Vou aos EUA. Que gadget devo comprar lá?

Acho que só compensa trazer se no caso de se ter de pagar 21% de IVA ainda for mais barato do que cá.

Eu não tenho cara de mafioso, mas no último ano tive 2 vezes nos EUA (sempre via Londres) e das 2 vezes lá tive que abrir as malas na alfândega. Assim que viram as etiquetas nas malas com a indicação de Londres perguntaram de onde vinha antes e assim que respondi EUA mandaram logo entrar na salinha. Pode ter sido só azar, mas eu não arriscava. Se as coisas tiverem aspecto de não estarem novas em folha com um bocado de conversa eles lá deixam passar, mas trazer as caixas, com os acessórios todos, etc, é certinho que vão chatear.

Da última vez tive quase para trazer um portátil e ainda bem que não o fiz...Até com ténis e t-shirts eles embirraram...
 
acho qeu qualquer coisa que queiras comprar e tenha saido agora para o mercado vai-te sair mais barato la.. 1º porque la so pagas 3% de imposto sobre electronica, 2º porque ca terias de pagar 21% IVA, 3º porque o dolar anda mais baixo que o euro.. alem do mais alguns gadgets e hardware sai primeiro nos states que ca na Europa.
No verão passado estive em NY (que e dos aeroportos que ta com mais medidas de segurança) e comprei um Creative Zen Vision M: pa mim e 2 Ipods que me pediram pa comprar e conheço muito mais gente que fez o mesmo e nao tiveram qualquer problema na alfandega.
Mas deve variar com os dias e com tudo pois pelo exemplo do Anthrax_OC pode-se ver que nao e sempre assim..
Nos estados unidos metes as coisas na mala que vai no porão visto que essas so passam por x-ray e metes cadeado. Depois em Portugal a chegada eles nao revistam se nao tiveres nada a declarar e portanto nao tens grande problemas em trazer coisas de lá... em principio!
Em relaçao a garantia.. O meu zen avariou-se mas mandei RMA para a creative Europe e trocaram-me em 10 dias mesmo com factura norte-americana.
Agora tens é muito por onde escolher :-D
cumps
 
Última edição:
Bem, do EUA para PT não sei, mas entrar no Brasil com stuff não é dificil :P

Se contar apenas as ultimas 3 viagens de familiares entre PT <-> BR, diria qualquer coisa como 2500 a 3500 € em material foi pro Brasil :wow: (não apenas informático, embora pese mais,mas também bebidas, roupas e outras coisas :D)

claro que tem que ir bem disfarçado e já com aspecto de "usado". Quando enviei um setup quase completo para o meu irmão, o CPU era OEM e foi montado na board e os sticks de memória dentro da caixa da board :D

Portanto, penso que o ideal é não comprar coisas muito grandes, que possa ir disfarçado no meio da roupa, na mala de mão ou até em uso durante a viagem (cameras digitais, PDA's ou até mesmo um portátil, por exemplo...)
 
Última edição:
xi o que praqui vai...

Ja lá fui várias vezes e continuo a dizer...além da roupa, não há nada que compense trazer dos estados unidos. Há o risco da alfandega e as garantias, foi aqui dado um exemplo de uma garantia q funciona...mas ha mtos outros exemplos de coisas que tem garantia somente de 1 ano e o suporte não é assim tão positivo como isso... e há também a questão das voltagens... O barato pode sair caro...

O ser mandado parar cá, é uma completa lotaria. Embirram por tudo ou não embirram por nada e nunca, mas nunca se deve por um cadeado numa mala vinda dos EUA...o mais certo é partirem-no para verificar. pelo menos em newark já assisti a varias malas a serem abertas á força...não é bonito :P

Eu ia para a roupa de marca...calçado etc, são diferenças brutais, eu pelo menos volto sempre com excesso de bagagem :lol:
 
xi o que praqui vai...

Ja lá fui várias vezes e continuo a dizer...além da roupa, não há nada que compense trazer dos estados unidos. Há o risco da alfandega e as garantias, foi aqui dado um exemplo de uma garantia q funciona...mas ha mtos outros exemplos de coisas que tem garantia somente de 1 ano e o suporte não é assim tão positivo como isso... e há também a questão das voltagens... O barato pode sair caro...

O ser mandado parar cá, é uma completa lotaria. Embirram por tudo ou não embirram por nada e nunca, mas nunca se deve por um cadeado numa mala vinda dos EUA...o mais certo é partirem-no para verificar. pelo menos em newark já assisti a varias malas a serem abertas á força...não é bonito :P

Eu ia para a roupa de marca...calçado etc, são diferenças brutais, eu pelo menos volto sempre com excesso de bagagem :lol:

Exactamente!

Eu pelo sim, pelo não, declarei tudo o que era electrónico à saída ... foram 10 minutos da minha vida que me pouparam vários dias de chatice!

Tenho um coelga que tb foi em trabalho, levou a sua playstation que comprou em Portugal, não declarou e quando voltou teve de deixar na alfandega o Portail da empresa, o Mp3 Player, a Playstation e a Camera digital.

Para recuperar tudo, teve de voltar à alfandega com os comprovativos de compra em Portugal de todos os equipamentos. No caso do portátil teve de levar uma declaração da empresa a confirmara que o laptop era de trabalho e propriedade da mesma.
Foi uma chatice tremenda.

Tenho outro colega que quando voltou foi barrado na alfandega e a camera digital comprada em Portugal ficou retida. Ele não encontrou a factura de compra e teve de pagar 21% sobre o valor da camera para a oltar a levar para casa .... e era mesmo dele!

