1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

VOU COMPRAR HOJE - Portátil ASUS - FNAC (499€ Máx)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por c|_|, 15 de Agosto de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1051)

1. c|_|

c|_| Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    499€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras
    ASUS

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação, Browsing, Coreldraw e alguns jogos (pouco exigentes)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai andar sempre comigo

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Uma hora e meia ou duas horas seria o suficiente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Rollercoaster Tycoon 3 + Expansões (Settings Máximas)
    PES 2013 (se der para jogar no mínimo)
    Garry's Mod
    DayZ - O dos zombies se der

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Hoje

A Fnac tem vários ASUS entre os 399 (acho que é o 105 qualquer coisa) e os 499, qual será a melhor opção? Agradecia que se souberem de algum com que fique melhor servido e não fuja MUITO ao meu orçamento, me indicassem.
    Vou comprar hoje.

2. brruno

brruno Power Member

HP Pavilion g6-1302ep

3. c|_|

c|_| Power Member

Porquê o HP:
    HP-Pavilion-g 6-1302ep

e não o ASUS:
    Asus-X54C-S X 289V

??

São o mesmo preço, as diferenças que vejo são o HP ter bluetooth e o ASUS ter USB 3.0.
    Podem ajudar-me a decidir? São os melhores nesta categoria de preços?

PS: Vale a pena esperar pelo Windows 8 antes de comprar o portátil? Eu gosto de ter sempre uma partição de backup para reinstalação do sistema operativo e quando sair o windows 8 aposto que vou ter de eliminar a partição de backup que vem tanto com o hp como com o asus, certo?

Última edição pelo moderador: 15 de Agosto de 2012
  4. MadDragon

MadDragon Power Member

a principal diferença entre esses dois modelos, é a placa gráfica, o hp tem uma hd 7450, que dá para jogares a maior parte dos jogos a 30 fps, o battlefield 3 a 20 fps, com as settings no mínimo, enquanto com o asus tens uma intel hd 3000 que dá metade dos fps da hd 7450. tirando o usb 3.0, que se tiveres a fazer conta de andar a passar volumes de dados grandes de um disco externo para o teu disco ou vice versa, é capaz de dar jeito, se não tiveres a fazer conta disso, o hp em termos de "poder computacional" é melhor do que o asus (devido à placa gráfica).

a partição que vem com os backups e com o sistema operacional de origem podes mantê-la, mesmo instalando outros sistemas operativos, se mais tarde quiseres o windows 8. Basta quando o tiveres a instalar não apagares nem formatares a partição que contêm os backups.

até aos 500€ essas parecem ser as tuas melhores opções na fnac sim.

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  5. Yoshigure

Yoshigure Power Member

Se reparares bem o Hp tem uma gráfica dedicada enquanto o Asus não tem o que de certa forma é melhor para os jogos e para trabalhos gráficos (Coreldraw) digo eu que uma AMD HD 7450m com 1gb é melhor que uma Intel HD 3000, de resto e ela por ela o hp é um bocado mais leve, o Asus tem 1 usb 3.0 o hp não tem usb 3.0 .

A escolha agora é tua conforme o que achas importante.
    Esperar pelo windows 8 não sei se vale a pena a minha opinião é que o windows 7 está muito bom e ainda precisa de mais desenvolvimento (tem pouco tempo).

6. c|_|

c|_| Power Member

Vocês são o máximo! Há algum modelo HP com USB 3.0 que não fuja muito disto? Faço muitos backups!

Ou ASUS que tenha uma gráfica melhor e um disco de 500gb.
    Eu gosto muito de ASUS.

7. MadDragon

MadDragon Power Member

tens aqui uma ideia do que podes esperar com o asus a nível de jogos, vê a informação do vídeos que ele diz as resoluções e os fps dos jogos: http://www.youtube.com/watch?v=QhVFeO2jA8c

Se não te importares com essas resoluções e com esse nível de fps força no asus. Já o desempenho no corel não te sei dizer se notarás muita diferença, entre o hp e o asus, é possível que não, por alguns comentários que tive a ver de pessoal com placas gráficas diferentes não notam diferença no corel.

o asus a seguir que custa 549 euros tem uma gráfica dedicada hd 7470 mas tem só 320gb de espaço. também pode acontecer que na loja tenham outros portáteis que não estejam listados no site.

outra coisa a notar é que para tirares partido do usb3 tens de ter um disco externo usb3 também.

8. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

Eu também a uns dias iria comprar um portatil barato (4**€) e acabei por trazer um de 600€. Não acho que a meu ver valha a pena poupar 100€ agora, para daqui a 2 anos ter que largar mais 500€. Faz um esforço e compra uma coisa melhor que te prolongue. Especialmente para os teus gostos, jogar Arma 2 (dayZ) não é dos jogos mais leves.

9. David.S

David.S Power Member

podes exprimentar o W8 release preview.

10. c|_|

c|_| Power Member

Boas pessoal, ainda na FNAC, até aos 600€ para jogos recentes existe algo? Seguindo a sugestão do user que disse que não vale a pena poupar para daqui auns meses estar obsoleto

11. PSH

PSH Power Member

Por 650, tens o K55VM-SX 082V.
    Vale a pena o esforço financeiro.

Partilhar esta Página