[Votação] Quanto tempo durou o teu mp3/mp4/ipod?

Quanto tempo durou o vosso mp3/mp4/ipod?

  • menos de 6 meses

    Votes: 14 7,3%
  • entre 6 e 12 meses

    Votes: 20 10,5%
  • mais de 1 ano

    Votes: 10 5,2%
  • 1 a 2 anos

    Votes: 32 16,8%
  • mais de 2 anos

    Votes: 115 60,2%

  • Total voters
    191
Quem gosta de ouvir música com excelente qualidade não fica bem servido com um telemóvel. Por outro lado há pessoas que ouvem formatos que ocupam muito espaço logo a memoria dos telemóveis não chegam, mesmo comprando cartões de memória e não estou a ver uma pessoa comprar um telemóvel para ouvir FLAC's por exemplo, é ridículo.
Para ti ouvir música é pagar nas tuas músicas de 128kbs "enfia-las" num telemóvel com uns phones de 10€ e tá feito, mas para quem percebe de música as coisas não são bem assim.

Por acaso foste implicar com a pessoa errada! :-D Ouvir e fazer música é o meu 2º trabalho.

Acho comédia é tu ouvires flac´s e Ape´s em Headphones in-ear, ainda por cima enquanto se circula na rua?!! :-D:-D Se queres tirar partido a sério da música como veio ao mundo, vais precisar de bem mais que isso, e de mais espaço para as ondas/frequências sonoras se propagarem... nem tão pouco deves ter noção de como funciona um amplificador de válvulas... mas não me vou prolongar mais, porque está visto que leste o que escrevi na diagonal... Para acrescentar, conheço e trabalho com pessoas ligadas à música já faz algum tempo... portanto não vás por aí. Dou-te apenas um nome de um grande amigo meu: George Young!

E como já disse anteriormente, a qualidade sonora neste tipo de aparelhos não difere muito dos componentes internos, mas sim do acasalamento com os Headphones. Um leitor Mp3 de 50€ da Creative com os Headphones certos consegue ter melhor qualidade sonora que um Mp3 de 150€ com os Headphones errados. As colunas, Headphones, etc... são bem mais importantes do que as pessoas pensam... são mesmo o componente que mais diferença fazem num sistema Hi-Fi.

Um bom telemóvel Sony Walkman com os phones certos, dá cartas a qualquer Mp3 do mercado, no que diz respeito a qualidade sonora.

Em relação ao Flac e Ape em leitores Mp3, é semelhante à história do FullHD em LCD´s de 32" ou nos monitores de 24"... em que para se tirar partido, tem de se estar a palmo e meio do ecrân...

Mas cada um é livre de fazer e pensar como quiser. Apenas há que saber onde termina a sua liberdade e começa a do outro, e quer me pareçer que o nosso amigo Highlander ainda tem muito que aprender e pensar duas vezes antes de julgar as outras pessoas.
 
Última edição:
Porque melhor que um iPod Touch so o iPhone mas o iPhone custa €600 :p

Melhor em quê? Tenho um amigo meu que comprou este verão um ipod Touch nos states, e para comparação tenho o iPhone do meu pai, e para ser sincero, todos aqui em casa acham o iPhone uma "bosta", não passa mesmo de mais uma moda estúpida e luxuosa. Eu tenho um HTC Touch e um Nokia N95 (que era do meu pai). E posso te dizer que o meu pai já se arrependeu de me ter dado o N95.

Nunca mais me esqueço do primeiro dia em que começamos a mexer no iPhone, pois foi uma comédia ter que usar um Clip (sim um clip de metal) para poder aceder ao slot do SIM card!! O meu pai estava de boca aberta e não queria acreditar :-D:-D pois a marca da maçã não quis gastar €€€ num pequenino acessório. Um Manual como deve ser também é mentira...

Só quero alertar para o facto de não termos gasto €€ nestes telemóveis, pois seriamos incapazes de dar 600€ por telemóveis. Apenas temos acesso facilitado a eles devido aos contratos de Empresa. E faz-me impressão as pessoas que dão tantos €€€ por este tipo de coisas que estão altamente sobrevalorizadas.

Cumps
 
Última edição:
Por acaso foste implicar com a pessoa errada! :-D Ouvir e fazer música é o meu 2º trabalho.

