1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vou arriscar num SLI de 9600GT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPMATRIX, 24 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2398)

1. JPMATRIX

JPMATRIX Power Member

Boas pessoal.

Finalmente decidi dar reforma à minha 7900GS apesar do overclock já se começa a notar a idade da placa.

Tenho googlado por tudo o que é canto e cheguei a conclusão de que a melhor compra neste momento são duas 9600GT em SLI, pelos reviews que vi duas meninas destas ganham em muito a uma 8800 ultra até mesmo a uma 9800 GX2, isto com pouco mais de 300€ por duas placas, é muito tentador...

ATI está fora de questão por isso acho que vou avançar com a compra.

O que acham?

Optei pelo modelo da BFG NVIDIA GeForce 9600 GT OC 512MB PCIe 2.0, já com um ligeiro Overclock que tenciono puxar mais um bocadinho. (dá para fazer overclock individual de ambas as placas não dá?)
    Bom bom era as da EVGA mas são bastante mais caras para isso fazia SLI de 8800GT.

Outra compra obrigatória é uma fonte já que a minha LC power anda a fazer ruido de um dos condensadores e mais dia menos dia estoira, a escolhida para a substituir é uma OCZ Stealthxstream 600W, penso que dê conta do recado, se bem que preferia uma modular mas sai caro, já la vai o tempo em que ligava ao especto do PC agora quero é performance.

O maior receio que tenho são as incompatibilidades do SLI, mas hoje em dia já quase tudo o que é jogo vem preparado para varias placas por isso talvez tenha sorte.

Alguma sugestão?

BTW o resto do sistema é o seguinte

ASUS P5N-E SLI
    e6400 @ 3400Mhz
    2x 1Gb Gskill NQ series
    2x Seagate 250Gb 7200.10 Raid-0

Agradeço qualquer resposta :p

2. Mad_Scientist

Mad_Scientist Power Member

Viva, talvez queiras considerar esta board:
    Asus P5N-D
    http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3785

Ficas com dois slots PCIe 2.0 ambos x16 para dares uso as tuas 9600GT, se realmente faz a diferença para o Pci-E 1.0 ou 1.1, não tenho a certeza, mas ficavas já despachado com isso.
    Eu ando de olho nesta board para fazer sli de duas 8800GT, pelo que tenho lido noutros foruns de users com ela, parece ser um bocado teimosa para se fazer OC ao CPU, e o chipset é um 650i em vez do 750i especificado e anunciado, mas revisto para suportar o pci-e 2.0, 45nm cpus, etc, e livre de muitos dos bugs que tinha antes segundo os utilizadores delas, talvez o 750i seja isso mm.... a mim não me está a incomodar, pelo preço parece-me uma boa board, não sou demasiado exigente e não faço tenções de pagar 200€+ por uma board.
    Vê mais testes em sli dos jogos que jogas ou venhas a jogar agora para teres uma melhor noçao de como eles se portam com sli, e assim, teres menos duvidas ou receios.
    Cumps

Edit: queria por-te aqui o link no site da Asus, mas não estou a conseguir... :(

3. ohnigres

ohnigres Power Member

falaste em SLi de duas 8800gt, nao compensa esse SLi pois tem pouco ganho, agora duas 9600gt, aposta nisso! :)

abraço

4. Mad_Scientist

Tás enganado quando dizes que sli de 8800GT tem pouco ganho comparado com sli de 9600GT... Queres antes dizer que sli de 9600GT tem uma relaçao preço/performance melhor que sli de 8800GT neste momento?? Assim já é outra conversa...:)
    Eu ja tenho uma 8800GT desde novembro passado, e por coincidencia chegou hoje a 2ª, usada, mais barata que algumas 9600GT neste momento a venda. :)

5. JPMATRIX

JPMATRIX Power Member

Não vou trocar de board só pelo suporte PCI-e 2.0 o PCI-e 1.0 já tem largura de banda suficiente, acredito fielmente que não veja nenhuma diferença.

ohnigres na verdade um SLI de 8800Gt ainda dá mais performance do que as 9600GT

Olha la este review

Ainda estou a pensar em optar por duas 8800Gt mas fica um pouco mais caro... e não estou para gastar tanto.

