Vou comprar um MacBook: ajudem-me!

Peidina

Banido
Sou completamente ignorante neste campo por isso não me responsablizo pelos disparates que possa dizer e pelas perguntas obvias que possa fazer!


Vou comprar um Macbook porque já tou farto do Windows até às orelhas! tenho algumas duvidas que me atormentam que não consegui esclarecer no site da Apple onde se likitam adizer que a Apple é um mar de rosas!! Primeiro: para ter Internet sem fios tenho de comprar Aiport Express ou Extrem e qual a diferenca entre estes dois ou estes já vêm incluidos quando encomendar o Macbook?? Segundo: o iWork é como se fosse o Office do windows certo? Este pelo que sei vem com o computador mas só funciona durante 30 dias não é? Tenho de o comprar para o instalar?? Em relação aos jogos, os Sims 2 e todos os seus packs de expansão são compativeis com MAC e posso encontra-los por exemplo na *****.
Espero que me ajudem porque já não aguento..
15.gif
..obrigado!

Gonçalo
4.gif
 
Acho que qualquer sistema Funca ai nos MAC.

Sim acho uma boa opção um MAC se for so para uso domstico acho que nao rende muito.

Se for para algum uso professional acho muito bem mesmo sem duvida, sao os melhores, sem brenck.

Cumps.
 
primeiro: não, qualquer sistema wireless funciona

segundo: o iWork em certos aspectos é melhor, noutros nem por isso. A combinação "ideal" seria pores tanto o iWork e o M$ Office (ou mesmo um NeoOffice ;)).
quanto aos jogos: não sei se o Sims 2 é um Universal Binary (está optimizado para Intel), mas podes sempre instalar o Windows e correr de lá (foi o que eu fiz, e funciona perfeitamente).

Mas duvido muito que jogos mais avançados que o Sims corram bem aí... mesmo o Sims, só com definições baixas. Isto porque a placa do MacBook é a GMA950, que é bem fraquita.

QQ duvida dispõe ;)
 
1- Com os novos Macs não necessitas de nenhum hardware para teres uma rede domestica em casa de internet sem fios (a não ser claro o router wireless e o modem!)

2- Sim, o iWork é uma espécie de Office, mas depois dos 30dias tens soluções boas e gratuitas para Mac que substituem o Office.

3- Não percebo nada de jogos.
 
Boas!!!
O Macbook já traz placa de rede sem fios(airport) que é compativel com qualquer rede sem fios.
Se já tens um ruter sem fios. serve prefeitamente!! Se não têns um da belking, da lynks, ou outro ***** serve.
O Iwork substitui parcialmente o office! têm um processador de texto,e o Keynotes ke é o equivalente ao Powerpoint mas bem melhor.
quanto ao sims 2 sei que há uma versão para Mac logo julgo que devem existir o srespectivos pack mas não sei. mas podes ver aqui http://www.aspyr.com/
cmp's
 
1- Com os novos Macs não necessitas de nenhum hardware para teres uma rede domestica em casa de internet sem fios (a não ser claro o router wireless e o modem!)

2- Sim, o iWork é uma espécie de Office, mas depois dos 30dias tens soluções boas e gratuitas para Mac que substituem o Office.

3- Não percebo nada de jogos.

Desde já obrigado por todas as respostas!
Em suma, não vale a pena comprar o iWork? Que outras soluções são essas gratuitas que substituem o iWork?

Obrigado!
 
Boas!!!
O Macbook já traz placa de rede sem fios(airport) que é compativel com qualquer rede sem fios.
Se já tens um ruter sem fios. serve prefeitamente!! Se não têns um da belking, da lynks, ou outro ***** serve.
O Iwork substitui parcialmente o office! têm um processador de texto,e o Keynotes ke é o equivalente ao Powerpoint mas bem melhor.
quanto ao sims 2 sei que há uma versão para Mac logo julgo que devem existir o srespectivos pack mas não sei. mas podes ver aqui http://www.aspyr.com/
cmp's

Ora vamos la ver se percebi! O macbook ja traz uma placa de rede sem fios! Isto é o Aiport Express, o Airpor Extrem ou não é nada disto??
 
Ora vamos la ver se percebi! O macbook ja traz uma placa de rede sem fios! Isto é o Aiport Express, o Airpor Extrem ou não é nada disto??