Acho comédia é tu ouvires flac´s e Ape´s em Headphones in-ear, ainda por cima enquanto se circula na rua?!! :-D:-D Se queres tirar partido a sério da música como veio ao mundo, vais precisar de bem mais que isso, e de mais espaço para as ondas/frequências sonoras se propagarem... nem tão pouco deves ter noção de como funciona um amplificador de válvulas... mas não me vou prolongar mais, porque está visto que leste o que escrevi na diagonal...

Bom quanto ao teu post parei por aqui, é triste a suposição que fazes bastava ires ler um dos meus últimos posts noutro tópico, para veres em como falo dos amplificadores vávulados.

Mas quando tu fazes um post desta natureza a supor que és o senhor do conhecimento está tudo dito.

O teu post em si (as contradições e os disparates, que ele tem) e a maneira como te diriges a mim é uma comédia total "o nosso amigo Highlander", loooool é só rir...

Olha nem sequer te vou responder mais a minha participação neste tópico acaba por aqui senhor "Steve Hoffman".


P.S Epá conheces o George Young?! Fixe! Olha eu conheço o Batatinha!


Arrivederci!!!
 
Bom quanto ao teu post parei por aqui, é triste a suposição que fazes bastava ires ler um dos meus últimos posts noutro tópico, para veres em como falo dos amplificadores vávulados.

Mas quando tu fazes um post desta natureza a supor que és o senhor do conhecimento está tudo dito.

O teu post em si (as contradições e os disparates, que ele tem) e a maneira como te diriges a mim é uma comédia total "o nosso amigo Highlander", loooool é só rir...

Olha nem sequer te vou responder mais a minha participação neste tópico acaba por aqui senhor "Steve Hoffman".


P.S Epá conheces o George Young?! Fixe! Olha eu conheço o Batatinha!


Arrivederci!!!

Lixo!! Nem um argumento... apenas mais arrogância. Quero relembrar que quem entrou como dono e senhor da verdade foste tu quando escreveste:

"Para ti ouvir música é pagar nas tuas músicas de 128kbs "enfia-las" num telemóvel com uns phones de 10€ e tá feito, mas para quem percebe de música as coisas não são bem assim. "

Foste dar um tiro no pé... agora aguenta!

P.S: Eu também conheço o Batatinha.. conheçi-o num circo em Loulé à uns bons anos atrás. Mas olha, conheçer e ser amigo é diferente ;) aposto que o Batatinha nunca te ofereceu guitarras, teclados e sintetizadores ou merchandising dos AC/DC, entre outras regalias.
 
[6-12 meses]
Eu comprei dois marca branca. Tiveram o mesmo problema: falha de contacto no jack dos phones.
Não comprei mais nenhum, porque nem custumo ouvir música.
Sugiro pela minha experiência a todos que queiram comprar um mp3 novo, para comprarem quando tiverem dinheiro. Não comprem uma coisa foleira porque torna-se mais caro a longo prazo. Mais tarde ou mais cedo vão-se fartar e comprar uma marca boa.

Já agora os meus parabéns pela thread que é muito interessante e pertinente!
 
Última edição:
O meu antigo durou quase 2 anos mas poderia ter durado mais. Era um Iriver H10 de 6gb, começou a descolar num canto o vidro do visor. Não era nada de mais mas pelo sim pelo não, levei para reparação mas nada feito, em vez de um leitor trouxe para casa uma Sony DSCH7...

Agora uso um da Denver, tem 1 gb, tem perto de 2 anos, ainda está para as curvas, muito usado quando faço desporto apesar de a capacidade ser um pouco limitada mas já ando à procura de um novo...

Quanto à discussão de ouvir mp3 no telemóvel, é uma boa opção para quem quer passar a vida a carregar a bateria... Os meus 2 últimos telemóveis tem leitor mas, apenas uso por causa dos tokes, pego numa musica, corto e fica como toke do telemóvel... De resto, não creio que seja uma boa opção (ainda) devido ao consumo da bateria... Mas há-de chegar o dia em que as baterias de telemóvel melhorem a ponto de permitir uma maior autonomia...
 
tenho um creative zen nano plus 1g à mais de 2 anos

foi atirado acientalente contra a parede e desmontou-se todo

um pouco de fita cola e ficou como novo
 
Pode-se dizer mais de dois anos...

