1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vou comprar no Sábado. Que acham?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Speed On, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1811)

1. Speed On

Speed On Power Member

Vou comprar o material no Sábado. Que acham?

Mudavam alguma coisa? É um computador para trabalho (cálculos) e não tanto para jogos. Quero uma máquina super rápida nos cálculos e com memória "com asas" ... Não queria gastar mais de 1800€.

Até ver, são estas as minhas escolhas. Que acham? Mudariam algo?
    A config é esta. P.f. dêem-me a vossa opinião.

Caixa: ANTEC P182 Super Midd Tower
    Fonte: CORSAIR HX-620W MODULAR
    Board: ASUS P5E
    Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4 GHZ 8 MB BOX
    Dissipador: TUNIQ TOWER 120
    Memórias (4Gb): GSKILL PC2-8000 PQ Dual Channel 4 Gb (2 x 2048)
    ou Team Xtreem DDR2 800MHz CL 4-4-4-10 (2x 2048) dependendo da disponibilidade
    Gráfica: SAPPHIRE RADEON HD2600XT 256MB GDDR4 (PCI-E)
    Discos em Raid0: 2x SEAGATE BARRACUDA 250 GB 16MB SATA II 1 PRATO (ST3250410AS)
    Disco storage: WESTERN DIGITAL 500 GB 16 MB DE CACHE SATA II (WD5000AAKS)
    NEC AD-7173S-0B DVDRW DL +/- LABELFLASH 18X BLACK BULK SATA
    Painel frontal multifunções: ZALMAN ZM-MFC1
    AEROCOOL POWERPANEL PRETO
    TECLADO MULTI. + RATO OPTICO MICROSOFT - VALUE PACK BLACK
    Sist. Op.: MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 64 BITS PT OEM
    Ventoínha: NOCTUA NF-S12-800
    ================================
    Overclock: aprox. 3,2 GHz
    ================================

2. Soltex

Soltex Suspenso

Isso merecia uma grafica melhor... de resto nada a apontar

3. Speed On

Speed On Power Member

Não estou a pensar gastar muito dinheiro numa gráfica porque o PC será para trabalho e não tanto para jogos. Quando muito, passarei algumas apresentações 3D e filmes.

Mas recomendam alguma gráfica melhor? Qual exactamente?

Já que vou comprar um computador novo "dos pés à cabeça", também não queria estar a meter material fraco ou antiquado.

Agradeço que me deixem ficar sugestões.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Essa configuração merecia uma 8800GT:D

5. Soltex

Soltex Suspenso

Sendo que nao e para jogos..essa já fica bem no teu sistema.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É um computador para trabalho (cálculos) e não tanto para jogos.

Uma 2600 XT chega e sobra... Também tenho um poderoso quad core a 3.6 com uma x1300 pro, que para o que pouco jogo chega e sobra tb...

Outra coisa, que tipo de calculo é?

E 3200 mhz isso faz quase de stock cooler :D :004: Com um tuniq deves apontar entre 3400 a 3600

7. Speed On

Speed On Power Member

Sou econometrista e trabalho com sotware de cálculo multithreaded (programas de manipulação de matrizes, estimação/simulação não linear de modelos, "time series", etc) muito exigente na velocidade de processamento e na memória.

De facto, creio que a gráfica não seja assim muito importante. Já quanto ao resto (processador, memórias, motherboard) já não digo o mesmo.

No trabalho, utilizo uma workstation intel dual-xeon. Já para ter em casa, paga do meu bolso, acho que uma WS é demasiado cara. Por isso a minha opção pelo Q6600, que sendo um processador vulgar, banalizado nos dias de hoje, é aquele que neste momento tem um melhor rátio qualidade/preço. Digo eu ...

Mas que acham da configuração? Posso avançar para a compra?

8. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

podes avançar com a compra, mas manda pa minha casa:D
    ta uma boa config, e como disseram, se não e para jogar essa grafica chega e sobra!