O Macbook traz uma placa de rede sem fios Airport extreme interna!
Ms não confundas com a airport Extreme base station e Airport Express base station que são duas versões de ruters da Apple!!

Mas concluindo para teres rede sem fios no teu Macbook ñ precisas de comprar mais nada se já tiveres um ruter sem fios!

o openoffice é equivalente ao office e é gratis
cmp's
 
Última edição:
O Macbook traz uma placa de rede sem fios Airport extreme interna!
Ms não confundas com a airport Extreme base station e Airport Express base station que são duas versões de ruters da Apple!!

Mas concluindo para teres rede sem fios no teu Macbook ñ precisas de comprar mais nada se já tiveres um ruter sem fios!
cmp's

Pois, eu não tenho nenhum ruter sem fios. Tenho apenas o modem do computador fixo que tenho em casa! Tenho de comprar o quê para ter net sem fios, no fim de contas??
 
Peço desculpa pela minha igonorancia e agradeco mais uma vez a ajuda!
Isso do OpenOffice é o que e esta em que idioma?
Obrigadissimo!

OpenOffice é um substituto do Office da Microsoft (já usei e acho-o bastante bom para o uso normal) mas é totalmente gratuito e actualmente já existe em portugues creio eu.
 
Pois, eu não tenho nenhum ruter sem fios. Tenho apenas o modem do computador fixo que tenho em casa! Tenho de comprar o quê para ter net sem fios, no fim de contas??

então têns que comprar um ruter sem fios Mas não precisa de ser o da Apple que é mt caro!


Eu uso um da Belkin ke é ruter e modem ADSL2 ke funciona as mil maravilhas!

Mas há outros é uma questão de procurares!

cmp's
 
então têns que comprar um ruter sem fios Mas não precisa de ser o da Apple que é mt caro!


Eu uso um da Belkin ke é ruter e modem ADSL2 ke funciona as mil maravilhas!

Mas há outros é uma questão de procurares!

cmp's

Nem é assim tão caro...vale a pena! Outra coisa, qual é a diferenca entre o Airport Express e o Airport Extreme?
 
Nem é assim tão caro...vale a pena! Outra coisa, qual é a diferenca entre o Airport Express e o Airport Extreme?

Na minha modesta opinião não vale a pena! só um exemplo o Ruter Belkin custo +-86eur têm modem ADSL2, ou seja ja é compativel com o clix 12mb, 24mb! A Airport Expresse custa 135 euros não têm modem. vais necessitar de um modem ethernet!

A diferenca entre eles alem do desanho é ke a Airport Expresse têm saídas de audio e a Airport Extrime não!

cmp's
 
Na minha modesta opinião não vale a pena! só um exemplo o Ruter Belkin custo +-86eur têm modem ADSL2, ou seja ja é compativel com o clix 12mb, 24mb! A Airport Expresse custa 135 euros não têm modem. vais necessitar de um modem ethernet!

A diferenca entre eles alem do desanho é ke a Airport Expresse têm saídas de audio e a Airport Extrime não!

cmp's

Ora aí esta! Eu não tenho ADSL. A minha net é da netcabo com um modem daqueles normais. Só o Aiport Express não chega? O que é isso do do modem ethernet? Gracias!
 
Ora aí esta! Eu não tenho ADSL. A minha net é da netcabo com um modem daqueles normais. Só o Aiport Express não chega? O que é isso do do modem ethernet? Gracias!

um modem ethernet é um modem que se liga á porta de rede em vez de ligar a usb por exemplo! julgo que os modems da netcabo têm as duas opções!

Mas continuo a dizer que a airport expresse é mt cara por metade do preço adquires um router sem fios(sem o modem ADSL que não precisas). Mas a Airpor Expresse base station chega perfeitamente se o assim desejares.

E se prescindires de teres rede sem fios em casa já tens tudo que precisas!

cmp's
 
um modem ethernet é um modem que se liga á porta de rede em vez de ligar a usb por exemplo! julgo que os modems da netcabo têm as duas opções!

Mas continuo a dizer que a airport expresse é mt cara por metade do preço adquires um router sem fios(sem o modem ADSL que não precisas). Mas a Airpor Expresse base station chega perfeitamente se o assim desejares.

E se prescindires de teres rede sem fios em casa já tens tudo que precisas!

cmp's

Obrigadissimo pelas respostas! Outra que coisa que me lembrei agora, os MAC's vêm em portugues, não? Merci!
 
Back
Topo