Tenho um mp3 paradinho só usado no inicio e devido a ter um comprado depois um SE walkman deixei de usar o mp3 ficando arrumado numa gaveta.
 
Gentes, 5 mp3's em 4 anos, e surpreendentemente, tenho melhores experiências com os de marca branca.

Na altura eu ainda tinha a mania de "o que é de marca é que é bom", e o meu 1º foi um Creative Muvo, Não chegou a um ano, no fim dos seus dias não ligava a frio e eu chegava a ter de o aquecer com o secador para ele ligar, passado uns dias morreu de vez. Como foi oferecido não tinha a papelada dele comigo.
Mesmo assim resolvi dar outra oportunidade à Creative. O 2º foi um Zen. Não durou 6 meses, e com o mesmo problema: não ligava. Infelizmente perdi a papelada desse.
O 3º o 4º são iguais, e foram comprados ao mesmo tempo, de marca branca (Inovix), um para mim e outro para a minha irmã. Durou 2 anos, até uma altura em que (penso eu) o suporte dos botões que eu usava mais (mudança de faixa e volume) se foram partindo. Tenho que ter mais cuidado quando o uso (e o lock dos botões ajuda), mas continua a funcionar, mesmo depois de 3 anos.
Depois disto herdei o tal 4º da minha irmã (já que ela comprou um mp4 da Zipy), mas começou a ter o mesmo problema do 3º há coisa de 1 semana. Ainda hei-de tentar abri-lo e ver se consigo reparar.
O meu 5º é o mp4 que era da minha irmã, pois ela comprou um N95. Herdei-o há coisa de 3 meses, e foi comprado novo há 1 ano, não tem quaisquer problemas.

Já agora, antes de começarem com coisas de eu não ter cuidado e tal, isto é mais utilização intensiva que descuido, até porque tive e tenho muito cuidado com eles. Ouço é à vontade umas 10 horas de música por dia.
 
Iriver H10 5Gb comprado há quase 3 anos, e está a aguentar-se bem...

A board "pifou" há coisa de 10 meses, começando a fazer ruidos quando lia mp3 (nao quando era em radio) e como ainda estava na garantia, comuniquei via email com a Iriver, que me disse para enviar o leitor para a representaçao deles na Alemanha. Em 9 dias, veio e voltou, com board nova, sem custos para mim (excepto os portes até Alemanha - na volta pagaram eles!).

Conclusao - das melhores marcas em qualidade de som (se nao a melhor), com uma assistencia pos-compra perfeita.
 
So espero que o meu Sony NWZ-A828 dure para sempre. os phones foram para a garantia.

O meu irmao tem um ipd 4g, e sinceramente, em termos de qualidade de som, este sony deixa o ipod dele a um canto.
 
O meu Sony NW-A806 está cm novo e já tem ano e meio =)
O anterior (NW-E405) faz agora 3 anos e ainda funciona perfeitamente embora 512MB já não me chegue =P (mas as vezes sinto saudades do modo de operar dele)
 
Última edição:
O meu primeiro leitor Denver de 128MB, que comprei quando começaram a aparecer em Portugal os primeiros leitores de mp3 e me custou os olhos da cara ainda hoje funciona mas já não o uso tanto pela tamanho escasso mas também por ter teclas que já não funcionam. Daí para a frente foram só más experiências com leitores baratos e de marcas brancas: um dia do nada deixava de ligar. À um ano já andava farto e investi num iPod e foi o melhor que podia ter feito.
 
Tenho um sony com 1 ano e meio (comprei-o em Agosto de 2007) e até agora continua tão bom como quando o comprei (com ALGUNS riscos, claro... LOL), mas agora tenho um Zen X-FI 8gb e espero também que dure para sempre... LOL.
 
É suposto terem uma vida assim tão limitada??
É que todos os que tenho (foto da assinatura) e mais um creative zen bem antigo, estão a funcionar em pleno estado e sem riscos :D
 
tenho um muvo nx de 128mb com paí 3 anitos e tal. já foi á máquina de lavar e tal mas continua a trabalhar impecavelmente (até ficou mais limpinho por fora quando foi á máquina). agora tá com o meu mano porque eu utilizo o leitor do meu tele.
 
Back
Topo