano... Existem imensos óptimos para desporto.

E quanto á ideia de andar com telemovel + mp3 não é uma constante. Mesmo hoje em dia existem n pessoas que não faz uso intensivo do telemovel e pode perfeitamente deixa-lo em casa. Sim porque acredito que quem vai correr ou para o ginásio não está própriamente disponivel para atender chamadas ou enviar sms.
 
O que me faz impressão é a cultura consumista das novas gerações, em que as pessoas chegam mesmo a gastar mais de 100€ em leitores de Mp3/Mp4 :rolleyes: principalmente quando já existem telemóveis que fazem bem o serviço.

Falo por mim, mas quando vou correr levo o telemóvel comigo, se for para o Ginásio também está sempre no bolso. Basta ter um Telemóvel prático (estreito e leve) com qualidade aceitável de Mp3 e uns bons phones, para usufruir de um bom som.

Pois, tirando os telemóveis da Sony que têm uma boa qualidade de som, e já trazem uns bons fones, os telemóveis que andam por aí com leitores de música, apenas fazem o serviço mas sem grande qualidade. Os fones que trazem de origem não têm qualidade nenhuma.. :rolleyes:

No meu caso, ando com um telemóvel que apenas faz chamadas e manda mensagens (é só isso que faço com um telemóvel) e ando com um Creative ZEN X-Fi 8 GB para ouvir música, com muito mais qualidade que esses telemóveis que andam por aí..

Sempre tenho uma qualidade de som muito melhor, mais espaço, entre outras funções..

O que me faz mais confusão é ver aquelas pessoas que dão 200 € num telemóvel com um grande número de funções e depois utilizam-no para tirar uma foto muito raramente, utilizando-o um maior número de vezes só para mandar mensagens e fazer chamadas..


Quem diz 200 €, diz quantias muito mais elevadas!

Mas pronto, isso é só a minha opinião.
 
exacto eu tb só ando com um telemovel que faz chamadas, manda mensagens, diz a horas e tem despertador :D

o resto é conversa e para ouvir musica uso o ipod.
 
Continuo na minha ideia, são gostos. Não tem que ser normalmente algo grande. Porquê gastar tanto dinheiro? Não há algo mais barato? E mesmo a esse preço existem os Sony's, Ipod nano... Existem imensos óptimos para desporto.

E quanto á ideia de andar com telemovel + mp3 não é uma constante. Mesmo hoje em dia existem n pessoas que não faz uso intensivo do telemovel e pode perfeitamente deixa-lo em casa. Sim porque acredito que quem vai correr ou para o ginásio não está própriamente disponivel para atender chamadas ou enviar sms.

Eu referia-me às pessoas que gastam balúrdios num MP3 (de 100€ para cima). As pessoas que gastam esses balúrdios em Mp3´s porque não compram antes um telemóvel com boa qualidade em Mp3? Acabam por poupar €€, e têm tudo num só aparelho, também com muita qualidade. Até porque nestes aparelhos, os Headphones têm mais influência na qualidade sonora, do que o próprio aparelho em si. Podem posteriormente comprar uns bons Headphones se assim entenderem.

Em relação à questão de levar o Telemóvel quando se vai correr, fazer exercício, é somente para se aconteçer alguma coisa, uma queda mais violenta, atropelamento, aviso que vais chegar tarde, etc... é como quando compras um capacete para andar de mota.. Não tens intenção alguma de lhe dares uso, mas nunca se sabe ;)

Cumps
 
Eu referia-me às pessoas que gastam balúrdios num MP3 (de 100€ para cima). As pessoas que gastam esses balúrdios em Mp3´s porque não compram antes um telemóvel com boa qualidade em Mp3? Acabam por poupar €€, e têm tudo num só aparelho, também com muita qualidade. Até porque nestes aparelhos, os Headphones têm mais influência na qualidade sonora, do que o próprio aparelho em si. Podem posteriormente comprar uns bons Headphones se assim entenderem.

Em relação à questão de levar o Telemóvel quando se vai correr, fazer exercício, é somente para se aconteçer alguma coisa, uma queda mais violenta, atropelamento, aviso que vais chegar tarde, etc... é como quando compras um capacete para andar de mota.. Não tens intenção alguma de lhe dares uso, mas nunca se sabe ;)

Cumps

Sim realmente a parte do ir prevenido...tens razão. Mas eu pessoalmente penso que não seja bom usar um telemóvel para ouvir musica. Se dizes ser algo para prevenir e vais a ouvir musica, caso acabe a bateria como ficamos? E se te roubam o telemóvel lá se vai também a musica, perdes logo duas coisas xD

E o comprar um mp3 de 100€ para cima por vezes é para manter durante bastante tempo. Quantos dos que compram esses modelos depois vendem e compram outro? Muito poucos. Muitos até só trocam quando se avaria. Agora um telemóvel é algo que se troca com mais frequência.
 
Sim realmente a parte do ir prevenido...tens razão. Mas eu pessoalmente penso que não seja bom usar um telemóvel para ouvir musica. Se dizes ser algo para prevenir e vais a ouvir musica, caso acabe a bateria como ficamos? E se te roubam o telemóvel lá se vai também a musica, perdes logo duas coisas xD

E o comprar um mp3 de 100€ para cima por vezes é para manter durante bastante tempo. Quantos dos que compram esses modelos depois vendem e compram outro? Muito poucos. Muitos até só trocam quando se avaria. Agora um telemóvel é algo que se troca com mais frequência.

Eu dou-te razão nesse aspecto de "manter durante mais tempo".....mas com algumas reservas (lê o meu último parágrafo).

Eu tenho um Creative Zen Nano Plus de 512mb desde 2005, e a única coisa que poderia vir a trocar seriam os headphones, lol, mas não o vou fazer, pois não são nada maus, apenas pecam por não serem in-ear.

Telemóvel troco de 2 em 2 anos, mas somente porque tenho contrato, e como tal são praticamente dados, pois em vez de gastar 250€ num telemóvel, gasto apenas entre 15€ e 20€ em chamadas todos os meses. Mas sinceramente, já tive telemóveis que me duraram 6 anos, apenas precisei trocar a bateria porque já estava viciada.

Em relação ao roubar, ficar sem bateria, etc... são tudo coisas que podem aconteçer, não só com o telemóvel mas também com o Mp3, e no meu caso sai-me mais caro roubarem o Mp3 do que o Tlm. Em relação à bateria, pessoalmente nunca fiquei sem bateria enquanto ouvia mp3, pois é algo que não consome assim tanta potência quanto isso. Já um bluetooth ligado gasta bem mais.

E falando em baterias... não sei se será fácil trocar a bateria dos novos Mp3´s, e como tal acho que é melhor pensar duas vezes se estão a comprar um Mp3 para durar muitos anos ou para durar somente o tempo de vida útil da bateria incorporada. Alguem tem experiências sobre isto?
 
Eu referia-me às pessoas que gastam balúrdios num MP3 (de 100€ para cima). As pessoas que gastam esses balúrdios em Mp3´s porque não compram antes um telemóvel com boa qualidade em Mp3?

Quem gosta de ouvir música com excelente qualidade não fica bem servido com um telemóvel. Por outro lado há pessoas que ouvem formatos que ocupam muito espaço logo a memoria dos telemóveis não chegam, mesmo comprando cartões de memória e não estou a ver uma pessoa comprar um telemóvel para ouvir FLAC's por exemplo, é ridículo.
Para ti ouvir música é pagar nas tuas músicas de 128kbs "enfia-las" num telemóvel com uns phones de 10€ e tá feito, mas para quem percebe de música as coisas não são bem assim.
 
Back
Topo