Arriscar dinheiro em alfandegas não é para mim! Se achas mesmo que vale a pena o risco de teres de pagar 21% á entrada em Portugal .. então força! Mas aconselho-te vivamente a ver o preço em Portugal e lá, e fazeres as contas somando os 21%. Assim tás sempre safo.

Agora duvido mesmo muito que encontres muita coisa que seja 21% mais barato que em Portugal ... Eu estive lá, e não vi nada!
De electronica obviamente! Como já alguem disse roupa vale a pena, e nisso eles não implicam!

Compra uns pares de caças, ténis, sapatos, etc... que é muito mais barato e com o dinheiro que poupas, compras cá em portugal o que queres de electronica! Ou em Espanha!
 
E como é que se declaram as coisas? Alguem pergunta no aeroporto se se quer declarar alguma coisa e explica o que é isso?

Nunca andei de aviao por isso n sei como funciona.
Dentro da europa n é preciso nada disso pois nao?
 
Última edição:
hummmmmmm, vais aos Estados Unidos Heim, keres um bom gadget faz lá uma pré compra do iphone e dpois a loja mandate para cá!!!

HEEE, eskece o Zune mais vailia não comprar nada!!!!

Fica bem,

e não te preocupes com isso da alfandega, se não tiveres cara de árabe eles não te revistam!!!
 
O que podes sempre fazer é levar um machimbombo para lá que claro declaras e na volta como que por magia é um novo. Seja portátil ou outro aparelho qualquer, levas uma relíquia nem que não funcione e trazes o que quiseres! hehe!
 
O que podes sempre fazer é levar um machimbombo para lá que claro declaras e na volta como que por magia é um novo. Seja portátil ou outro aparelho qualquer, levas uma relíquia nem que não funcione e trazes o que quiseres! hehe!

Não vale a pena inventar esquemas, os truques que nós inventamos agora já eles os conhecem há muito... O trabalho deles é aquele e não é com esquemas inventados à pressa que se engana alguém.

A probabilidade de ser revistado na alfandega ao entrar em Portugal pode ser baixa, mas existe, eu tive azar e aconteceu-me 2 vezes de seguida, de certeza que já houve quem foi 10 ou 20 e nunca lhe pediram para abrir as malas.

Não quero desmoralizar ninguém, só quero alertar para uma situação que pode acontecer, e levar tudo do paraíso ao inferno, que é por exemplo trazer um portátil de 1000 ou 1500€ e depois ter de deixar mais 200 ou 300€ na alfandega porque fomos escolhidos...

Para quem queria trazer pelo menos que tenha alguns cuidados, tipo tirar etiquetas (seja roupa ou electrónica), não trazer as caixas nem manuais/saquinhos dos acessórios, etc.
 
Eu sou amante de todo o tipo de "electronic" gadgets. Já tive PDA, gosto de tlm topo de gama, portáteis e todo o tipo dessas cenas.

Existe algum gadget que seja substancialmente mais barato nos Estados Unidos ou que seja dificil de arranjar cá na Europa que valha a pena lá comprar? Eu neste momento o que precisava mesmo era de algo do género Tlm+PDA ou mesmo só PDA. Existe alguma marca/modelo que valha a pena trazer de lá?

Agradeço a vossa opinião...

Um abraço a todos...
olha sinseramente isto da america é td ilusão...em 2004 trousse um portatil , camera, e demais electronicos...jurei...nunca mais...é tudo uma maravilha....Efectivamente o preço é mais baixo mas o desenpenho n compensa.. abraços
 
E como é que se declaram as coisas? Alguem pergunta no aeroporto se se quer declarar alguma coisa e explica o que é isso?

Nunca andei de aviao por isso n sei como funciona.
Dentro da europa n é preciso nada disso pois nao?

Ninguém te vai perguntar nada porque não és obrigado a declarar.
Há lá um balcão que te fornece um formulário onde tu apontas tudo o que achas que deves declarar na saída. Eu quando vou em trabalho levo sempre portátil, máquina digital e pda que pertencem á entidade patronal. tb levo o ipod que é meu, simplesmente, nesse formulario meto as 4 coisas, com os respectivos numeros de série. Quando volto a entrar, mesmo que mandem parar, tenho a declaração preenchida e carimbada e provo assim que ja levei as coisas de cá.
 
o que vale a pena é apenas a quantidade de marcas que lá vendem modelos que nao ha na europa

tipo nike e reebok e bue marcas de skate tem bue modelos lá, que nem sequer veem para a europa.
 
Acho que em relação á consola o Drekas está enganado:

Sony baixa o preço da PSP nos EUA
Numa estratégia de tentar combater a sua rival portátil, a DS da Nintendo, a Sony baixou o preço da PSP Core, para o valor de 169,99$(127,00€).

Lembramos que a versão Core da PSP, é o Pack básico, tendo como conteúdo apenas a Consola, a bateria e o adaptador de corrente.

Se esta redução de preço surtir efeito nas vendas da PSP, poderemos esperar certamente uma redução também em Portugal. A PSP Core Pack esta a 199,00€ em Portugal.


Fonte: http://www.lusoplay.com/index.php?page=new&id=644

Um abraço...
 
fontes diferentes..

não sei até que ponto é que a da exame está correcta ou não!

não faço a minima onde encontrar a esse preço.. mas se vai baixar, baixa em todo o lado!

;P
 
Eu vou até lá esta semana.

Estou a pensar trazer um portatil e eventualmente uma camera de filmar.

Há por aí algum site onde eu possa ver o que existe de cameras?
Estou completamente por fora deste mercado...
 
Back
Topo