6. ohnigres

ohnigres Power Member

o que eu disse, sem ligar a preços, é:

SLi de 8800gt em relação a uma 8800gt o ganho em menor em percentagem do que num SLi de 9600gt em relação a uma desta em single..

O SLi da serie 8 foi o mais fraco alguma vez conseguido...

cupmz

7. Mad_Scientist

Ok, pois, eu estava sem perceber se já tinhas a P5N-E Sli ou não... sendo assim penso que fazes bem.
    Eu devo optar pela P5N-D pois neste momento não tenho board para Sli e depois testo esse pormenor do pci-e.

Acho que não te vais arrepender nada de duas 9600GT e fica mais económico :)
    Cumps

8. rav3n

rav3n Power Member

sli nao rende muito
    mais vale comprar só uma grafica potente, no geral ficas melhor servido
    uma 8800GTS, ou uma 9800GTX se se confirmarem os preços anunciados

9. Mad_Scientist

O_o !!
    Repara como exemplo na review que o JPMATRIX aqui pôs.... Alguns testes com ganhos de 80-90% em ambas as placas....

10. Mad_Scientist

Sli sem dúvida é arriscado pode-se assim dizer, e eu tambem sou apologista de uma single card potente... No entanto, por +/- o mesmo preço que ele gasta em duas 9600GT, vai ficar no geral com mais performance do que uma dessas placas que mencionas, bem, pelo menos que a 8800GTS, a 9800GTX ainda não saiu e portanto, de facto nao posso dizer isso, mas se forem verdade os resultados que tem saido, n fica longe... e ele pode sp mais tarde vender as duas 9600GT para comprar uma 9800GTX... por consequencia mais tarde, comprar outra usada.. lol :D
    Cumps

11. JPMATRIX

JPMATRIX Power Member

também pensava assim mas ao que parece a serie 9xxx vem mudar essa ideia, o review que mostrei mostra ganhos na ordem dos 80% e em altas resoluções a diferença é ainda mais perceptível.

Ainda podes ver mais ESTE review entre uma 9600 ou duas tens la ganhos de mais de 100%, nunca vi isto num sistema SLI... normalmente os ganhos eram de 25% ou pouco mais.

com 300€ metes a um canto a 8800 ultra e até mesmo a 9800GX2, para mim isso é de aproveitar...

Alias convem referir que uma 9800GX2 segundo a Guru3d faz cerca de 13000 pontos no 3dmark 2006 e duas 9600Gt fazem 15000...

E já agora um Quad SLI com duas 9800GX2 dá 16000 no 3dmark 2006

Não que o 3dmark seja por si só suficiente, mas façam as contas a duas 9600 e duas 9800GX2 lol

12. JPMATRIX

JPMATRIX Power Member

Depois de muito pensar e ler bastante reviews acho que não vou arriscar com duas 9600GT e vou sim comprar uma única 9800GTX.

Confesso que tenho medo do SLI, já li demasiados problemas centrados no SLI e tenho medo que a ganancia de ter aquela performance extra me saia cara por isso vou optar pela BFG 9800GTX OC.

Ao que parece esta faz um overclock jeitoso sendo assim menos mal :)

13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ja' que pões a opção de single card eu ia-te propor a HD3870 X2 (:D), mas como ATI esta' fora de questão, a 9800GTX parece-me a escolha mais aconselhável
    Ate' porque SLI costuma trazer problemas e uma 9800GTX tem tanto ou mais rendimento que 2*9600GT

Cumps

14. JPMATRIX

JPMATRIX Power Member

Nã ATI não me convence já tive ATI (9800 pro) e jurei para nunca mais, drivers problemáticos, fraca compatibilidade (principalmente em linux) e performance fora de comum só em benchmarks não me servem de nada.
    O pessoal que recomenda ATI só deve prestar atenção aos resultados do 3dmark nos reviews que lê.
    Porque quando se chega aos jogos propriamente ditos... também é preciso ter em conta que 80% dos jogos têm o selo da Nvidia estampado.

E não uma 9800GTX não tem mais performance que duas 9600GT, estas ultimas estão mais perto da 9800GX2 do que outra coisa.

Parece que ninguém viu os reviews que postei :/

Partilhar esta Página