9. touge_master

touge_master Power Member

fogo para o preconceito. ainda nao perceberam que ate para jogar uma 2600xt chega bem?

eu uso uma para jogar TUDO e tenho excelentes resultados, e tenho um monitor LCD de 20' com uma resoluçao alta.

eh pah tem mesmo que jogar tudo ao maximo a 1080P?

vai em frente com a compra, esta uma excelente maquina e nao ficaras desiludido com a grafica ;)

10. Marco André

Marco André Power Member

Já te decidiste quanto às memórias? :cool:

11. MrHydes

MrHydes Suspenso

tanto quanto sei a HD2600 XT DDR4 se não é a melhor gráfica para multimédia está no top 5 sem dúvida, e atrevo-me a dizer isto sem grande esforço ou pesquisa... se é para trabalhos... tens uma gráfica que chega e sobra... Tem HDCP, HDMI! e ainda rolas bons jogos mesmo DX10! Só um apontamento recomendava antes ASUS já que vais comprar board ASUS! Porque há quem defenda que VGA ASUS trabalham melhor em PCB's ASUS :)
    cumps

EDIT: e digo isto com conhecimento de causa porque já tive uma... e só vendi porque precisava mesmo da massa, senão ainda a tinha noutro PC.
    não há melhor escolha para o que queres, rápida bom cooler, bons FPS, boa estetica e ainda um preço fantástico! :)

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  12. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

eu nao disse que era ma....tanto que tenho uma 8600gt que joga tudo o que quero!
    so se ele fosse mesmo adepto de jogos e que talvez quisesse uma grafica melhor!

13. Speed On

Speed On Power Member

Não. Estou encalhado ...
    Mas queria despachar esta questão da compra do computador que já anda a arrastar-se há muito.
    Continuo aberto a sugestões ... e bem preciso delas!

14. Marco André

Marco André Power Member

Lá isso é verdade. Fiquei uns 3 meses há espera de um contacto teu. Só vi agora que eras tu de novo :)

Em relação às memórias eu ia para a team xtreem. As PC2-6400 fazem na boa os 966MHz das G.Skill PC2-8000. Além disso teamgroup não dá problemas :p

15. MrHydes

MrHydes Suspenso

se não queres gastar muito numas memorias e queres bons timings sem mexer, ou seja, em default: recomendo Gskill 6400 HK (4-3-3-5) ou até mesmo e porque não as Mushkin XP2-6400 (4-4-3-10) Extreme com chips Micron D9 :) também baratas para a qualidade dos chips já as levei a 900Mhz mas outros timings
    já ouvi dizer que são boas para OC, mas isso já não meto as mãos no fogo...

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  16. Marco André

Marco André Power Member

Pelo que tenho ouvido aqui e ali, g.skill com oc só se gostarmos do processo de rma.

17. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Sugeria-te que mudasses o Tuniq pelo Thermalright Ultra 120 Extreme + Fan Revoltec 120mm

Aqui fica o porquê:

18. Speed On

Speed On Power Member

As minhas dúvidas não residem apenas na memória.
    Que acham do resto da config? A board ASUS P5E (que já com o chipset x38) será de manter ou há melhor por preço semelhante? Já quanto à gráfica, não lhe vou dar muito trabalho, mas o que acham desta SAPPHIRE RADEON HD2600XT 256MB GDDR4 ?
    Até quanto ao cooler que escolhi (o TUNIQ TOWER 120) tenho ouvido críticas ... dizem que é muito pesado (800g) e que pode danificar a board. Nem sei se o devo manter...
    Toda esta "divagação" só me tem atrasado a compra ... De caminho, até o processador (Q6600) está desactualizado ... (estará?)

19. MrHydes

MrHydes Suspenso

Silverstone TJ09
    ASUS P5K E (Chipset Intel P35)
    INTEL C2D@ E6850 3.0GHz
    ASUS EAH2600XT GDDR4 HDMI
    TUNIQ TOWER 120
    GSkill PC2-6400 DDR2 800MHz (4-3-3-5) 2x1024 DC
    LC-Power Silent Giant "green" 550W
    Western Digital 2x250GB 16MB SATA2 caviar (single plate)
    500GB WD 16MB (storage)
    Plextor DVD RW
    Samsung 206BW 22''
    Logitech G9 Mouse

poupas na board mas já compras uma caixa melhor...
    aí tens a minha chave da semana... :x2:

Última edição: 9 de Novembro de 2007
  20. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

ca axo um burriçe comprar um pc desses e nao comprar um 8800gt por mais uns trocos,.

Partilhar esta Página