[votação] Software para HTPC - xbmc vs mediaportal

Qual o melhor Software para HTPC?

  • XBMC

    Votes: 34 68,0%
  • MediaPortal

    Votes: 11 22,0%
  • Outro

    Votes: 5 10,0%

  • Total voters
    50
Por mim mediaporal é muito bom, tem montes de plugins e podes configurar de mil e uma maneira.Experimentei o xmbc não me dei bem com as configurações,depois a escolha vai do gosto de cada um.

fiquem bem:victory:
 
Experimentei os dois e optei por outro: o Media Center do Windows Seven, com tweaks para utilizar codecs externos e library com sinopses e capas dos filmes.

O mediaportal é óptimo e seria o meu preferido, não fosse uma pequena lacuna: a barra com o tempo do filme não é interactiva. Muitas vezes quero avançar ou retroceder no filme e não é possível.
 
Sou utilizador dos dois e apesar do XBMC ser bastante completo, o Media Portal é qualquer coisa de fenomenal.

Espreitem aqui para verem o aspecto de, uma de muitas, skins disponíveis.
 
o mediaportal, é um excelente programa com muito suporte da comunidade.

o sistema de tv-server > clientes é muito bom, por exemplo (no meu caso) consigo ver tv de satélite em qualquer computador de casa.
 
Malta, custa-me a acreditar que não tenham incluído o MediaBrowser.
Já o utilizo há bastante tempo e até agora, é de longe o meu preferido. Consigo fazer praticamente tudo com ele, e é bastante simples de utilizar.

Já agora, está quase a sair uma beta para a versão 3 do ultrapassado MyMovies 2, que a julgar pelos screenshots parece interessante. Mas a versatilidade e "configurabilidade" do MediaBrowser é difícil de bater.
 
O MyMovies 3 estará disponível a 22 de Outubro.
- Suportará aceleração por hardware? Com legendas?
- Requer SQL Server? Uhm... já estão a complicar demasiado. Será que ninguem consegue fazer um media center leve, rápido e com uma UI decente?!

Eu tenho experimentado diversas opções mas ainda não encontrei nenhuma que me deixe satisfeito:
- XBMC
- Media Portal
- Windows Media Center + Media Browser
- (vejamos o que trará o MyMovies 3)
 
Última edição:
Eu já experimentei o MediaPortal em termos visuais não fica nada atrás do XBMC e a opçao de TV sem a ter explorado parece ser um bom add-on no entanto como os outros tem lacunas. O suporte por GPU não lê legendas externas e a configuração envolve algum tempo e também uma almofada no chão LOl isto pq em num LCD de 42'' não consigo ler nada do sofá além de que envolve termos de instalar um SO primeiro.

A grande vantagem do XBMC é a simplicidade de instalação em 20 min está pronto a ler filmes isto se não tiverem muitos filmes para carregar mas mesmo assim até nisso o mediaportal demora mais tempo. Tem os seus bugs também alguns deles graves mas....

Acho q não existe um perfeito todos têm vantagens e desvantagens cabe a cada um decidir o q é mais importante.
 
MediaPortal.
E na próxima versão ja será possivel DXVA com suporte para legendas.
Acho que bate tudo quando isto tiver disponivel.
Para não falar da enorme quantidade de plugins, e a questão que falam de demorar muito a carregar os filmes?
Utilizem o plugin MovingPictures, e é rapido e eficaz.
Tenho 1TB com movies e 1TB com séries, e séries é num instante e os movies também não fica atrás...
Controlo tudo por comando, muito bom mesmo.

Confesso que so tentei o XBMC uma vez e não me ajeitei com aquilo.
Não sei se tenho que usar o Ember Media Manager antes ou não, Mas não consegui ver capas de nada, mas também não perdi muito tempo a invertigar.

No MediaPortal, não vejo nenhum defeito ou caracteristica inferior.
 
Última edição:
gostei muito do XBMC porem a configuração do controle remoto é muito dificil e os menus são muitos dificeis de manipular, seu maior ponto forte é a velocidade e o desempenho.

mas ainda fico com com MediaPortal
 
Back
Topo