Vou comprar um MacBook: ajudem-me!

Encomenda já, se não podes ter o azar de nem para o natal teres. Se fosse a ti fazia uma encomenda por telefone ou mesmo na loja, depois sempre é mais facil para obteres informações sobre a tua encomenda.

Por telefone? Pois, secalhar é o melhor!! Para ir à loja fica um bocado longe! O melhor seria comprar na *****. Os preços praticados pela ***** são os mesmos que na Apple Store?? Se for mais caro não posso, os meus pais matam-me!!:lol:
 
Que nick... :-D

Força nisso Peidina!

Há alguma coisa contra o meu nick? LOL
Já que calha em conversa vou explicar a origem do meu nick: era para por Goncalo mas não deu porque ao que parece já existia um nick igual e como não sabia o que havia de por lembrei-me da terra dos peidos, a Peidina! LOOOL! Soa a disparate de débil mental mas foi o que me ocorreu!!
 
Olá "land of the fart" :-D...

Como tu, deu-me uma travadinha fulminante de ser MACista LOL (tava no lanche a ver panfletos CTT e apareceu publicidade - esperei fim dia de trabalho e abalei para a ***** - comprei sem pedir preço ou informaçoes - paguei e fui embora - cheguei a casa 1H depois e pus o macbook a funcionar). Um lindo Macbook 13" branco que nao me arrependo... mesmo se pareço perdida no meio do OS X da Apple (depois de 12 anos com PC microsoft windows nas veias) acabo sempre por encontrar pontos comuns e ganhar novos habitos! Já la vão 2 dias...

Quanto à compra na *****, eu arranjei o meu por 1.000€ dos 1.099€ pedidos já com IVA (graças aos meus pontos no cartao.cliente e a vales-oferta que me deram noutras ocasioes). Os preços sao os mesmos que na Apple Store Portugal onde (pelo que li na net) nao atendem ao telefone, nao tem nada em stock e tudo demora a vir - pelo menos a de lisboa junto as amoreiras) por isso se puderes visita a ***** mais proxima (podem mandar entregar) outra visita uma loja revendedora :) !

Eu estou é com duvidas quanto a programas de ambiente Windows - tais como o Autocad e o Norton Systemworks - será que preciso WinXP instalado no Macbook para funcionarem?
 
TimeToDoIt, desculpa a pergunta é comigo? Porqué que nao comprei 1 macbook com core2duo? Questao de pressas e dinheiro, acho! Meu macbook 13" 1.83Ghx 60Gb DDR 512Mb RAM vem de facto com processador Intel core duo mas enganei-me ao pensar que o 2 posto entre o Core e o Duo era uma "gralha" nas fichas tecnicas expostas na loja 8|. Depois realizei que havia modelos melhorados a caminho - mas o meu era o unico disponivel na ***** por 1.099€!
 
informei-me mal sobre a parte hardware mas investiguei o OS, as aplicações, os aspectos externos... como nao percebo de informatica em termos de chipsets nao procurei saber mais! sou n00b e assim aprendo... mas afinal este post é para me dar nas orelhas, é? :-D Vamos a ver é quando por o autocad, uiii!

PERGUNTO EU: DEVO INSTALAR WINDOWS XP PARA DEPOIS CORRER O AUTOCAD E NORTON VIRUS ?
 
Última edição:
Hmm bem... se estás feliz com ele é que é importante... o mitch ja te respondeu..... tens de instalar mesmo o windows, mas quanto a norton antivirus... ggrrrr o melhor que tens a fazer é estando em windows.... nao usares a net! lol
 
obrigada mitch e time - pensando melhor existe sim programas de substituicao ao cad e norton (em ambiente mac) mas parecem caros - é que já tenho CDs originais do Win XP Home e Norton Systemworks... era só para aproveitar. queria mesmo era não ter o XP disponivel com seu word, excel, powerpoint, windows media player, etc (a me ocupar espaço e que nao ia utilizar) mas sim só os ficheiros de arranque para o macbook correr o cad...

Pergunta: se eu importar um ficheiro DWG do cad 2004 da Autodesk para dentro de um programa desenho vectorial 2D da gama Mac, eles se reconhecem e consigo abrir e editar? é compativel na extensao e tem linguagem identica? crio o desenho no escritorio por XP com o WinCad - levo para casa no portatil 13" e abro file num MacCad... eles se reconhecem? (bi-direccional)
 
@soundzen podes intalar uma versão minimalista do xp (usando o nLite) + Autocad + AntiVir e não te deve ocupar muito espaço. Não percebo porque precisas de instalar o Office no Windows tb.

Que programa é esse MacCad? Tens o link para o site? Se calhar a melhor pessoa para responder a pergunta de compatibilidade será tu propria ao experimentar.
 
Back
Topo